Realidade Virtual é um exemplo de tecnologia na publicidade

4 tipos de tecnologia na publicidade que podem ser adotadas na imobiliária

A transformação digital tem grandes impactos sobre nossas vidas e também sobre os negócios. O uso de tecnologia na publicidade tem se tornado cada vez mais comum e é um caminho sem volta.

Isso porque manter anúncios e campanhas de forma tradicional é caro e nem sempre eficaz. As novas tecnologias estão mudando esse cenário e possibilitando que até mesmo pequenas imobiliárias possam ter um marketing efetivo.

Para mostrar a você quais são as 4 principais soluções adotadas hoje para a melhoria da publicidade dentro de uma imobiliária, criamos este post. Continue conosco até o final e confira!

Tecnologia na publicidade

É fato que as velhas mídias estão desgastadas e já não são suficientes para que uma estratégia de publicidade obtenha sucesso. Com a popularização da internet e a chegada em massa dos dispositivos móveis, as empresas estão buscando alternativas para divulgar seus produtos.

Na antiga publicidade, era preciso gastar muito para anunciar e nem sempre a estratégia empregada entregava algum resultado satisfatório — isso porque não havia como distinguir um público-alvo.

Já com as novas tecnologias, é muito mais simples buscar pelo cliente ideal e entregar a ele, diretamente, seus anúncios, aumentando muito as possibilidades do fechamento de negócios.

Quando falamos em imobiliárias, a publicidade deve ser dinâmica, pois os produtos ofertados na empresa estão em constante mudança, sendo que devem ser anunciados periodicamente para fomentar novos negócios.

4 tipos de tecnologia que podem ser adotadas

Algumas tecnologias já vêm se destacando na publicidade de outras áreas e podem também ser aplicadas para o mercado imobiliário, visando entender melhor os clientes e entregar produtos que satisfaçam suas demandas. Entre elas, estão:

1. Big Data

A tecnologia de Big Data pode ser conceituada como um grande banco de dados não relacional, no qual podem ser trabalhadas informações massivas. Ele foi desenvolvido para lidar com quantidades gigantescas de dados.

Seu principal objetivo é ser fonte de informação para análise. Ou seja, todas as interações entre sua imobiliária e o cliente geram dados. Todas essas informações serão armazenadas no Big Data e depois resgatadas para auxiliar a formação de uma publicidade personalizada.

É possível analisar e identificar padrões de preferências dos clientes, como localização do imóvel, número de quartos, metragem, entre outras informações. Quando um produto que atenda às especificações estiver disponível, é possível oferecê-lo diretamente a quem esteja interessado.

2. Realidade virtual

Você já imaginou passear por um imóvel antes mesmo de ele estar pronto? Ou realizar uma visita mesmo estando em outro país? Essa é a aplicação da realidade virtual na publicidade imobiliária.

Muitas vezes, o cliente não tem um interesse real por um determinado imóvel e não quer se deslocar para visitá-lo, mas, ao realizar um passeio virtual, essa concepção pode mudar.

Essa visita pode ser realizada com o apoio de um óculos VR, e existem diversas empresas especializadas que desenvolvem plantas 3D para visitação virtual. Essa peça tecnológica de publicidade pode ser um grande diferencial competitivo.

3. Mobile

O número de dispositivos móveis existentes cresceu exponencialmente nos últimos anos. Hoje, quase todas as pessoas do mundo contam com um smartphone no bolso.

Esse mercado mobile é uma ótima forma de entregar publicidade diretamente na mão de seu cliente, podendo ser acessada por apenas um clique. É o caso dos aplicativos.

Manter um app exclusivo, como os desenvolvidos especialmente para imobiliárias pela Moving, é uma ótima oportunidade de estar mais próximo do cliente e ter acesso às chamadas notificações. Ou seja, entregar publicidade direta e de acordo com as preferências do cliente.

4. Portais web

A busca por imóveis já não é mais a mesma após a popularização da internet: poucas pessoas buscam em jornais ou realizam uma visita às imobiliárias. O mais comum é procurar na web.

Com isso, grandes portais de busca e anúncio de imóveis têm se destacado, como a Moving. Neles, é possível anunciar diversos produtos e ter um contato direto com os clientes que buscam fechar um negócio.

Entre as diversas opções que esses portais oferecem, estão a possibilidade de comprar ou alugar imóveis comerciais ou residências, buscar contratos de temporada e conferir novos lançamentos de produtos para investimentos.

Tecnologias de suporte

As novas tecnologias não apoiam apenas a publicidade, mas também dão suporte ao gestor sobre as suas decisões acerca do marketing realizado pela imobiliária. Entre as principais ferramentas, temos:

Plataformas de análise de ROI

Essas soluções permitem ao gestor visualizar o real retorno sobre o investimento em uma determinada campanha realizada pela empresa. Ou seja, se a empreitada obteve sucesso ou não e qual o valor desse retorno.

Essa é uma informação importantíssima quando falamos em contenção de gastos e eficiência dos investimentos. Isso porque campanhas de pouco retorno devem ser abandonadas para concentrar recursos em melhores opções.

Plataformas de pesquisa de comportamento

Esse tipo de tecnologia é um aliado direto do Big Data na busca por coletar informações relevantes para a formação de campanhas futuras. É por meio de pesquisas de comportamento e preferências que a imobiliária pode criar peças publicitárias exclusivas.

Todas as informações reunidas por meio dessas pesquisas devem ser inseridas no banco de dados e, posteriormente, analisadas para gerar um conhecimento relevante.

Software de gestão

Os sistemas de gestão já são comuns em diversos ramos de atuação. No gerenciamento de imobiliárias, ainda há certo receio por parte de alguns gestores por entender que o negócio é muito diferente de outras atividades.

No entanto, adotar um software de gestão pode ser uma boa ideia não apenas para apoiar o gerenciamento, mas também para fornecer informações relevantes para a publicidade.

Isso porque é possível observar, de acordo com os valores auferidos pelo sistema, a efetividade das campanhas postas em prática pela imobiliária, facilitando a visualização de atitudes acertadas.

A tecnologia na publicidade veio para melhorar a eficiência e reduzir custos de peças de marketing. É preciso utilizar de todas as ferramentas possíveis para alcançar as novas oportunidades geradas pela transformação digital.

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