Busca de imóveis: 7 informações para obter ótimo resultado

Muitas vezes a busca de imóveis é dificultada por vários fatores. Dados desatualizados, propagandas de imóveis que não correspondem, anúncios repetidos em vários tipos de páginas na internet e informações incompletas, são alguns dos exemplos que dificultam esse processo.

Mas não deixe que esses empecilhos te desanimem fazendo com que você escolha um imóvel que não te agrada tanto por cansaço nas pesquisas. Visitar o imóvel é indispensável quando se está interessado em um lugar, mas, e as pesquisas realizadas antes? Como fazê-las da melhor forma possível?

Pensando nisso elaboramos este artigo onde mostraremos algumas dicas de como obter um ótimo resultado em sua busca de imóveis. Continue acompanhando o texto e confira com a gente!

Como tornar mais fácil a busca de imóveis?

Atualmente existem muitas ferramentas tecnológicas que tendem a facilitar as pesquisas por imóveis realizadas na internet. Como consequência, muitos proprietários de imóveis têm dado a preferência por fazer anúncios em sites específicos como um modo de apostar em resultados mais rápidos.

Visto que essa maneira possibilita uma série de vantagens, como não depender apenas da imobiliária para divulgar, quem busca um imóvel também tem, hoje, modos diversos de fazer uma pesquisa.

Assim, ao contrário de antigamente, onde teríamos que visitar inúmeras imobiliárias, entrar em contato com muitas pessoas por meio de placas e anúncios nas ruas, hoje em dia já existem serviços especializados nesse tipo de busca na internet.

E você pode ter acesso a esses serviços de formas variadas. Por exemplo, existem portais imobiliários onde você pode encontrar todos os tipos de imóveis tanto para compra quanto para aluguel, possibilitando que você filtre sua busca das formas mais específicas que desejar.

Você pode escolher a busca, por exemplo, em um determinado bairro ou área ou por imóveis que estão apenas à venda ou pela faixa de valor que você procura, entre outras condições.

Tendo em vista que mesmo diante dessas várias possibilidades de pesquisa, você ainda pode encontrar dificuldades, abordaremos algumas sugestões para que sua busca seja mais rápida e eficaz!  

Como utilizar a internet como aliada?

É importante considerar que quando vamos fazer uma busca na internet estaremos sujeitos a um amplo leque de variedade. Porém, nem todas essas opções interessam, não é mesmo?

Por outro lado, a grande vantagem de ter acesso a muitas informações é que isso ajuda na hora de comparar um imóvel com outro e isso é um passo muito importante para quem busca comprar ou alugar um imóvel.

É preciso, de qualquer forma, estar aberto e analisar várias opções. Considerar alguns imóveis como parâmetro, mesmo que não seja do seu gosto, é importante para saber se os imóveis que você gostou são compensatórios ou não.

Analisar o custo benefício nesse primeiro momento de buscas é essencial. Assim como fazer comparações entre os lugares que eles estão situados, comparar em relação aos tamanhos ou as condições em geral é um ótimo início.

Bem, para essa finalidade estamos de acordo que a internet é uma grande facilitadora na hora de fazer a busca por imóveis. Do mesmo modo que podemos buscar produtos ou eletrônicos necessários, pesquisar preços e comparar marcas, podemos, também, fazer isso com os imóveis.

Uma outra vantagem notável é que já podemos ter, previamente, uma primeira impressão do lugar de interesse por meio de fotos e da descrição dos anúncios. Isso, por si só, já torna a busca por imóvel mais otimizada e direciona o foco aos imóveis que você terá mais interesse.

Porém, entre tantas maneiras de fazer essa busca pode ser que você se sinta perdido com tantas ofertas de imóveis, anúncios repetidos e informações desconexas.

Buscar anúncios na página do google, por mais que parece uma forma eficaz, não é a maneira mais adequada se você procura algo específico e almeja mais praticidade. Por isso, se você quer descobrir como pesquisar imóveis de forma mais eficiente, fique por dentro das dicas:

1. Utilize uma plataforma de confiança

Agora que você já sabe que antes de sair de casa em busca de um imóvel, vale a pena realizar pesquisas na internet. A pergunta principal é: como fazer isso?

O ideal é evitar as pesquisas muito amplas e tradicionais, como feitas pelo Google e dar preferência a sites específicos.

Existem plataformas onde você poderá fazer uma busca mais focada, selecionando a cidade, bairro de maior interesse, entre outros pré-requisitos. A grande inovação dessas buscas é que as plataformas de imóveis oferecem praticidade, segurança e podem fazer a diferença na sua busca.

O Moving Imóveis pode ajudar a aumentar as chances de você encontrar o imóvel que deseja. Acessando a plataforma você consegue fazer uma busca focada ou ampla, comparar os lugares e ter acesso a informações detalhadas.

Ou seja, é tudo que você precisa ao fazer uma busca na internet, não é?

2. Fique atento a data de publicação

Atente-se a data que o anúncio foi publicado ao ler a descrição do imóvel. Imóveis que foram postados há muito tempo na internet, podem já ter passado por algumas mudanças ou, até mesmo, não estarem mais disponíveis.

Por isso procure pelo dia e mês em que ele foi postado e verifique se as informações – como preço, por exemplo – ainda são correspondentes.

3. Faça uma pesquisa focada no que deseja

Quanto melhor você souber o tipo de imóvel que procura, com o máximo de detalhamento possível, mais fácil será sua busca, por meio de uma plataforma de imóveis.

Defina o que é essencial no imóvel que você busca, tente elencar suas especificidades e pesquise!

4. Analise a localização do imóvel

Depois de afunilar suas buscas, faça uma pesquisa sobre a localização dos imóveis. Analise o bairro e o entorno de onde você poderá morar futuramente.

Pense em fatores como segurança, opções de lazer ou proximidades com locais importantes para o seu dia a dia. Essas características devem sempre influenciar na análise do custo-benefício de um imóvel.

5. Tenha acesso a todas informações necessárias

Antes de agendar sua visita ou qualquer coisa assim, tenha acesso a todas informações necessárias.

Por exemplo, o preço é compatível com o que você deseja investir? Ou, como comentado anteriormente, o local é o ideal para você? Essas informações são necessárias antes mesmo de escolher conhecer o local.

6. Certifique-se de que as localizações são verdadeiras

Em muitos anúncios a pessoa que vende o imóvel escreve informações falsas. Às vezes é especificado que o imóvel é próximo de um local “x” quando, na realidade, está muito longe.

Então, verifique essas informações através do Google Maps. Calcule as rotas necessárias a você e o tempo gasto nelas. E verifique as vantagens que você poderá encontrar no local!

7. Faça visita ao imóvel

Por fim, depois de realizar a busca de imóvel da maneira que indicamos acima, faça uma visita ao local. Visitando o imóvel pessoalmente você terá noção das suas dimensões, do seu estado de conservação, iluminação e detalhes que você só irá perceber ao conhecer o local.

Você acha que este post ajudou um pouco mais a realizar a busca de imóveis de maneira mais prática e eficiente? Então acesse nosso portal Moving Imóveis e veja, na prática, como é ter acesso às ferramentas necessárias para buscar o imóvel desejado com mais facilidade!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

  1. Pf,vcs alugam imóveis?

    1. Olá Maira.

      Tudo bem?

      Nos somos um Portal Imobiliário e temos várias opções de locações de imóveis, com diversas imobiliárias.

      Segue link de acesso:

      https://www.movingimoveis.com.br/

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.