Por que morar na Bela Vista, São Paulo é uma ótima opção? Confira os motivos!

Por que morar na Bela Vista, São Paulo é uma ótima opção? Confira os motivos!

Quem deseja morar em um local tradicional da cidade de São Paulo e que ofereça várias vantagens, encontra no bairro Bela Vista tudo isso e muito mais. Trata-se de uma região situada na zona central da capital e com fácil acesso a vários pontos importantes, como teatros, museus, escolas, variedades de restaurantes e centros comerciais.

Destaca-se por conter um dos locais mais característicos da cidade: o Bixiga, que não consta na lista de bairros do município. Na verdade, Bela Vista, inicialmente, chamava-se Bixiga e teve seu nome modificado por um decreto municipal em 1910.

Essa região de São Paulo contém um charme todo próprio, principalmente por manter a tradição, muito valorizada pelos paulistanos e que é demonstrada pela forte presença de casarões antigos.

Que tal, então, saber os principais motivos de morar em Bela Vista? Veja a seguir!

Meios de transporte variados

Quem não deseja morar em um local onde não haja necessidade constante de se pegar o carro, não é mesmo? Bela Vista oferece essa comodidade aos seus moradores, pois conta com algumas estações de metrô, como Anhangabaú, Consolação e República e ainda várias linhas de ônibus. Ou seja, o que não falta são meios de transporte.

Boas opções de hospitais e instituições de ensino

O bairro Bela Vista é bem servido de hospitais e instituições de ensino. Na saúde é possível contar com nomes bem conhecidos, como Beneficência Portuguesa, Sírio Libanês, IGESP, Menino Jesus e Paulistano. Já em educação, é abastecido com escolas para vários níveis de ensino e diversas faculdades, como FMU, FIAP, Mackenzie, Cásper Líbero, FGV e FECAP.

Alternativas de cultura e lazer

Para quem não abre mão de cultura e lazer, encontra excelentes opções no bairro. A começar pelos museus com a presença marcante do Museu de Arte de São Paulo (MASP), assim como do Sesc Paulista e o Japan House. Para os curiosos pelas culturas dos imigrantes judeus e japoneses, o bairro conta com os museus judaico e histórico de imigração japonesa.

O local tem também boas opções de teatro, como Sérgio Cardoso, Renault, Bibi Ferreira, Gazeta e Brigadeiro, além de bares e restaurantes disponíveis na região.

Qualidade de vida

Devido à valorização da qualidade de vida, e sendo essa uma exigência cada vez mais constante no dia a dia das pessoas, esse motivo não poderia ficar de fora. O local oferece várias opções de atividades ao ar livre. Disponibiliza áreas verdes, como o Parque Tenente Siqueira Campos, que é conhecido como Trianon, que conta com uma vasta vegetação, espaço para caminhada e fontes.

Existe também o parque Jaú, ideal para quem gosta de fazer passeios com a família e seus animais de estimação. Outra opção de lazer, que não poderia ficar de fora, é o parque Mário Covas que tem um bicicletário, pista para caminhada e muitas árvores.

Como você conferiu neste texto, só há bons motivos para morar no bairro Bela Vista, não é mesmo? No entanto, é de grande importância escolher uma boa imobiliária para encontrar o local ideal que reúna suas principais exigências sem que você perca tempo naquelas infindáveis visitas.

Gostou deste post? Leia, então, outro conteúdo muito interessante que fala sobre os melhores lugares para morar em São Paulo!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.