Foto de bairro de Uberlândia para morar

Descubra quais são os melhores bairros de Uberlândia para morar

Uberlândia é uma cidade de Minas Gerais que oferece à população uma excelente infraestrutura, com serviços básicos que atendem perfeitamente a todos. É considerada uma cidade moderna e desenvolvida, garantindo qualidade de vida e bem-estar aos seus moradores.

A cidade está localizada no triângulo mineiro e se destaca pela qualidade de serviços na área da saúde, educação, segurança, saneamento básico, sustentabilidade e cultura, que satisfazem muito à população — estimada em 706.597 habitantes e ocupa a terceira posição no estado em índice de desenvolvimento humano (IDH).

Se você deseja residir no local, é importante que conheça alguns dos melhores bairros de Uberlândia e escolha o seu favorito.

Afinal, quando definimos um lugar para morar, deve ser uma decisão muito bem pensada, já que o local deve atender às nossas principais necessidades. Neste artigo, vamos relacionar os melhores bairros de Uberlândia. Continue a leitura e confira!

Qual é a importância de conhecer bem o bairro no qual vamos morar?

Da mesma forma que escolhemos o apartamento com cuidado, devemos proceder na busca pelo melhor bairro. Afinal, a localização de um imóvel tem grande importância, visto que deve oferecer tudo o que você espera para o seu bem-estar e qualidade de vida. Fatores, como segurança, comércio, mobilidade, saúde e educação devem ser muito bem avaliados.

Quais são os melhores bairros de Uberlândia?

Alguns bairros de Uberlândia se destacam por garantirem mais conforto e qualidade de vida aos seus moradores. Confira os principais!

Santa Mônica

É o bairro mais populoso de Uberlândia e está localizado na zona leste da cidade. Conta com uma excelente localização que atende às necessidades dos moradores. Santa Mônica é um bairro muito bonito, com ruas agradáveis e arborizadas, além de ser composto por muitos loteamentos de casas e condomínios, tornando o local mais seguro. Os serviços e o comércio da região suprem as necessidades dos moradores, com a oferta de muitos estabelecimentos, como:

  • padarias;
  • supermercados;
  • restaurantes;
  • lojas de roupas;
  • postos de gasolina;
  • e tudo mais para garantir conforto e praticidade à população da região.

O bairro abriga um campus da Universidade Federal de Uberlândia, além de escolas públicas e particulares para atender às necessidades dos estudantes das várias faixas etárias. Como não poderia deixar de ser, Santa Mônica garante também o lazer, por meio do Complexo Parque do Sabiá, com muito verde, parques infantis, campo de futebol e locais para exercício físico.

Por fim, e não menos importante, temos também a parte de saúde do bairro, que é considerada referência. Santa Mônica abriga uma das unidades do Centro Oncológico do Triângulo, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CRST) e o Hospital-Maternidade.

Tibery

Tibery se situa próximo ao bairro Santa Mônica, na zona leste de Uberlândia, e é considerado o segundo mais populoso da cidade. Destaca-se pelo comércio local e por abrigar endereços conhecidos de lazer, como o Estádio Airton Borges, a Arena Tancredo Neves, o Teatro Municipal e o Center Shopping Uberlândia — considerado o maior centro de compras e lazer do interior de Minas Gerais. 

Além disso, o bairro fica bem próximo ao Complexo Parque do Sabiá, localizado em Santa Mônica, onde os moradores se beneficiam com as várias atrações do local, como:

  • zoológico;
  • parque infantil;
  • lagos, pista de corrida;
  • entre outras.

Uma das vantagens de morar no local é a segurança do bairro, garantindo tranquilidade e bem-estar aos moradores — afinal, são fatores que contribuem para a qualidade de vida.

Morada da Colina

Situado na zona sul de Uberlândia, o bairro Morada da Colina tem uma localização privilegiada. Isso ocorre por estar próximo às principais rodovias da cidade, proporcionando aos moradores deslocamento mais rápido e tranquilo para qualquer ponto da cidade. O bairro conta com algumas atrações que garantem entretenimento e lazer aos moradores, como o Uberlândia Shopping, o Terreirão do Samba e a Praça Roberto Miguel. Além disso, oferece muita opção gastronômica com boas ofertas de bares e restaurantes.

Centro

O centro de qualquer cidade é o local onde se concentra o maior número de pontos comerciais, e em Uberlândia isso não é diferente. No caso, o bairro é uma região muito valorizada, isso é claramente percebido pelos imóveis do local, que são de alto padrão com a presença da classe média alta e alta.

O comércio de rua é forte na região, contando com shoppings centers, como o Pratic, o Via Centro Shopping e o Shopping Popular, além de muitas galerias comerciais espalhadas pelo bairro. Nas suas avenidas, podemos encontrar lojas de marcas conhecidas, agências bancárias, imobiliárias, postos, entre outros comércios. As opções de cultura e lazer, mesmo que não se localizem no bairro, ficam bem próximas e satisfazem os moradores. São eles:

  • Museu Municipal de Uberlândia;
  • Teatro de Arena;
  • Teatro Rondon Pacheco;
  • Uberlândia Tênis Clube.

Aqueles que curtem o contato com a natureza podem aproveitar os espaços das praças Tubal Vilela, Sérgio Pacheco e Rui Barbosa.

O que avaliar em um bairro antes de escolher um imóvel?

Alguns fatores devem ser pesados na hora de escolher um bairro onde você vai comprar ou alugar um imóvel. Se você prioriza algumas características, como ter muitas opções de lazer ou alternativas de educação para os filhos, este local deve atender a essas suas necessidades. No entanto, existem outros fatores que devem ser muito bem avaliados no momento. Veja a seguir!

  • Localização: este é o principal fator a ser analisado, afinal, é a partir dele que você saberá tudo o que o local oferece em termos de infraestrutura. Além disso, é o que vai definir a sua mobilidade.
  • Lazer: o lazer é parte importante da vida da maioria das pessoas e, por isso, avaliar se o local oferece boas opções é essencial para a qualidade de vida e bem-estar. 
  • Segurança: mesmo que o local que você deseja morar tenha um baixo índice de violência, ainda assim pesquisar e buscar locais com taxas mínimas e que ofereça um bom policiamento é o ideal.

Como vimos neste conteúdo, alguns bairros de Uberlândia podem proporcionar uma boa qualidade de vida aos seus moradores, não é mesmo? Por isso, é muito importante avaliarmos cada um para sabermos os benefícios que podem oferecer, em termos de bem-estar e infraestrutura!

Se você gostou deste post, compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude seus amigos a escolherem o bairro ideal!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.