Como fazer uma descrição de imóvel impossível de ser ignorada?

Como fazer uma descrição de imóvel impossível de ser ignorada?

Antigamente, tudo o que as imobiliárias precisavam eram de alguns anúncios em jornais e revistas para alugarem ou venderem os seus imóveis. Hoje em dia, os negócios vão mais além e a descrição de imóveis precisa ser estruturada da maneira certa para conquistar os clientes.

Para um corretor de imóveis conseguir melhorar os seus resultados são necessárias algumas mudanças em seu comportamento. Um exemplo é a necessidade de aprender a se comunicar melhor com o cliente, que está em busca da sua nova moradia.

Quer saber como é possível prender a atenção do cliente? Confira as nossas dicas sobre como fazer uma descrição de imóvel que vai deixar o seu cliente querendo fechar o negócio imediatamente.

Elabore um texto fácil de ser compreendido

O primeiro passo para que um texto seja atraente para o leitor, é oferecer uma leitura de fácil entendimento e sem erros ortográficos. Assim, o cliente vai notar a seriedade do trabalho e construir uma relação de confiança com o anunciante.

Outro passo importante é valorizar o primeiro parágrafo do anúncio, uma vez que é essa parte que fica disponível para visualização durante as buscas em sites como Google ou até mesmo na página da imobiliária.

Evite utilizar uma linguagem técnica e priorize os termos que sejam de fácil compreensão, dessa forma, o cliente vai saber rapidamente se o imóvel possui as qualificações que ele necessita.

Use toda a sua criatividade para escrever um texto original

Além de elaborar uma descrição de imóveis completa e prática, é preciso utilizar as palavras corretas para despertar o desejo de necessidade do cliente pelo anúncio divulgado.

Sendo assim, a criatividade é uma estratégia extremamente poderosa para os corretores que buscam, por meio dos anúncios, atrair os olhos dos clientes e fazer com que eles se encantem pelos imóveis divulgados.

É importante iniciar o texto informando a localização estratégica do imóvel e depois continuar descrevendo o que o local oferece ao cliente, como a quantidade de dormitórios, banheiros, sacadas.

Durante toda a descrição do imóvel no texto, é preciso focar na elaboração de um conteúdo que valorize o espaço anunciado, demonstrando as suas qualidades e como o local vai ser o suficiente para suprir as necessidades do cliente.

Responda todas as possíveis dúvidas na descrição

Na hora de planejar o seu texto, se antecipe e inclua na descrição do imóvel todas as respostas de questões que possam surgir na mente dos clientes durante a leitura do seu anúncio.

Comprar ou alugar um imóvel demanda uma responsabilidade muito grande. As pessoas tomam inúmeros cuidados antes de firmar um negócio, procurando garantir o seu conforto e segurança.

Em razão disso, incluir informações sobre a segurança do bairro, porteiros — em casos de edifícios ou condomínios —, câmeras, alarmes, monitoramento à distância, luminosidade, mobiliado ou não, estações de transporte público nos arredores etc.

Por mais que seja importante elaborar uma descrição de imóvel breve, priorizar as informações relevantes é a chave do negócio para conquistar o cliente.

Foque na produção de um título atraente

O título ideal é aquele no qual o cliente utilizaria as mesmas palavras para realizar a busca por imóveis em sites de pesquisa como o Google!

O mercado imobiliário está cada vez mais concorrido, são centenas de anúncios de imobiliárias que oferecem dezenas de oportunidades de negócios para os clientes que buscam um novo lar.

No entanto, tamanha concorrência é um desafio para que os corretores consigam se destacar e conquistar a primeira atenção do cliente com o título do anúncio de um imóvel.

Uma fórmula para um bom título de anúncio é:

  • Casa/Apartamento de X suítes, X quartos, X banheiros, disponível no bairro Y e localizado na cidade Z.

Capriche nas fotos do anúncio

Depois de elaborar uma descrição de imóvel irresistível, é hora de ganhar de vez o cliente e fechar o negócio com a publicação de fotos atraentes do local que você está anunciando.

O papel das fotografias em um anúncio de imóvel é de despertar, ainda mais, o interesse do cliente que está interessado em fechar negócio. Dessa forma, é preciso caprichar para conseguir os melhores ângulos e vender a imagem do anúncio perfeito.

Primeiramente, evite utilizar o flash das câmeras não profissionais durante as fotos. Opte por um horário onde a iluminação do sol seja o suficiente para registrar as imagens e abra todas as janelas de todos os cômodos.

A foto principal do anúncio, escolhida para ser a primeira visualização do cliente deve transmitir a melhor qualidade do imóvel, portanto, escolha com cuidado. A primeira impressão é muito importante para efetuar um negócio.

Prefira fotos tiradas com ângulos que transmitam a sensação de espaço e conforto, geralmente essas imagens ficam melhores quando registradas sobre uma cadeira ou escada.

A fachada da casa ou condomínio precisa ser uma foto sem ângulos e com um foco apenas na entrada do local, sendo assim, procure registrar a imagem em um momento onde não haja muito movimento de carros ou pedestres na rua.

Deixe o local limpo para as fotos. Muita gente acaba divulgando fotos de lugares escuros, sujos ou com camas desarrumadas, jornais e revistas espalhadas, louças sujas e tudo isso prejudica a imagem do ambiente que está sendo anunciado.

Faça questão de registrar os locais que mais valorizam o imóvel que está disponível, os itens que mais chamam a atenção dos clientes são churrasqueiras, piscinas, banheiras, sacadas e espaços amplos.

Essas dicas são essenciais para que a descrição de um imóvel seja imperdível para os clientes! Com tudo pronto, basta incluir os dados de contato caso alguém interessado deseje entrar em contato e aguardar a conclusão do negócio.

Neste texto, foi possível notar como é fácil elaborar uma boa descrição de imóvel sem precisar de muito trabalho ou tempo, basta focar na produção de um bom texto sem erros de português e realizar uma sessão de fotos que valorizem o ambiente disponível. As pessoas vão sentir mais confiança na hora de entrar em contato com o anunciante para solicitar mais informações e agendar uma visita no local.

O que achou das nossas informações sobre como elaborar qualquer tipo de descrição de imóveis que seja imperdível? Gostou? Então saiba agora como captar novos clientes com as cinco dicas que separamos para a sua imobiliária!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.