Bradesco vai oferecer crédito imobiliário corrigido por IPCA, mas sem incentivar clientes

Caixa eleva de 70% para 80% limite de financiamento imobiliário para funcionários públicos

São Paulo, 11/06/2018 – A Caixa Econômica Federal anunciou hoje o aumento de 70% para 80% da cota de financiamento de imóveis usados para funcionários públicos, com o uso de recurso do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). A mudança passa a valer para novos contratos firmados.

De acordo com a Caixa, a alteração visa beneficiar clientes que possuem baixa inadimplência e “relacionamento de longo prazo” com o banco.

Para o presidente da empresa, Nelson Antônio de Souza, o aumento da cota facilita o acesso do servidor público à compra da casa própria e servirá para estimular o mercado imobiliário. A Caixa possui cerca de R$ 43,2 bilhões em contratos com servidores públicos.

O banco afirma que a mudança dos valores das cotas faz parte de um conjunto de ações iniciadas neste ano. Em abril, a Caixa reduziu em até 1,25 ponto porcentual as taxas de juros do crédito imobiliário utilizando recursos do SBPE. O limite da cota de financiamento de imóveis usados para pessoas físicas subiu de 50% para 70%. (Victor Irajá, especial para o Broadcast)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.