Conheça 5 principais bairros de Florianópolis para você morar

Conheça 5 principais bairros de Florianópolis para você morar

Viver em um dos bairros de Florianópolis é uma dádiva. Trata-se de um local privilegiado pela natureza, com uma beleza estonteante. No entanto, seus benefícios não param por aí: está se tornando um polo econômico atrativo tanto para estudantes como para investidores.

Na verdade, Florianópolis é considerada uma das melhores cidades em qualidade de vida no Brasil. A capital catarinense continua sendo um local atrativo tanto para quem deseja viajar e conhecer belos lugares como para quem deseja escolher um novo local de moradia.

Neste post, vamos elencar alguns dos bairros mais conhecidos de Floripa. Veja!

1. Centro (Beira Mar)

Trata-se de um local muito movimentado em Florianópolis. É uma área valorizada, pois ali é o marco histórico, comercial e político da região, sendo um belo ponto cultural da cidade.

É nessa região onde se encontram os prédios dos poderes Legislativo, Judiciário e a Prefeitura Municipal. Então, é o local da cidade, onde se concentra o polo comercial do local, onde há muitas escolas, restaurantes, bancos e empresas conhecidas.

2. Itacorubi

Para quem ama morar perto do Centro, onde há polos gastronômicos, culturais e comerciais, morar nesse bairro é uma excelente opção. No entanto, seus encantos não param por aí.

O Itacorubi é cercado por uma exuberante área verde, que inclui um manguezal, considerado um dos maiores do mundo. Está entre os bons bairros de Florianópolis para moradia, justamente por oferecer ao morador o contato com a natureza e, ao mesmo tempo, os recursos de que necessitamos, como comércio e os demais serviços.

3. Coqueiros

Visto como um dos bairros mais nobres e tradicionais de Floripa, Coqueiros se destaca pela qualidade e quantidade de escolas que o local disponibiliza para seus moradores. Fica na região continental da cidade, antes de atravessar a ponte para a ilha, mas não perde nada em beleza.

Há muitas opções para os moradores, como parques e alternativas gastronômicas. Por isso mesmo é um local muito valorizado em Florianópolis.

4. Ribeirão da Ilha

Região bem antiga, que originou Florianópolis, o Ribeirão da Ilha conta com traços que remetem à cultura da região. Trata-se de um bairro rico, historicamente falando, sendo repleto de lembranças das épocas anteriores. A arquitetura tem a influência da colonização açoriana, ainda muito presente.

Tido como um bairro tranquilo, excelente para quem quer ficar longe da agitação da capital catarinense. As casas de arquitetura açoriana e as praias compõem um ambiente sossegado. Conhecido, também, por sua gastronomia, o Ribeirão da Ilha é um excelente bairro de Floripa para se morar.

5. Campeche

O Campeche é o bairro perfeito para quem busca viver perto da natureza. É perto do Centro e abriga uma das praias mais lindas de Floripa: a praia do Campeche. Ideal para prática de esportes e brincadeiras ao ar livre. Conta com imóveis diferenciados e arborizados.

Como você conferiu neste conteúdo, esses são apenas alguns dos bairros de Florianópolis mais conhecidos. Mas existem muitos outros, igualmente maravilhosos, onde você pode encontrar bons imóveis para comprar!

Gostou deste post? Compartilhe, então, nas suas redes sociais e mostre a seus amigos como é bom viver em Florianópolis!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.