Bradesco vai oferecer crédito imobiliário corrigido por IPCA, mas sem incentivar clientes

Bradesco vai oferecer crédito imobiliário corrigido por IPCA, mas sem incentivar clientes

São Paulo, 14/11/2019 – O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, afirmou que o banco vai ofertar crédito imobiliário corrigido pelo índice de inflação IPCA e também sem correção (taxas fixas), mas apenas para ter na carteira e fazer frente a concorrentes. “Não vamos fomentar. Teremos crédito imobiliário com IPCA e sem correção para os clientes super esclarecidos. Vamos explicar os riscos”, disse ele a jornalistas, após reunião com investidores e analistas na sede do banco, em Osasco (SP).

Sem precisar uma data para disponibilizar os novos produtos, o presidente do Bradesco disse que não haverá restrição de clientes, mas que a oferta tem de ser muito bem explicada, considerando os riscos do crédito imobiliário com IPCA e também sem correção. “Acho que eu mesmo vou ofertar aos clientes para explicar os riscos”, brincou.

Até o momento, apenas a Caixa Econômica Federal oferece crédito imobiliário corrigido pelo IPCA. O presidente do banco público, Pedro Guimarães, anunciou que a instituição lançará a modalidade de financiamento da casa própria pré-fixado, ou seja, sem indexador, até março de 2020.

Sobre uma nova ofensiva em juros no crédito imobiliário, acompanhando o último movimento da concorrente Caixa, Lazari disse que o banco monitora o mercado. Com 7,3% de juros ao ano, conforme ele, o banco já oferece condições adequadas. “Por ora, não vejo uma nova redução de juros no imobiliário. Vamos esperar o mercado se movimentar”, concluiu. (Aline Bronzati, da Agência Estado)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.