CCP criará plataforma de vendas para lojistas dos shopping centers

São Paulo, 19/09/2017 – A Cyrela Commercial Properties (CCP) lançará em novembro uma plataforma de comércio online que reunirá os produtos dos lojistas de cada um dos seis shopping centers da companhia. O modelo é inédito no mercado brasileiro, onde os shoppings não costumam realizar vendas online dos produtos dos lojistas que alugam uma área física nos empreendimentos.

Já a plataforma da CCP, batizada de ON Stores, reunirá itens dos comerciantes de diversos setores, como vestuário, perfumaria, eletrônicos, brinquedos, entre outros. O único “porém” é que os consumidores deverão retirar os produtos comprados pela internet nos próprios shoppings, sem a possibilidade de entrega em casa. “O principal objetivo será gerar aumento das vendas, assim como do fluxo de consumidores nos shoppings”, explica o presidente da CCP, Pedro Daltro.

O executivo acredita que a possibilidade de antecipar a pesquisa e a compra de produtos pela internet será um incentivo para consumidores que já cogitam ir ao shopping por outros motivos, como cinemas e restaurantes, por exemplo. Além disso, a iniciativa da companhia oferecerá uma ferramenta de comércio eletrônico para os varejistas, incluindo muitos que não tinham um site próprio de vendas.

No lançamento programado para novembro, a expectativa da CCP é que o ON Stores conte com uma base equivalente a 50% do total de lojistas dos shoppings. Além disso, é esperado um aumento inicial de 5% sobre as vendas totais dos empreendimentos.

A nova ferramenta envolverá as seis unidades da CCP, espalhadas por três estados: Grand Plaza Shopping, Cidade São Paulo, Tietê Plaza e Shopping D (São Paulo), Metropolitano Barra (Rio de Janeiro) e Shopping Cerrado (Goiás). Com a criação da plataforma, a CCP também espera reforçar a identidade do portfólio, que é composto por centros de compras destinados a públicos distintos, pertencentes às classes A, B e C. “Em vez de reformular o portfólio com shoppings para uma única classe, teremos um espaço digital para todos, reforçando a nossa marca”, pondera Daltro. (Circe Bonatellicirce.bonatelli@estadao.com)

Fonte: Broadcast

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.