7 dicas de marketing digital para corretores imobiliários

7 dicas de marketing digital para corretores imobiliários

Você utiliza o marketing digital para corretores imobiliários como estratégia para vender imóveis? Na verdade, não podemos negar que esse recurso está muito presente no mercado imobiliário e é a chave para o aumento de vendas e o sucesso nos negócios.

O fato é que as pessoas estão cada vez mais conectadas, seja por um smartphone, seja por um computador pessoal. Quando estão em busca de um imóvel, a internet é o primeiro passo. Atualmente, é possível encontrar o que se deseja de forma mais simples e prática, gastando-se menos tempo.

Neste artigo, você vai conhecer algumas dicas de marketing digital para otimizar suas vendas de imóveis. Continue a leitura e confira!

1. Considere criar um blog

Criar um blog pode ser uma boa estratégia para que as pessoas que buscam um imóvel encontrem o que procuram e, principalmente, seus anúncios. Trata-se de um recurso muitíssimo utilizado hoje em dia e que atrai clientes. É essencial que conte com uma aparência organizada e que siga a identidade visual da empresa.

Por intermédio desse recurso, a imobiliária posta anúncios de imóveis para aluguel ou venda e ainda fotos e vídeos dessas propriedades. Além disso, é possível enriquecê-lo com conteúdos que tenham a ver com o mercado.

É importante lembrar que quando qualquer pessoa utiliza as ferramentas de busca, como o Google, ela pode chegar facilmente a determinado conteúdo de seu interesse. Assim, se você engrandecê-lo com artigos relevantes, pode atrair pessoas e fazer com que conheçam seu trabalho.

Existem várias empresas que oferecem o serviço de criação de sites, assim como aquelas que fornecem conteúdos. O que deve ser observado, no entanto, é que o objetivo maior é que os leitores permaneçam nas suas páginas por bastante tempo — criar estratégias para isso é fundamental.

Por isso, ele deve ser responsivo, isso quer dizer que seja adaptável para qualquer formato de tela — como para smartphone, tablet e computador. Precisa também ser de fácil navegação para que as pessoas tenham facilidade de acessar e navegar intuitivamente por suas janelas.

2. Invista em conteúdo de marketing digital para corretores imobiliários

Ter um site ou blog é importante, mas investir em conteúdo de qualidade é uma das formas mais eficazes de divulgação. Produzir posts com o que interessa ao público que está em busca de um imóvel pode atrair leads muito mais que você imagina.

Isso porque muitos estão à procura de informações relativas ao mercado imobiliário e buscam conteúdos úteis que lhes forneçam dicas e sugestões sobre o assunto. Se o seu conteúdo for bem produzido, com boas e atuais estratégias de SEO, provavelmente esse cliente em potencial cairá em seu blog.

3. Esteja presente nas redes sociais

Fazer parte das redes sociais e veicular seus conteúdos, atraindo leitores para sua página é uma estratégia infalível para apresentar seu trabalho. Veicule, principalmente, no Facebook, no Instagram e no Twitter, chamadas que direcionem as pessoas para suas postagens.

É possível também criar pequenos posts com temas pertinentes e atuais e, ao final da leitura, direcionar o leitor ao seu blog com informações adicionais. Além do mais, as redes sociais possibilitam que você participe de grupos de discussão.

O ideal é utilizar fotos de excelente definição para atrair pessoas interessadas. Lançar uma pergunta aos integrantes para começar um bate-papo é uma excelente estratégia. Para isso, utilize questões do tipo: “O que é melhor alugar ou comprar?” ou “Serra ou praia, o que você prefere?”.

Apostar nessas ferramentas dá um grande retorno, visto que elas abrangem um público muito grande. Além disso, você pode enriquecer suas postagens com fotografias e vídeos dos imóveis que estão para alugar ou à venda.

4. Anuncie em portais imobiliários

Apesar de não ser uma prática nova, anunciar em portais imobiliários ainda traz excelentes resultados. Ter um anúncio nesses sites atrai público, principalmente se forem anúncios caprichados com informações relevantes e fotos de excelente definição. De fato, esses portais geram um tráfego qualificado e praticamente pronto para comprar ou alugar, são fáceis de usar e têm ferramentas úteis.

5. Aposte no Whatsapp

Inicialmente esse aplicativo de troca de mensagens era utilizado única e exclusivamente entre amigos e familiares. Hoje, no entanto, ele ganhou uma dimensão maior, já que é utilizado em qualquer tipo de negócio.

O que se observa é que, diferentemente do telefone, o Whatsapp utiliza principalmente a comunicação escrita e conta com recursos tecnológicos que tornam tudo mais rápido e prático — por isso é utilizado pelos corretores como uma excelente ferramenta de vendas.

Desse modo, fotos e vídeos de qualidades, assim como todas as informações, são mais ágeis e otimizadas. Sem contar que o usuário tem a opção de mensagens de áudio, entre outras funcionalidades.

6. Use e-mail Marketing

Essa ferramenta é ainda indispensável e o corretor deve sempre que possível utilizá-la. Além disso, o e-mail marketing conta com um custo-benefício excelente que permite o envio de propagandas variadas.

Para utilizar esse recurso, crie listas de contatos e envie e-mails personalizados de acordo com o que cada grupo procura. É necessário, porém, utilizar as palavras adequadas para conquistar os clientes. Vale lembrar também que enviar muitos e-mails não é uma boa prática, pois enche a caixa de entrada do destinatário e certamente isso não lhe agrada.

7. Utilize um aplicativo personalizado

Com o app de imóveis é possível personalizar seu negócio, colocando suas cores e o logo de sua imobiliária. Para os clientes é uma oportunidade a mais de encontrar o que deseja com mais recursos e de uma forma simples e prática.

Hoje, o consumidor busca facilidades, principalmente diante de rotinas corridas, assim, tudo o que puder ser otimizado é bem-vindo. Ter alguns recursos em um aplicativo, inclusive uma busca detalhada do que se precisa, oferece mais conforto, não é mesmo?

A implementação do marketing digital para corretores imobiliários é atualmente uma exigência desse segmento e vale a pena. Quem o utiliza nas suas estratégias obtém excelentes resultados que se traduzem em aumento de vendas e bons negócios.

Agora que você já sabe como o marketing de conteúdo é importante para o seu negócio, entre em contato conosco e veja o que podemos oferecer para que você conquiste mais sucesso.

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