Confira quais são as 10 melhores capitais para morar

Confira quais são as 10 melhores capitais para morar

DSG

Uma das maiores dúvidas de todos que estão prestes a se mudar, é a escolha do novo lugar para morar. Podemos analisar como melhor lugar, onde a adaptação cultural é melhor, onde fatores como segurança, saúde, saneamento básico realmente funcionem de maneira eficiente.

De acordo com muitas pesquisas já realizadas e de acordo com os itens que citamos acima, trouxemos as melhores capitais para morar.

1- Curitiba

Em primeiro lugar, trouxemos Curitiba. A capital do Paraná, que já é conhecida pelas suas áreas verdes e seu planejamento urbano, também é destaque no saneamento básico. Segundo o levantamento feito pela macroplan, a capital é 100% atendida com água encanada e coleta de lixo. Classificada pela Forbes como a terceira cidade mais sagaz do mundo, carrega consigo também o renomado título de ser uma capital de referência nacional quando o assunto é cultura.

Além disso, recebe notoriedade por estar em posição elevada nos indicadores de educação, tendo a menor taxa de analfabetismo e a melhor qualidade no ensino básico entre as capitais.

2- Florianópolis

Levando o segundo lugar, temos a cidade de Florianópolis. Essa bela capital se destacou por possuir o maior IDH do país. Além da qualidade de vida, outro ponto que podemos destacar são suas belas praias. Em 2009 foi eleita pela The New York Times como o destino daquele ano.

A capital do estado de Santa Catarina possui seus mais variados encantos, que fazem com quem morar ali sinta que é um privilégio. O charme da arquitetura, a grande cultura existente são fatores que provocam as pessoas para irem morar lá.

Imóveis nas capitais

3- Vitória

O terceiro lugar fica com a capital Vitória, que por dados do censo de 2010 do IBGE, é a capital  com a maior renda per capita do país e a que tem menos lixo nas ruas. A questão da renda per capita de Vitória se explica pelo fato de que sua população é reduzida. Possui apenas 330 mil habitantes, sendo a terceira menor entre as capitais do Brasil.

Outra questão que chama bastante atenção, é sua beleza. A ilha encanta com suas particularidades, uma delas é que ela se destaca por ser a segunda capital mais antiga do país que reúne modernas construções urbanas ao lado de casas antigas.

4- Belo Horizonte

Representando o quarto lugar, a cidade de Belo Horizonte foi indicada no ano de 2010 pelo Population Crisis Committee, da ONU, como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina e a 45ª entre as 100 melhores cidades do mundo.

Zahle

Conhecida pela sua peculiaridade de passar a impressão de ser um interior de Minas, porém com todas inovações e oportunidades que somente uma cidade grande oferece.

5- São Paulo

A gigante São Paulo ficou com o quinto lugar dessa lista. Uma das cidades mais populosas do hemisfério sul do planeta, é a mais influente no cenário global. Se destaca em meios como a tecnologia, estudos, diversidades de trabalho, e diversidade cultural.

6- Palmas

Palmas leva o sexto lugar desse informativo. Sendo uma das cidades mais novas (fundada em 1989).

Capital totalmente planejada, é uma das melhores quando falamos em qualidade de vida na região norte do estado.

7- Campo Grande

A cidade de Campo Grande ficou na sétima posição. A capital é conhecida por ser uma das cidades mais arborizadas. Podemos citar também que está entre as 4 melhores do país em segurança, conquistou a 6ª posição na categoria saúde e a 9ª em educação e cultura.

8- Rio de Janeiro

A formosa capital carioca, Rio de Janeiro ficou com a oitava posição no ranking. Com suas diversas aparições em filmes. Possui uma beleza que dispensa comentários, praias formosas e sempre movimentadas com turistas de diversas partes do mundo.

9- Goiânia

Chegou a vez da querida Goiânia, que ficou empatada com Porto Alegre. Uma capital com grande ares de interior, e com a maior qualidade de vida do país. Se destaca nas áreas de trabalho e estudo. Uma ótima opção para criar os filhos também. Morar em Goiânia significa ter um estilo de vida calmo e, ao mesmo tempo, ter as vantagens de uma capital.

10- Porto Alegre

Em décimo lugar, temos a famosa capital gaúcha, Porto Alegre. Terra dos colorados e gremistas, dos “bah” e “tchê”, trás consigo um destaque no quesito educacional. Terra das mais renomadas universidades (UFRGS, PUC e UNIRITTER). Movimenta um grande público de estudantes e com isso, mais variedades de empregos. Logo, não podemos deixar de destacar as várias opções de lazer, e a sua culinária renomada.

A escolha de um lugar ideal é sempre muito difícil, pois são diversos pontos que devemos levar em consideração. Sabendo os pontos positivos de cada lugar, fica mais fácil de escolher. Contudo, é claro, a escolha do imóvel certo, com o portal certo é um dos pontos que não devemos deixar passar.  Portanto, é importante estar sempre atualizado, tendo um site, informando o que de melhor cada capital tem a passar para atrair ainda mais as pessoas para esses locais.

D'oru

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.