Compra de imóvel em Portugal é preferência de brasileiros, mostra pesquisa

Compra de imóvel em Portugal é preferência de brasileiros, mostra pesquisa

São Paulo, 20/06/2018Portugal é, desde 2015, o local preferido dos brasileiros que têm adquirido imóveis fora do País. Um levantamento feito pela Judice & Araujo, imobiliária carioca especializada no segmento de alto padrão, identificou que 62% dos brasileiros que mostraram interesse em comprar imóvel no exterior, entre 2015 e 2017, optaram por Lisboa e Cascais, vila litorânea localizada na região metropolitana da capital.
Milhões de euros – O investimento feito pelos brasileiros varia de 500 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões) e 2 milhões de euros (R$ 8,7 milhões). Ainda assim, 21% dos clientes da Judice desembolsaram mais do que 2 milhões de euros na aquisição de um imóvel em Portugal. O mercado internacional tem participação de 10% no faturamento da Judice, que representa no Brasil a Christie’s International Real Estate, focada no alto luxo. A expectativa é de que essa participação suba para até 40% em 2018.

A movimentação no setor imobiliário português tem crescido também pelo incentivo dado pelo governo, que concede autorização de residência de cinco anos para aquele que investir a partir de 500 mil euros na compra de um imóvel. (Cynthia Decloedt, Aline Bronzati e Fernanda Guimarães – cynthia.decloedt@estadao.com, aline.bronzati@estadao.com e fernanda.guimaraes@estadao.com)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.