Imobiliária: saiba como alugar um imóvel rápido com essas 9 dicas

Imobiliária: saiba como alugar um imóvel rápido com essas 9 dicas

Você sabe como alugar um imóvel rápido e garantir uma negociação mais ágil? Na verdade, existem alguns fatores que podem interferir nesse processo, fazendo com que leve mais tempo para ser concluído. Exemplo disso é a economia do país, que tem oscilado bastante nos últimos tempos.

Diante dessa realidade, e para garantir um ritmo mais constante nas negociações de imóveis para locação, algumas medidas podem ser a solução. Colocar anúncios mais atrativos, bem como uma descrição mais detalhada da propriedade são atitudes que podem atrair mais clientes e acelerar o processo.

Neste conteúdo, vamos falar sobre como dinamizar a negociação de aluguel de sua imobiliária. Continue conosco e confira!

1. Use a tecnologia a seu favor

Não podemos deixar de mencionar o quanto a tecnologia age a favor da locação de imóveis. No setor imobiliário, assim como em tantos outros, ela chegou para auxiliar em várias questões. A começar pela divulgação, em que são usadas várias formas de se chegar ao cliente, como redes sociais, e-mail marketing, vídeos, tour virtual, fotos, sites e portais imobiliários.

Apesar de ser uma solução que todos já conhecem, não custa frisar que a internet é hoje o maior divulgador para quem deseja alugar ou vender um imóvel. Por isso, nunca descarte essa possibilidade de suas estratégias de aluguel e vendas.

2. Crie anúncios bem atrativos

Não basta ter acesso à internet e ter espaço em um site. Alugar rapidamente um imóvel requer mais que isso. Algumas tecnologias, que ajudam bastante, já estão disponíveis em sites especializados e em algumas redes sociais. Por isso, caprichar na descrição é o primeiro passo para um anúncio atrativo.

As características do imóvel devem estar bem detalhadas, ressaltando seus diferenciais. O número de dependências, se existem boas áreas de lazer, entre outros atributos físicos, são exemplos disso. É, na verdade, uma estratégia infalível para atrair um cliente que, logicamente, vai querer mais.

As fotos também não podem faltar. Saiba que quem busca um imóvel faz questão de ver as imagens do local. Elas devem ser de excelente qualidade e garantir ótima visualização de todos os cômodos. O cliente vai passar a decidir a partir desses elementos visuais.

3. Organize e decore os ambientes

É comum vermos, em anúncios de imóveis, ambientes bagunçados e desorganizados, que passam uma imagem negativa para um provável interessado. Por isso, é de extrema importância decorar o local para alugar. Assim, o interessado terá outro olhar especial para os espaços, com todas as possibilidades que podem oferecer.

Uma boa iluminação do ambiente é outro atributo que não pode faltar nas fotos e vídeos, uma vez que ela valoriza a decoração, acentuando os aspectos positivos do espaço. Dessa forma, apenas os clientes realmente interessados entrarão em contato com a sua imobiliária, não ocorrendo perda de tempo para ambos os lados.

4. Conheça bem o seu público-alvo

Identificar seu público-alvo é extremamente importante para alinhar estratégias. Dessa forma, fica mais simples criar ações para atrair o cliente em potencial. O corretor deve saber a quem direcionar os anúncios e propagandas.

Para isso, é preciso saber o perfil das pessoas que moram na região onde se localiza o imóvel — por exemplo, se são famílias com filhos pequenos ou adolescentes, se são jovens universitários, entre outras particularidades que possam fazer parte de um público específico.

5. Seja flexível quanto a propostas

Ser receptivo a propostas é sempre positivo em uma negociação. Assim sendo, nunca descarte essa hipótese. Se o cliente quiser negociar os valores, cabe ao corretor consultar o proprietário para saber as chances e condições de reavaliar a oferta.

ofertas mitre

O candidato ao aluguel pode solicitar um desconto, uma carência no primeiro aluguel ou outra vantagem qualquer — que em determinados casos vale avaliar junto ao proprietário. Tudo deve ser considerado.

6. Valorize o imóvel com melhorias

Existem imóveis que demoram muito tempo para ser alugados. Na verdade, muitos proprietários não querem gastar nada com eles, e o resultado é, quase sempre, uma espera sem fim até que consigam negociá-los.

A solução para isso são pequenas melhorias que podem ser feitas para dar um up na aparência dessas propriedades. São reparos que, no final das contas, valorizam o imóvel, podendo ser bem vantajosos para o proprietário.

Cabe à imobiliária, então, aconselhar os proprietários, que muitas vezes não sabem o quanto seu bem pode ser valorizado com pequenas reformas e melhorias. Dessa forma, é possível aumentar o valor do aluguel e rapidamente ter o investimento recuperado.

7. Defina o momento ideal para anunciar

Escolher o melhor período do ano para alugar um imóvel é uma boa estratégia para negociar rapidamente. Os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março representam o maior fluxo de aluguel nas imobiliárias.

Talvez porque sejam os meses que antecedem e sucedem as férias escolares — quando as famílias aproveitam para tirar férias juntas — e, dessa forma, tornam-se os mais confortáveis para esse negócio.

8. Não descuide do bom atendimento ao cliente

O bom atendimento aos interessados pelos imóveis pode fazer toda a diferença e ser decisivo para fechar um negócio. Para tanto, os corretores devem dispensar total atenção aos clientes, esclarecendo quaisquer dúvidas em relação ao imóvel.

O corretor deve ter em mente que se trata de um negócio que envolve um comprometimento financeiro e precisa ser muito bem pensado pelo interessado. Por isso, é necessário ter muita paciência. Ele precisa de total atenção nesse momento para que decida com tranquilidade.

Dessa forma, ele se sentirá valorizado e, se gostar do imóvel, a negociação se tornará mais fácil e tranquila. Do contrário, frente a um atendimento de má qualidade, certamente, o cliente procurará a concorrência.

9. Estabeleça um valor competitivo de mercado

Um valor competitivo é essencial para atrair clientes para o anúncio e garantir a finalização mais rápida do negócio. Afinal, o que não faltam são concorrentes que também desejam alugar.

Uma pesquisa rigorosa com as ofertas e preços praticados no mercado é essencial para precificar o imóvel e vencer a concorrência. Dessa forma, certamente, a negociação será mais rápida.

Viu como alugar um imóvel rápido não é tão complicado? Depende apenas de boas estratégias para que a negociação flua naturalmente. Então, se você deseja fechar logo um bom negócio de locação para sua imobiliária, siga nossas dicas e boa sorte!

Gostou deste conteúdo? Então, assine nossa newsletter e receba em sua caixa de entrada outros materiais interessantes como este!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Há 95 dias busco alugar Kitnet ou Conjugado bairro Flamengo e arredores o Perfil de Locação tem gerado muitos constrangimentos desde marcar visita confirmar e qdo estou no local aguardando entrou ficha visita cancelada aptos destruídos gostar do imóvel perguntar se posso fazer e ouvir se quiser fazer faz nada tenho com isso só aceitamos depósito com 6 meses de aluguel a senhora quer imóvel pequeno a comissão é muito pequena sem valer a pena em imovel pequeno nem proprietário nem corretor nem imobiliária interessam-se anunciam para livrararem-se alugar alugou nem respeito nem ética nem dignidade depois a culpa é do vírus

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.