Afinal, como um CRM pode ajudar o corretor imobiliário?

Afinal, como um CRM pode ajudar o corretor imobiliário?

Entregar um serviço melhor para o cliente, ganhar diferenciais competitivos e modernizar os processos são atitudes imprescindíveis para quem deseja ter sucesso em seu segmento, sobretudo em áreas tão competitivas quanto o mercado imobiliário. Por isso, compreender o papel do CRM para ajudar corretor imobiliário pode ser fundamental.

Esse tipo de ferramenta vem ganhando espaço no Brasil e pode aprimorar o desempenho de corretores e empresas, trazendo um conhecimento mais amplo sobre a carteira de clientes e abrindo a oportunidade de captar mais leads. Continue lendo e aprenda um pouco mais sobre essa solução!

Afinal, como funciona um sistema de CRM?

A sigla CRM quer dizer Customer Relationship Manager, em inglês — ou, em uma tradução livre, algo como Gestão de Relacionamento com os Clientes. E é justamente isso que essa ferramenta se propõe a fazer: trazer elementos e subsídios que permitam que o profissional agregue valor para sua relação com o seu público-alvo.

O seu número de funcionalidades é bastante elevado, e elas fazem com que o corretor e a sua empresa, se for o caso, ganhem um tremendo diferencial competitivo. Ao usar o software, é possível armazenar todos os dados de uma forma organizada, descrevendo a interação e ganhando informações para fazer uma abordagem mais eficiente.

A ampla concorrência que temos no segmento deve fazer com que você não se limite apenas a vender ou alugar imóveis, oferecendo soluções únicas e exclusivas ao cruzar as demandas, expectativas, ambições, anseios e desejos de quem chega até você com o que você tem disponível na sua carteira de propriedades.

Por que um corretor deve ter um CRM?

Um corretor não pode abrir mão de um CRM. Em linhas gerais, podemos dizer que essa ferramenta já contribuiria muito pelo simples fato de centralizar as informações, mas é preciso reforçar que, nesse segmento altamente competitivo, organizar os seus contatos e manter o histórico atualizado é a diferença entre conseguir vender ou não.

Logicamente, com uma rotina tão atribulada, fica difícil fazer isso no seu dia a dia. Dessa forma, a automação é muito bem-vinda, ainda mais se for por meio de uma solução como essa, que reforçará o seu relacionamento com o seu público-alvo e trará uma série de outros benefícios incríveis, como você poderá conferir abaixo.

Quais as principais funcionalidades do CRM?

Agora que você já aprendeu um pouco como funciona um sistema de CRM, chegou a hora de compreender como esse tipo de ferramenta pode impactar positivamente o dia a dia de um profissional do mercado imobiliário, em especial os corretores de imóveis. Continue lendo e descubra!

Centralização de dados e informações

Uma das principais funcionalidades do CRM para ajudar corretor de imóveis e para os demais profissionais que atuam no mercado imobiliário é que ele permite uma centralização importante de informações. Isso auxilia a minimizar as chances de erros e diminui a incidência de situações que demandam retrabalho.

Tudo fica registrado de uma forma padronizada, e isso independente da forma de contato. Mesmo que uma pessoa mande um e-mail, solicite um orçamento por telefone ou entre em contato pelas redes sociais, por exemplo, você pode incluir elementos no sistema que poderão ser analisados e se tornarão fonte para relatórios futuros.

Melhora no relacionamento com clientes

Um dos maiores benefícios de um CRM é que ele ajuda a melhorar o relacionamento com os seus clientes. Em uma profissão que depende exclusivamente do poder de decisão de compra dos consumidores, isso é extremamente importante e pode fazer a diferença entre ter uma carreira de sucesso ou ser apenas mais um no mercado.

Deixar as pessoas satisfeitas e até mesmo surpreendê-las positivamente é bastante recomendável, e isso deve ser feito nos processos cotidianos e nas negociações da maneira mais sistemática possível. Em outras palavras, o CRM traz uma gestão estratégica das transações, otimizando o índice de fidelização aos seus serviços.

Emissão de relatórios confiáveis

Como dissemos, todos os elementos que você for inserindo na sua ferramenta de CRM poderão ser utilizados para a produção de relatórios. Contar com esse feedback é muito importante para empresas e corretores, pois essa é uma forma de reforçar aquilo que está dando certo e de realinhar estratégias nos seus pontos fracos.

Você poderá, por exemplo, criar referências para seus resultados de vendas atuais e, a partir daí, identificar as atividades e estratégias que ajudem a melhorar o desempenho. Essa solução tecnológica proporciona vantagens competitivas e garante uma melhor posição entre os seus concorrentes, agregando valor pela perspectiva do cliente.

Automatização dos processos diários

A rotina de trabalho dos corretores de imóveis, sejam eles autônomos ou filiados a uma imobiliária, tende a ser bastante agitada, uma vez que esse é um ramo bem detalhado e burocrático, que exige muitas responsabilidades e processos diferentes. Por isso, para ter êxito, toda ajuda é bem-vinda e deve ser considerada.

Infelizmente, esse cenário pode consumir tempo e disposição dos profissionais da área, que ficam sem ter como se dedicar ao que mais importa: o cliente! Um bom sistema de CRM muda esse panorama, pois é um recurso que automatiza diversas etapas, permitindo foco maior no relacionamento com o público e, consequentemente, trazendo melhores oportunidades de negócio.

Aumento no número de vendas

Como foi mencionado, todos esses benefícios, em última instância, só podem resultar em um tipo de consequência: o aumento de suas vendas. Cada detalhe que ajudar a otimizar os seus processos e o seu serviço como um todo será fundamental para construir valor para você como profissional, trazendo-lhe destaque nesse mercado.

O CRM é, na verdade, um imenso gerenciador de dados, contribuindo para aprimorar todas as relações comerciais por meio da agilidade da automação, com as informações centralizadas em um único sistema. Com base no software, você poderá fazer análises de comportamento e indicar os imóveis mais adequados para cada perfil.

Ao longo deste conteúdo, você pôde ver adotar um CRM para ajudar corretor imobiliário é a melhor forma de otimizar os processos com total segurança de dados e aprimorar o relacionamento com os clientes.

Gostou de aprender como um CRM pode ajudar o corretor imobiliário? Então, não perca mais tempo e entre em contato com a nossa empresa!

por InGaia

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2 Comentários

  1. artigo interessante, obrigado por compartilhar!

  2. rearmente quem inventou esse tar de crm , é um genio !!!!

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