4 Dicas para melhor aproveitamento dos leads

4 dicas para melhor aproveitamento dos leads

Naturalmente as pessoas são diferentes e têm necessidades diferentes, logo você não deve atendê-las de forma padrão apenas para tornar as coisas mais fáceis. Efetuar a venda de um imóvel exige paciência e dedicação para entender o que o cliente precisa e como ele pode ou quer ser atendido.

Entendendo as necessidades do cliente

Realizamos uma pesquisa com os usuários do Moving para entender a jornada do lead na compra do imóvel. Com essa pesquisa tivemos insigths e desejamos compartilhar com você, corretor de imóvel.

Criamos dicas simples, mas de muito valor para trabalharem no dia a dia os leads recebidos e como consequência: Venderem mais! Acompanhe:

Leads que não atendem ao telefone

As pessoas não costumam atender com prioridade número de telefone fora da lista de contatos. Com isso, se ela estiver ocupada deixará a ligação para outro momento. Encontre esse momento em que seja possível e tranquilo ela te atender, dando assim a atenção devida.

Notamos que os melhores horários para atendimento são às 9h30 (quando a pessoa está iniciando a jornada de trabalho) e das 18h30 às 19h30 (após o turno de trabalho). Se mesmo assim não obtiver contato, tente outras vezes em horários e dias diferentes. Nunca insista muitas vezes no mesmo dia ou todos os dias no mesmo horário.

Caso o cliente não possa falar

Respeite e ligue em outro momento, ou pergunte se pode enviar o seu contato por WhatsApp para quando ele estiver disposto, te procurar. Se realmente estiver interessado, irá manter o contato com você.

Seja um profissional diferenciado

Quando houver contato com o interessado, seja solicito sempre, deixe claro que quer entender o real interesse dele, pois, não tem a intensão de ficar o importunando como um call center, certo?

Coloque-se a disposição em auxiliá-lo verdadeiramente em qualquer busca ou dúvida sobre qualquer imóvel.

Ouça atentamente o que ele busca encontrar e não o que você quer vender. Este lead pode ser aproveitado de outras formas para a sua empresa e você ter conversão!

Não escolha clientes

Atenda todos com o melhor que você pode ser! Lembre-se sempre em tratar com todos os clientes da maneira que gostaria de ser atendido.

Com essas dicas simples, você melhora o aproveitamento dos leads e consegue um bom relacionamento com o cliente. É sempre importante entender as necessidades deles e deixá-los confortáveis, para que a busca pelo imóvel não se torne um incômodo.

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1 Comentário

  1. Ótimo. Gostaria de me Mais dicas

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