Ação da Trisul é apontada por Bradesco BBI como preferida no setor imobiliário

Ação da Trisul é apontada por Bradesco BBI como preferida no setor imobiliário

São Paulo, 08/11/2019 – A equipe de análise de construção civil do Bradesco BBI iniciou a cobertura da incorporadora Trisul, com classificação “outperform” (desempenho acima do mercado) e preço-alvo de R$ 16,00 para as ações da companhia, o que representa uma expectativa de alta de 29,5% em relação à cotação do papel no fechamento do último pregão. Além disso, as ações da companhia foram apontadas como as preferidas (top pick) do Bradesco BBI no setor imobiliário, à frente de Cyrela, Eztec, Even, entre outras.

“A Trisul é a nossa nova top pick. Vemos a Trisul como a empresa de construção residencial mais bem posicionada para capturar o crescimento esperado do mercado imobiliário de médio e alto padrão no País, com retorno sobre o patrimônio (ROE, na sigla em inglês) acima da média”, afirmaram os analistas Victor Tapia e Roberto Waissmann, em relatório do Bradesco BBI distribuído hoje a clientes. “A empresa desenvolveu musculatura depois da sua recente capitalização em bolsa de R$ 405 milhões”, emendaram.

Os analisas lembraram que, após uma arrumação da casa entre 2011 a 2015, a Trisul começou a acelerar seus lançamentos de projetos nos setores de médio e alto padrão, enquanto as maiores concorrentes haviam postergado novos empreendimentos. A situação ajudou a companhia a ganhar mercado.

Agora, a expectativa é que as vendas deslanchem, pois o ambiente de negócios é extremamente favorável para o setor, com uma “combinação perfeita” de quedas nas taxas de juros do financiamento imobiliário e maior nível de confiança dos consumidores, disseram os analistas.

Já entre os fatores de risco do investimento, Tapia e Waissmann citaram um potencial aumento nas taxas de juros do crédito no curto e médio prazo; lançamentos e vendas de imóveis abaixo do esperado; e um crescimento forte na concorrência para aquisição de terrenos, o que poderia afetar negativamente a rentabilidade do negócio. (Circe Bonatelli, da Agência Estado)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.