BR Properties acredita em volume forte de locações em 2019

BR Properties acredita em volume forte de locações em 2019

São Paulo, 07/11/2018 – A operadora de imóveis comerciais BR Properties vem registrando recorde de locações ao longo de 2018, como reflexo da melhora do mercado de edifícios corporativos, e acredita que 2019 será, novamente, um ano forte no campo operacional.

“É difícil estimar se 2019 será tão intenso quanto 2018, mas vejo uma tendência de continuidade do bom momento”, afirmou o diretor financeiro e de relações com investidores, André Bergstein. “Temos motivos para acreditar que será mais um ano bom”, emendou.

Bergstein avaliou que as primeiras expectativas das empresas nesse período após as eleições são de crescimento maior no ano que vem, o que deverá incluir investimentos na expansão das sedes e/ou mudança para regiões mais nobres, o que aumentará a demanda por prédios de escritórios.

Esse movimento já tem sido visto pela BR Properties neste ano. Entre janeiro e outubro, a companhia alugou imóveis cujas áreas totalizaram 83 mil m2, um recorde na história da companhia. “Isso demonstra bem nosso esforço e capacitação no setor de edifícios, mas também mostra a recuperação do mercado“, salientou Bergstein.

O executivo espera que os valores dos aluguéis tenham crescimento real no próximo ano em São Paulo, em virtude da combinação de poucas áreas vagas em regiões nobres, com poucos prédios novos ficando prontos.

Já no Rio de Janeiro, os ganhos reais dos aluguéis devem ficar para 2020 em diante, uma vez que o mercado iniciou sua recuperação só mais recentemente. “O Rio está atrás de São Paulo, mas também começou sua recuperação”, disse o diretor, lembrando que o setor de petróleo e gás voltou a crescer na cidade.

Quanto ao mercado de galpões logísticos, Bergstein reiterou a estratégia de crescer com base na aquisição e no desenvolvimento de ativos localizados no entorno da região metropolitana de São Paulo. (Circe Bonatelli – circe.bonatelli@estadao.com)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.