Como fidelizar clientes na imobiliária? 6 passos para você seguir

Como fidelizar clientes na imobiliária? 6 passos para você seguir

Você sabe como fidelizar clientes na imobiliária? Quanto mais clientes fiéis seu negócio tiver, mais forte ele se tornará no mercado. Principalmente, porque a concorrência, nesse setor, é grande e a captação de clientes assegura que essas pessoas divulguem sua marca para suas redes de amigos.

Tenha em mente que a fidelização do cliente significa que ele ficou supersatisfeito com o seu atendimento e, por isso, certamente, voltará ou indicará alguém. Dito isso, é fácil concluir que partirá dele a famosa propaganda boca a boca, ou seja, a cada cliente fidelizado, maior é a probabilidade que sua empresa terá de crescer e garantir ainda mais clientes.

Neste artigo, vamos falar sobre a importância da fidelização e como fazer para garantir mais e mais clientes para a sua imobiliária. Continue a leitura e confira!

O que é fidelização de clientes?

A fidelização de clientes é, na verdade, um parâmetro para medir a probabilidade dos consumidores negociarem com sua marca, de forma que voltem, ou mesmo, indiquem pessoas de seus círculos sociais.

No caso de imobiliárias, tem a ver com a experiência que as pessoas que utilizaram seu serviço têm com sua marca e de que forma elas passarão essa vivência para seu círculo de amizades. Certamente, indicarão sempre que alguém precisar de uma boa referência sobre o serviço.

Ou seja, como não se trata de um produto que se compra com frequência, a fidelidade tem a ver com as pessoas defenderem e indicarem seu serviço (marca) para seus conhecidos.

Em outras palavras, a fidelização tem a ver com a retenção dos clientes que já foram conquistados. Na verdade, o pilar dessa estratégia é a confiança que o cliente passa a ter por seu serviço ou produto, desenvolvida por um tratamento diferenciado e serviço de excelência.

Por que a fidelização de clientes é importante?

Trata-se de um passo à frente da atração do cliente, que é também de suma importância, mas não é suficiente para expandir seu negócio. A fidelização faz com que qualquer negócio prospere e não apenas se mantenha sobrevivendo — afinal, é isso o que todos querem, não é mesmo?

Para isso, é necessário investir no pós-venda, que reúne algumas ações importantes, como:

Como fidelizar clientes na imobiliária?

Algumas ações devem ser feitas para que o objetivo seja alcançado. Não basta fazer uma venda e pronto: o foco deve ir além disso, ou seja, conquistar o cliente e fidelizá-lo é fundamental. Veja como fazer!

1. Faça a diferença, concentrando sua atenção e dedicação ao cliente

A fase do atendimento é decisiva para reter o cliente e precisa ser o diferencial. O lead deve se sentir à vontade para fazer as perguntas que quiser e ter todas as suas dúvidas esclarecidas. Esse é o ponto principal para proporcionar ao cliente a experiência de um bom atendimento e sair na frente da concorrência.

O corretor deve ter um insight de saber ouvir seu lead e captar as coisas que ele realmente busca em um imóvel, como preferências e principais necessidades. Com essas informações, é possível agradar seu cliente, oferecendo o que ele realmente busca, poupando-lhe o trabalho de procuras infindáveis.

2. Tenha autoridade no assunto

Informar-se a fundo sobre cada imóvel à venda é essencial para passar autoridade ao cliente. Portanto, o corretor não deve se limitar a ter conhecimentos superficiais sobre cada unidade imobiliária que for apresentar — deve saber falar de detalhes sobre ela, como seus maiores atrativos, infraestrutura do bairro, ter conhecimento sobre os pontos positivos e negativos.

Além disso, é excelente para a imobiliária que os corretores demonstrem conhecimento e técnica sobre sua área. Por isso, investir em cursos para acompanhar as tendências e oferecer algo a mais para os leads é um ponto que pode fazer a diferença no atendimento.

3. Invista em um CRM Imobiliário

O CRM (Customer Relationship Management) é um conjunto de práticas, estratégias e tecnologias objetivando o relacionamento com o cliente. É uma ferramenta que dá início ao processo de fidelização. São informações importantes sobre cada cliente que ficam registradas, de forma simples, pelo sistema.

Por meio desse recurso, é possível saber os compradores em potencial. Para isso, é necessário reunir alguns dados importantes sobre cada um deles. Isso ocorre desde o primeiro contato, para que, assim, você possa garantir a melhor experiência possível para o cliente.

4. Monitore as ações

É muito importante, no processo de fidelização do cliente, que todas as ações sejam monitoradas. Assim, é possível saber o que está surtindo efeito e o que deve ser modificado. Acompanhar as práticas de e-mail marketing, CRM e redes sociais, por exemplo, é imprescindível para a otimização de estratégias e, assim, obter melhores resultados.

5. Haja como consultor

Um dos grandes erros dos corretores de imóveis é pensar o tempo todo em concluir uma determinada venda, e esquecer que seu trabalho é também de consultoria. O objetivo de um bom corretor deve ser de intermediar negociações imobiliárias e oferecer as melhores soluções para os clientes.

Veja que o papel de um corretor não é apenas de persuasão, mas, principalmente, de orientação das partes envolvidas. Dessa forma, é possível atrair prospects e não os espantar ao insistir em um negócio.

6. Mantenha contato com o cliente, mesmo após a venda

Sua imobiliária deve ir além do que apenas vender. Ela precisa interagir com os clientes e prospects por meio das redes sociais, oferecendo conteúdos relevantes e úteis para todos. Dessa forma, será sempre lembrada para outro possível negócio ou, mesmo, para uma indicação, conquistando também autoridade no setor.

Agora, você já sabe um pouco sobre como fidelizar clientes na imobiliária e obter mais sucesso, não é mesmo? Conquistar leads e fidelizá-los é muito mais que fechar uma venda e ganhar a simpatia de um cliente. Dessa forma, você amplia seus horizontes e garante possíveis bons negócios.

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