5 formas para aumentar a captação de leads da sua imobiliária

Você quer incentivar e aumentar a procura pelos serviços e produtos da sua imobiliária. Para isso faz uso do marketing digital como ferramenta potente na atração de boas possibilidades de negócios por meio dos seus canais de comunicação online. E quais têm sido os resultados da sua captação de leads?

Pois é, nem sempre o seu website e um questionário para contato disponibilizado na página é o bastante para o sucesso da sua estratégia. Portanto, continue a leitura deste post e aprenda o que é um lead, qual a importância dele para a organização e o que fazer para aumentar o número de captações.

Anunciar imóveis

O que é um lead?

No jargão do marketing digital, lead significa aquele cliente da sua firma que manifestou uma vontade de adquirir um serviço ou produto comercializado por você.

Esse desejo geralmente é demonstrado quando ele preenche um formulário que dá direito a receber um bom material ou fazer a assinatura da sua newsletter.

Quando isso ocorre, a pessoa entra para o funil de vendas da sua imobiliária. A partir de então, as suas equipes de venda e de marketing passam a atuar coletivamente para concretizar e fechar a aquisição do produto ou serviço.

Como funciona a geração de um lead?

Gerar lead é um processo que resulta do uso de canais pagos e não pagos de marketing como vias de oferta de um determinado material para seu público, especialmente por meio do marketing de conteúdo e do inbound marketing.

O marketing de conteúdo trabalha, por exemplo, com podcasts, slides, textos e vídeos. Essas ferramentas são utilizadas para chamar a atenção do cliente, colocar a sua empresa em uma boa posição nos sites de busca e transformá-la em uma autoridade.

Já o inbound marketing, que incorpora o marketing de conteúdo, é aplicado como uma estratégia natural de relações entre seu negócio e o mercado para atrair público.

Qual a importância do lead para o sucesso de sua imobiliária?

Quando você constrói uma convivência com um cliente em potencial é sinal de  uma boa possibilidade comercial. Esse relacionamento entre vocês é capaz de deixá-lo à vontade para fechar ótimos negócios.

Assim, conquistar leads é indispensável para que sua empresa possa crescer e ser competitiva. É imprescindível que você converta os visitantes do site em leads.

Para isso, é muito importante  adotar as melhores alternativas para realizar essaconversão com sucesso e elevar os r os ganhos da sua empresa.

O que fazer para aumentar a captação de leads?

Se você deseja vitórias na sua imobiliária, tem de estar sempre à frente da concorrência. Uma das ações a favor disso é a busca constante por novas possibilidades de ampliar as perspectivas comerciais.

Essa busca deve ser feita a partir de uma eficaz estratégia de geração de leads. Da sua habilidade em perceber melhor os consumidores e de personalizar as aplicações do marketing. Confira 5 maneiras de fazer isso com qualidade.

1. E-books

Os livros digitais têm grandes possibilidades de fazer sucesso nas redes sociais e colaborar para que a sua imobiliária seja um referencial no tema que ela comanda. São ferramentas ideais para difundir informações relevantes e ampliar a compreensão do seu público em relação aos assuntos relativos ao negócio.

E-books de qualidade oferecem muito conteúdo funcional, são um tanto densos sem, contudo, causar dificuldades de entendimento por parte do leitor. Estratégia eficaz nesse sentido se baseia no fato de que o seu cliente potencial está procurando uma resposta para um problema que ele tem e não por aquilo que você quer lhe oferecer.

Faça com que ele acredite no seu interesse em ajudá-lo. Só após essa etapa é que deve iniciar os processos para realizar a venda.

2. Webinars

Um webinar é uma apresentação que você faz online, usando uma câmera de vídeo (inclusive com o celular). Pode ser no formato de entrevista, de palestra ou sequência de fotos/ilustrações por meio de uma conexão na internet entre o apresentador e os clientes.

Ao contrário do e-book, que é uma aproximação mais fria, o webinar é um recurso com mais pessoalidade. Isso porque a pessoa que assiste vê alguém da imobiliária, tem a sensação de que a conversa é só com ela e a chance de se simpatizar com a organização é mais evidente.

3. Vídeos

Vídeos é outra ótima opção de conteúdo para gerar leads. Cada vez mais simples de produzir, conseguem alcançar bons resultados comerciais. Eles podem ser veiculados diretamente nas plataformas digitais, como o Facebook e YouTube.

Esse recurso permite desde a produção de vídeos mais curtos quanto de séries, videoaulas, demonstrações técnicas e entrevistas.

4. Infográficos

É uma forma de você apresentar visualmente o seu conteúdo utilizando-se de imagem e texto. É um recurso que agrega dinamismo à mensagem. Não exige alto conhecimento técnico e você mesmo pode produzi-lo com as ferramentas gratuitas e as informações de como fazer disponibilizadas na internet.

É importante saber que essa peça de comunicação deve optar pela simplicidade, ser sucinta e contemplar apenas o que é indispensável para leitor, de modo que sua compreensão seja a melhor possível.

5. Redes sociais

As redes sociais da sua imobiliária devem ser profissionais, uma entrada em grande estilo por onde o seu cliente potencial se sentirá bem-vindo. Para conseguir isso, procure o suporte do inbound marketing. Ele fornece as técnicas necessárias para a profissionalização da página empresarial e para a produção de conteúdo qualificado.

Lembre-se de que as redes sociais como canal de veiculação de conteúdo requerem atenção quanto à frequência de postagens. O vínculo com o cliente que faz contato com sua empresa e gosta precisa ser fortalecido e sustentado. Assim, quanto maior a sua presença, menos chance existe de ele esquecer.

A captação de leads deve fazer parte do seu planejamento operacional e comercial. É uma tarefa que exige sensibilidade e conhecimento do mercado em que você atua. Ciente disso, é fundamental considerar a importância de produzir e oferecer aos seus clientes conteúdos relevantes.

Informações que comprovem o seu interesse em ajudá-los a solucionar eventuais dificuldades e a atender às suas expectativas. É com essa oferta consistente e inovadora que eles serão atraídos para concretizar boas compras com você.

Gostou do assunto deste post? Para fazer parte da mais completa plataforma de busca de imóveis é só clicar aqui.

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

  1. Parabéns, excelente abordagem deste tema tão importante no cenário atual.

    1. Robson, obrigado pelo retorno!

      Desejamos que essas dicas produzam muitos efeitos positivos em suas vendas.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.