BRMalls estuda possibilidade de construir shopping center no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro

BRMalls estuda possibilidade de construir shopping center no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro

São Paulo, 15/03/2019 – A BRMalls admitiu o andamento de negociações com o Tijuca Tênis Clube, sediado no Rio de Janeiro, para a construção de um shopping center no local. “Estamos estudando a possibilidade de construir um shopping em conjunto com o clube”, afirmou o diretor-presidente da BRMalls, Ruy Kameayama, durante teleconferência com investidores e analistas após a publicação do balanço anual da empresa.

“Isso, naturalmente, está sendo visto com muito critério para que atenda os interesses de todos os sócios do clube e também seja um shopping com atratividade”, explicou. O executivo ponderou que o projeto ainda é preliminar e não foi lançado oficialmente no mercado. Ele também não revelou mais detalhes sobre o tipo de empreendimento que será erguido no local.

 

No fim do ano passado, o jornal O Globo informou que o Tijuca Tênis Clube e a BRMalls haviam iniciado negociações sobre a possibilidade de se conceder a propriedade para a construção de um shopping, mantendo, entretanto, as atividades do clube. A notícia causou revolta entre centenas dos cerca de nove mil associados, que são contra o shopping no local.

 

“Estamos fazendo isso com cuidado e respeito a todos os sócios do clube, no timing correto. Reconhecemos a importância do clube para a cidade”, disse há pouco Kameyama. Para o projeto vingar, ainda é preciso que seja aprovado em assembleia dos associados do clube.

 

O diretor-presidente da BRMalls afirmou que Tijuca e Niterói, no Rio de Janeiro, são regiões muito interessantes para qualquer varejista, pois representam uma das melhores praças para vendas em todo o Brasil. Por outro lado, tem sido muito difícil viabilizar um empreendimento de grande porte nessas regiões pela falta de terrenos e pelas dificuldades de aprovação dos projetos, inclusive devido a questões ambientais, segundo o executivo.

 

Caso o empreendimento da BRMalls no Tijuca Tênis Clube venha a se concretizar, este será o 40º shopping da companhia, que é a maior operadora do setor no País. (Circe Bonatelli)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.