bairro cidade industrial

Bairro Cidade Industrial: quais as vantagens dessa localização em Curitiba?

O bairro Cidade Industrial — como o próprio nome sugere —, nos seus mais de 43 quilômetros quadrados, foi criado em Curitiba para comportar e incentivar a crescente indústria local, formada nos anos 1970.

Hoje, o bairro, que figura entre os 75 que fazem parte da cidade, concentra um grande número de pessoas. É o mais populoso da capital do Paraná, contando com cerca de 10% do total da população da cidade. E o melhor: já existem grandes empreendimentos imobiliários no local.

A Cidade Industrial (CIC), na verdade, é dividida em três regiões: a CIC Central, considerada a mais residencial; a CIC Norte; a CIC Sul — sendo essas duas últimas mais focadas na indústria, propriamente dita.

Vale ressaltar que, seja para qual motivo for — moradia ou investimento — a região é considerada um excelente negócio, visto que existe muito interesse pela compra e venda de imóveis no local.

Quer saber mais sobre as principais vantagens dessa localização? Então, continue a leitura e confira!

Oferta de comércio e serviços

Devido à extensão do bairro, o local já garante uma certa autonomia ligada ao consumo, em relação ao Centro de Curitiba. É visível a presença de uma farta oferta de comércio e serviços espalhados pelo local. São lojas, salões de beleza, entre vários tipos de estabelecimentos comerciais que suprem completamente as necessidades dos moradores do bairro.

Educação e Saúde

Quanto à educação, o bairro Cidade Industrial conta com uma grande variedade de escolas públicas e particulares — destacando o conhecido Colégio Estadual Ivo Leão — onde se encontra a sede do setor CIC da Secretaria Estadual de Educação. Além disso, o local dispõe de cursos de nível superior em variadas áreas, por meio de um conjunto de faculdades particulares.

Na saúde, existem os serviços de atendimento médico, odontológico e de enfermagem, oferecidos pela UMS Oswaldo Cruz. É onde o cidadão faz o primeiro contato e, a partir daí, será encaminhado aos tratamentos especializados da rede de saúde de Curitiba.

Transporte

Os moradores do bairro Cidade Industrial de Curitiba contam com boas opções de transporte, que garantem uma mobilidade urbana favorável. A locomoção pode ser feita por transporte público ou por carro. São muitas linhas de ônibus que atendem ao bairro e que circulam pelas vias principais.

Empreendimentos imobiliários

Se você está pensando em morar no Bairro Cidade Industrial, certamente, vai se interessar pelo Parque Ecoville. Trata-se do mais recente empreendimento imobiliário em Curitiba e que ainda está na planta. Dessa forma, dentre as várias vantagens que existem nessa opção de compra, o comprador pode personalizar a sua unidade, antes de ser finalizada.

São apartamentos de 113 metros quadrados, com opções de dois ou três dormitórios e uma suíte. Além disso, a sua família poderá aproveitar um condomínio com variados itens de lazer, entre eles: churrasqueira, piscinas, bosque, salão de festas (infantil, juvenil e adulto), cinema, atelier, quadra poliesportiva, praças e muito mais. Vamos? Ainda dá tempo de você conquistar o imóvel dos sonhos!

Então, ficou interessado em morar no bairro Cidade Industrial em Curitiba? Confira, então, mais detalhes sobre o empreendimento imobiliário Parque Ecoville!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.