Conheça o Bairro Jardim Paulista em São Paulo

Conheça o Bairro Jardim Paulista em São Paulo

Mês das Mães

Viver no bairro Jardim Paulista em São Paulo é um enorme privilégio. Por isso, muitos desejam comprar uma residência nesse endereço e usufruir de todas as vantagens oferecidas. Para alguns, a proximidade com serviços essenciais faz toda a diferença; já outros apontam a qualidade de vida como o maior fator positivo. Não importa qual seja o seu desejo pessoal, o bairro o atenderá.

Neste artigo, mostraremos alguns benefícios de morar no Jardim Paulista. Falaremos um pouco também sobre o passado da região. Acompanhe os próximos tópicos!

Um bairro histórico

Lá no século XVIII, a região na qual está localizado o Jardim Paulista era composta por sítios que cultivavam a uva, o tabaco e o chá. Posteriormente, as terras foram vendidas e loteadas. Por isso, nas primeiras décadas do século XX, a região já contava com vias abertas e casarões imponentes.

Na verdade, o bairro foi projetado para abrigar a elite paulistana. Sendo assim, as ruas, praças, espaços de lazer, terrenos e toda a infraestrutura urbana tiveram um projeto bem pensado. A inspiração veio de um conceito europeu muito difundido na Inglaterra: o bairro jardim.

Segundo essa proposta apresentada pela empresa Company City (responsável pelo projeto), o Jardim Paulista teria grandes áreas verdes, ruas arborizadas, jardins e praças. E assim foi feito! Até hoje o bairro detém algumas das suas características originais.

A localização é super privilegiada

O Jardim Paulista está localizado na Zona Oeste de São Paulo e faz parte do chamado “espigão paulista” — uma das regiões mais altas da cidade. Algo que torna o bairro privilegiado é a proximidade com o centro de São Paulo e com importantes vias, como a Avenida Paulista, Brasil, Nove de Julho e Rebouças.

Podemos dizer que o Jardim Paulista está pertinho do “coração” de São Paulo. Em vista disso, os moradores têm à sua disposição todos os benefícios do bairro e também da maior cidade do Brasil. Tudo isso sem precisar enfrentar horas de trânsito, conforme a realidade dos que vivem em outras regiões.

Os atrativos do bairro Jardim Paulista em São Paulo

Olhando para as vantagens do bairro Jardim Paulista, notamos porque é um dos metros quadrados mais caros de São Paulo. Além da já mencionada localização, existe também uma forte rede comercial com mercados, farmácias, lojas, restaurantes e padarias.

Quanto à infraestrutura, as ruas são bem cuidadas e com boa iluminação. Os serviços públicos básicos funcionam bem, como segurança, abastecimento de água e coleta de lixo. Outro benefício é a oferta de instituições de ensino fundamental, médio e superior. Sem falar da rede de transporte público, que conta com várias linhas de ônibus e a linha verde do metrô.

Já para o lazer, o morador pode caminhar pelo Parque do Ibirapuera ou visitar o famoso Museu de Arte de São Paulo (MASP). Há ainda outras opções para os que gostam de curtir a vida noturna, além dos shoppings e das lanchonetes. Como o Jardim Paulista é um bairro verticalizado, é fácil encontrar muitas ofertas de apartamentos dentro de excelentes condomínios.

Há quem diga que o bairro é a Manhattan paulistana. Essa é uma boa comparação, afinal, a região tem a nobreza e a elegância vista nessa cidade americana. Sem dúvidas, o Jardim Paulista é lugar perfeito para morar com a família.

O que achou de nosso artigo? Gostou de conhecer o bairro Jardim Paulista em São Paulo? Então, não perca os próximos conteúdos do blog. Assine a nossa newsletter!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.