Como escolher uma imobiliária? Entenda o que avaliar para não errar

Como escolher uma imobiliária? Entenda o que avaliar para não errar

Existem diversos motivos que podem influenciar na hora de aprender como escolher uma imobiliária. No entanto, é preciso tomar cuidado ao definir a empresa mais adequada para atender todas as suas necessidades.

Profissionais qualificados, imóveis em bom estado e atendimento diferenciado são apenas alguns dos fatores que auxiliam nessa apuração. Por isso, preparamos este texto com orientações importantes para você!

Vamos explicar os motivos para escolher uma empresa de qualidade e o que deve ser considerado no processo de decisão! Continue a leitura para saber mais!

Qual é a importância de escolher uma imobiliária de qualidade?

Encontrar o imóvel ideal para sair da casa dos pais, organizar uma mudança ou atender melhor as suas necessidades de espaço demanda tempo e paciência. É preciso buscar o local certo com o auxílio de profissionais preparados para oferecer opções que se encaixam no seu perfil.

No entanto, para que a negociação seja realizada da maneira correta, seguindo as leis e o contrato mantido, é muito importante contar com uma imobiliária de confiança. Sem a ajuda de especialistas, há risco de o comprador ou locatário sofrer algum prejuízo. Em alguns casos, o vendedor ou proprietário do imóvel pode dificultar o cumprimento da própria parte no acordo, gerando desavenças desnecessárias.

As imobiliárias são responsáveis por manter o relacionamento entre os envolvidos e garantir que as suas necessidades sejam atendidas da maneira acordada. Além disso, conseguem oferecer diversos imóveis que possam ser do seu interesse, com valores acessíveis e contratos flexíveis.

Um dos principais benefícios de contar com o auxílio de uma imobiliária é que esse serviço não oferece custos adicionais, uma vez que a comissão é de responsabilidade do proprietário.

Portanto, você consegue uma negociação mais segura para ambos os envolvidos no contrato e encontra as melhores opções de imóveis. Tudo isso sem custos adicionais em seu orçamento.

Embora seja um serviço de extrema necessidade na hora de adquirir um imóvel ou encontrar outro local para alugar, muitas pessoas ainda não sabem o que é necessário para selecionar uma empresa confiável o suficiente para desempenhar esse papel.

Como escolher uma imobiliária para realizar bons negócios?

Agora que você compreende a importância de contar com o auxílio de uma empresa para a sua mudança ou compra de imóvel, separamos algumas dicas para definir a melhor opção de estabelecimento para mediar as negociações.

Acompanhe, a seguir, quais são as principais etapas necessárias para encontrar uma imobiliária de confiança e que possa auxiliar na escolha do seu próximo imóvel!

Verifique se a empresa conta com corretores que têm registro no CRECI

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis é um órgão vinculado ao COFECI. A partir de um cadastro na instituição a empresa transmite mais seriedade e confiança, tanto para o proprietário quanto para o comprador ou inquilino.

A maioria das imobiliárias que contam com esse registro disponibilizam os números em seus meios de contato. Sendo assim, não é uma informação de difícil acesso.

Com esses dados em mãos o cliente já pode passar a confiar nos serviços oferecidos pela empresa. No entanto, o registro não é suficiente para garantir que o atendimento vai alcançar as suas expectativas ou exercer as funções corretamente.

Analise a reputação da imobiliária na internet

Qual é a opinião de proprietários e inquilinos que já realizaram negócios com a empresa? Os comentários em suas páginas nas redes sociais são positivos? Os perfis do negócio interagem com esses usuários que publicam seus pareceres na internet?

O comportamento de uma empresa no meio digital reflete muito a maneira como administra sua atenção ao cliente fora da internet. Sendo assim, é essencial escolher imobiliárias que ofereçam um atendimento de qualidade em diferentes meios de comunicação.

Com o avanço das tecnologias e a comunicação disponível todos os dias da semana e em horários flexíveis, você deve considerar uma imobiliária que conte com essa inovação. Dessa forma, a empresa oferece uma vantagem competitiva e garante suporte em horários diferenciados, o que permite solucionar problemas rapidamente.

Procure referências e opiniões de outros clientes

O prestígio de uma companhia online ou até mesmo entre amigos, familiares e companheiros de trabalho é muito importante na hora de definir um negócio. As experiências de outros clientes são essenciais para definir se a empresa é confiável o suficiente e cumpre com os itens assinados em contrato.

Converse com pessoas próximas que já experienciaram, pelo menos uma vez, os serviços da empresa que você está considerando escolher para auxiliar na procura por um novo imóvel.

Com base nessas opiniões, sem dúvidas, a sua decisão vai se confirmar. Agora, caso a imagem da companhia se mostrar negativa, é preciso buscar outras imobiliárias melhores conceituadas.

Confirme que a imobiliária está registrada no COFECI

Por último, listamos uma das condições mais importantes no processo de escolha da empresa responsável por oferecer um serviço completo durante a busca pelo seu próximo imóvel. Estamos falando do registro no Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

O COFECI é a divisão nacional do CRECI e é designado para coordenar e supervisionar todos os serviços prestados por imobiliárias brasileiras, em todos os estados do país.

Esse registro garante a segurança do seu contrato e ainda mostra que a imobiliária escolhida está com toda a documentação necessária para atuar de forma legal no Brasil, prestando um serviço de qualidade aos seus clientes.

Além disso, devemos ressaltar a importância de solicitar que você seja atendido por um corretor de imóvel registrado, caso a imobiliária trabalhe com profissionais de maneira terceirizada. A burocracia é necessária, pois, com essa segurança, você vai prevenir situações desgastantes no futuro (em caso de descumprimento de contrato ou outros problemas que possam surgir).

Com todas essas informações sobre como escolher uma imobiliária, ficou mais fácil pesquisar e definir qual é a melhor opção para começar as suas negociações, não é mesmo? Não perca tempo e vá em busca do imóvel certo para ser a sua nova residência!

O que você achou do texto sobre como escolher uma imobiliária? Gostou? Então entre em contato conosco para conhecer as nossas propostas e imóveis!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Nunca contrate uma imobiliária que não dá atenção para clientes quando há reclamações como a Wajota Incorporações Imobiliárias. Péssimo serviço. Clientes entram em contato e nem ao menos se dão ao trabalho de responder. Temos problemas de cigarro e muito barulho tarde da noite no Edifício Mariana no Parque Domingos Luiz no Jardim São Paulo. Entrei em contato diversas vezes com eles para que resolvessem e NUNCA me responderam. Nem ao menos uma vez. Extrema falta de respeito com clientes. Se não há respeito com cliente, não há cliente e se não há cliente não há negócio. É uma dessas empresas de esquina que abrem num dia e fecham no outro porque não pensam no próprio futuro como negócio. Infelizmente estamos presos a eles; por enquanto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.