Apartamento duplex: veja os benefícios de morar em um!

Apartamento duplex: veja os benefícios de morar em um!

Com tantas ofertas de imóveis que existem por aí, acabamos perdidos filtrando opções seguras, confortáveis, silenciosas, entre outros pontos, não é mesmo? Sabia que um apartamento duplex pode ser o lar dos seus sonhos e reunir tudo isso de uma vez só?

De maneira geral, o apartamento duplex é um tipo de imóvel que se assemelha a uma casa no estilo sobrado, por ter dois andares e contar com um espaço interessante para conviver em família. Os preços são mais caros do que outros apartamentos, porém, pelo valor agregado, pode ter certeza que não será um gasto, mas sim um investimento.

Para que entenda melhor o quanto é vantajosa a aquisição de um duplex, a seguir, você verá alguns dos benefícios de morar em um imóvel assim. Confira!

Espaço mais amplo

Sem sombra de dúvidas, uma das maiores vantagens de adquirir um apartamento duplex é o espaço amplo que ele oferece em relação aos imóveis convencionais. Por ocupar dois andares do prédio, a sensação de conforto é indescritível em todos os cômodos, afinal, é possível ter uma sala aconchegante, uma cozinha luxuosa e se sentir como um astro em um filme de Hollywood.

Normalmente, esse tipo de empreendimento tem o dobro de metragem e isso permite que haja um aproveitamento maior dos espaços, disponibilizando áreas de convívio social para ficar com a família ou entre amigos. O espaço amplo deixa o apartamento bem mais prático e, com isso, você pode soltar sua criatividade na hora de decorar.

Vista privilegiada da cidade

A maioria dos apartamentos desse estilo estão localizados na cobertura dos prédios e isso significa que você terá a oportunidade de ter a cidade aos seus pés. A vista privilegiada de um duplex é um grande diferencial no dia a dia, principalmente se você gosta de admirar o pôr do sol, acompanhar um eclipse, avistar as estrelas, etc.

Em determinadas épocas do ano, tal como Natal e Ano Novo, torna-se uma excelente pedida reunir as pessoas que gosta e acompanhar a queima de fogos da própria sacada do apartamento, o que daria excelentes fotos nas redes sociais. Além disso, se for morar em São Paulo, por exemplo, terá a oportunidade de admirar uma das mais belas cidades do Brasil e isso só reforça o seu status social.

Flexibilidade para alterações

Por ser um imóvel diferenciado em relação aos demais, a planta de um duplex costuma ser mais maleável para alterações dos moradores, tais como acrescentar banheiros, colocar uma hidromassagem, assim por diante. Esse é um benefício que vale muito a pena se você pretende customizar o ambiente, especialmente para quem tem família grande e deseja quartos a mais para os filhos.

Para apartamentos duplex existe a flexibilidade de planejar uma reforma tranquilamente sem prejudicar os vizinhos ou a estrutura do prédio em si. Isto é, você pode muito bem derrubar e erguer paredes, modificar as janelas, construir espaços diversificados que atendam às necessidades da família, entre outros recursos.

Aproveitamento da luz natural

Um fator que muda bastante o conceito da decoração do duplex é a forte incidência solar no imóvel, afinal, você estará no último andar do prédio, sem a preocupação de árvores na frente, ou a sombra dos demais prédios tapando a vista. Mesmo que sua família seja grande, essa característica do apartamento contribui para o aproveitamento da luz natural e, consequentemente, economia de energia elétrica.

O conforto térmico é notável em imóveis do tipo, o que favorece passar o fim de semana na piscina e curtir a paisagem sem se preocupar com mais nada. Por ter janelas maiores, os apartamentos duplex contam com uma excelente ventilação também, o que é uma ótima notícia para quem tem problemas respiratórios inclusive.

Menos estresse com barulho

Sabe aquele momento em que você chega em sua residência e quer apenas descansar, mas a barulhada dos vizinhos não deixa você ter um pingo de paz? Então, nos apartamentos duplex não há problema algum com isso, afinal, estando nas alturas, você fica bem longe do burburinho de conversas, do barulho do trânsito, entre outros sons inconvenientes.

Ficar longe de ruídos é uma baita vantagem se você busca qualidade de vida e bem-estar, tendo em vista que o estresse será menor e é possível até dormir com mais tranquilidade. Caso você tenha a pretensão de trabalhar no regime home office, o duplex dará o silêncio que precisa para se concentrar em seus projetos e executar melhor sua profissão.

Mais segurança no local

Nos dias de hoje, em que as grandes cidades estão cada vez mais perigosas, ter à disposição uma moradia que dispõe de segurança reforçada, torna-se bem mais vantajoso, não é verdade? Um apartamento dessa envergadura tem todos os recursos que precisa para ter mais proteção e evitar sustos, especialmente ao se ausentar da residência.

O duplex costuma ter opções avançadas de monitoramento 24 horas, com portas bem equipadas, entrada via cartão magnético e câmeras espalhadas estrategicamente. Para quem tem família com filhos pequenos, nada como garantir a segurança deles em um condomínio fechado e nem precisar acionar o seguro residencial, por ter todo esse cuidado a mais que um cidadão de bem merece.

Ótimo custo-benefício

Apesar do preço de um apartamento desse estilo ser bem maior do que outros tipos, você vai reparar que o custo x benefício compensa e muito. Além da economia de energia que citamos, os serviços de segurança estão todos inclusos na taxa de condomínio, sendo que, mesmo tendo um apartamento maior, você paga o mesmo valor que outros condôminos.

Caso seja um apartamento recém-lançado, por exemplo, a tendência é que o preço esteja menor, tenha facilidade na documentação e ainda seja uma ótima opção de investimento no mercado imobiliário. Talvez você não saiba ainda, mas os apartamentos na cobertura, se bem cuidados, costumam valorizar mais, o que pode gerar alta liquidez na hora de vender ou alugar por temporada.

Para finalizarmos, antes de adquirir seu apartamento duplex, lembre-se de pesquisar bastante a melhor região para morar, condições de pagamento, particularidades do bairro, taxas de condomínio e demais fatores em uma imobiliária de confiança que possa entregar algo de acordo com o seu perfil.

O que você achou deste artigo de hoje? Quer ter acesso a outros conteúdos em primeira mão? Então aproveite a visita ao blog e se inscreva em nossa newsletter para acompanhar todas as novidades!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.