O que você deve saber para aumentar o faturamento da imobiliária

Seu negócio está lucrando como você gostaria? Sabia que, para aumentar o faturamento da imobiliária, são necessárias algumas estratégias para captar e fidelizar mais clientes e, assim, alavancar as vendas?

De fato, algumas soluções são infalíveis e extremamente necessárias para crescer no mercado imobiliário que é tão competitivo. Nesse contexto, devemos lembrar que a tecnologia é essencial. Afinal, algumas das soluções de crescimento e lucratividade baseiam-se no bom uso de ferramentas e o melhor momento para utilizá-las.

Neste post, listamos algumas das melhores práticas para que você possa adotar na sua imobiliária e fazê-la lucrar mais. Confira!

Conheça seu público-alvo

Saber as dores dos seus clientes é essencial para começar sua estratégia e aumentar o faturamento da imobiliária. Ao conhecer suas principais necessidades, é possível planejar as vendas e investir no seu público-alvo com ofertas bem conduzidas.

Saber exatamente o que oferecer e a quem é o primeiro passo para direcionar as vendas e fechar o máximo de negócios possível.

Na verdade, cabe aos vendedores uma constante pesquisa para descobrir seus compradores em potencial. Para isso, o ideal é implementar uma pesquisa de persona com a elaboração de um questionário que deve ser enviado para sua base de contatos.

Confira as principais informações sobre a persona que devem ser obtidas:

  • estado civil;
  • número de filhos:
  • profissão;
  • principais atividades de lazer;
  • esportes que aprecia e se frequenta academia;
  • redes sociais que mais utiliza;
  • principal canal de comunicação.

Esteja presente nas redes sociais

Hoje é quase impossível um empreendedor não estar presente na internet. Afinal, o que não faltam são mídias sociais nos mais variados formatos — provavelmente, existe alguma com a qual você se identifique.

Contudo, para colher bons frutos, por meio dessas ferramentas, você deve saber lidar com cada uma delas e aproveitar todos os seus recursos.

No Facebook, por exemplo, existem vários mecanismos de divulgação, como exposição de produtos e serviços, canal com o cliente, entre outros. No ramo imobiliário, essa é uma alternativa muito utilizada para anúncios e, consequentemente, para atrair mais clientes.

Invista em portais imobiliários

Uma forte tendência que chegou para ficar é o anúncio de imóveis online em portais imobiliários. Trata-se de sites com muitos recursos, em que é possível anunciar várias unidades de forma simples e barata, com fotos, vídeos e uma boa descrição. É, na verdade, um recurso extra de divulgação que conta com um bom marketing do portal.

De fato, esses sites recebem milhões de visitas por mês, visto que investem pesado em propaganda e divulgação — o que contribui fortemente para aumentar o faturamento da imobiliária.

Fique atento às tendências de mercado

As estratégias de marketing devem ser dinâmicas. Lembre-se que o mercado está em constante mudança e devemos seguir as tendências relacionadas, principalmente, à divulgação e abordagem.

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As redes sociais são um excelente canal, tanto para divulgação como para atrair clientes. Entretanto, os aplicativos não ficam atrás, pois também são ferramentas bastante utilizadas e que garantem ao usuário uma excelente experiência e mais facilidades, assim como mais retorno para as imobiliárias.

Invista em um site próprio

Ter um site próprio organizado e recheado de imóveis atrai clientes, principalmente se você divulgá-los de forma correta.

Deve haver muitas fotos e vídeos de excelente qualidade para que os interessados tenham uma real noção do que é cada um deles e, quando programarem a visita, já estejam praticamente decididos pela compra.

Trata-se de uma maneira de direcionar as vendas, sendo prático tanto para o vendedor quanto para o comprador.

Invista em email marketing

Você sabia que o email marketing pode ser tão bom quanto uma rede social? É uma das estratégias de vendas que, quando bem utilizadas, geram excelentes resultados.

Trata-se de uma forma democrática de entrar em contato com as pessoas e elas acessarem quando puderem e quiserem. No entanto, algumas regras devem ser seguidas para que os emails enviados não sejam vistos como spams inconvenientes que a maioria das pessoas nem abre. Confira as principais regras de um bom email marketing:

  • personalize;
  • utilize uma linguagem simpática;
  • insira links estratégicos para o seu site ou blog;
  • evite emails longos;
  • evite emails com alta frequência;
  • ofereça uma recompensa, como ebook, vídeo, infográfico etc.

Estabeleça metas

Estabelecer objetivos e metas é uma excelente estratégia para motivar a equipe de vendas. Apenas cuide para manter os pés no chão e não traçar algo impossível de ser atingido, pois, dessa forma, o efeito pode ser o contrário.

Coloque, inicialmente, pequenos objetivos que possam ser alcançados, como agendar um determinado número de visitas. Após isso, e dependendo dos resultados, vá aumentando e impondo metas mais ousadas.

Faça treinamentos constantes com sua equipe

Como você sabe, o mercado sofre frequentes variações e os colaboradores devem se adaptar a elas para que prossigam firmes com seus objetivos. Sendo assim, é necessário que todos estejam atualizados e alinhados quanto a essas tendências.

Diante disso, treinar a sua equipe de vendas é fundamental para que os resultados ocorram. Periodicamente, o gestor deve reunir o que há de mais atual no mercado e implementar na sua imobiliária. Consequentemente, os corretores devem ser treinados para adotarem as novidades no trabalho.

Conheça os imóveis à venda

Uma medida importante que impressiona muito o cliente é o total conhecimento do corretor sobre os imóveis anunciados. É muito confortável, para quem compra ou aluga, ter todas as dúvidas esclarecidas antes da primeira visita — afinal, se houver algum detalhe negativo, este contribuirá para que a unidade seja logo descartada e não se perca tempo com ela.

Por isso, o corretor deve buscar saber tudo sobre cada imóvel anunciado. Dessa forma, o trabalho que envolve essa etapa da venda se torna mais ágil sem que falte qualquer informação.

Como vimos, aumentar o faturamento da imobiliária envolve várias medidas para que sejam captados mais clientes e os objetivos alcançados. Após a implementação dessas medidas, será possível avaliar os lucros e a produtividade da sua imobiliária.

Gostou deste post? São informações que podem contribuir para o crescimento do seu negócio, não é mesmo? Confira, então, outro conteúdo muito interessante que aborda o faturamento dos corretores!

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