Conheças a melhores técnicas de vendas para corretores

Conheças a melhores técnicas de vendas para corretores

O marketing tem evoluído constantemente e acompanhar essas mudanças é algo primordial para ter uma gestão imobiliária eficaz. Em matéria de negociação, por exemplo, você sabe quais são as técnicas de vendas que mais atraem clientes?

O mercado nesse segmento está cada vez mais aquecido e, com isso, vale a pena buscar formas de se diferenciar de outros corretores e atender os possíveis clientes da melhor maneira possível, visando sempre a fidelização e, quem sabe, boas indicações no futuro.

Sendo assim, para que tenha uma boa performance e tire de letra qualquer objeção, trouxemos algumas dicas fundamentais para arrasar nas vendas. Confira!

Informe-se bastante sobre o setor que atua

É imprescindível conhecer bem o mercado em que atua, até mesmo para conseguir as melhores oportunidades e ficar à frente dos seus concorrentes. Um vendedor bem informado consegue explicar melhor os seus pontos de vista e fazer com que os clientes entendam todos os benefícios envolvidos na compra ou aluguel de um imóvel.

Para isso, torna-se essencial que você tenha atenção às notícias sobre o mercado imobiliário, saiba quais regiões estão mais valorizadas, entenda a respeito de dados econômicos do país, entre outros aspectos relevantes. É importante também conhecer os imóveis que vende, ou seja, obter dados de como ele foi construído, se existe a possibilidade de reformas, se o bairro é seguro e assim por diante.

Identifique qual o seu tipo de cliente

É inegável que o comportamento do consumidor mudou ao longo do tempo e, devido a isso, é necessário adequar as suas estratégias de vendas para atrair as pessoas certas. Para tanto, vale segmentar bem o seu público e criar personas, isto é, a representação do que seria o seu cliente ideal, a fim de compreender as dores dele e oferecer as melhores soluções.

Você precisa analisar quais são as necessidades do seu público, qual a classe social, se pretendem morar só ou com a família, o que gostam de fazer, entre outros pontos fundamentais, para traçar as melhores táticas para vender. A partir desse filtro de escolhas, a tendência é que você saiba exatamente o que pode fazer e se antecipar às possíveis objeções.

Divulgue seu trabalho

Uma das dicas primordiais para reforçar as suas técnicas de vendas é divulgar o seu trabalho em todos os meios de comunicação que conseguir, afinal, quem não é visto acaba não sendo lembrado. De preferência, tenha seu próprio site, pois assim você não fica dependente apenas das plataformas de imóveis.

É interessante construir o seu portfólio e marcar presença online, tendo em vista que boa parte das negociações hoje em dia acontecem na internet. Em seu site, trabalhe com a produção de conteúdo de qualidade, a fim de realizar uma boa captação de leads e criar um fluxo de e-mail marketing para conduzi-los pela jornada de compra.

Fortaleça seu marketing pessoal

Um dos grandes segredos do perfil do corretor de imóveis de sucesso é ter confiança em si mesmo. Afinal, isso transmite segurança na hora de ter bons argumentos e as chances de fechar bons contratos tendem a aumentar. Investir no seu marketing pessoal é uma das decisões mais acertadas, pois, com o tempo, verá que as portas se abrem naturalmente e as vendas surgem de onde menos se espera.

A forma como os clientes enxergam a sua imagem depende da maneira como você se apresenta e conduz a negociação, por isso, ter autoconhecimento e inteligência emocional vale muito nessas horas. Estabeleça um bom networking em eventos da área, vista-se bem para dar credibilidade à profissão que exerce, leia bastante para ter uma boa comunicação e entenda que é preciso investir em você primeiro antes tentar vender.

Melhore a argumentação

Um dos pontos-chave para influenciar o poder de decisão das pessoas, sem sombra de dúvidas, é a argumentação dos vendedores. Se você tem convicção do que fala e sabe as melhores alternativas para conduzir a venda, pode ter certeza que o processo de negociação se torna bem mais simples de chegar ao fechamento.

À medida que você cria valor agregado ao ofertar o preço do imóvel, principalmente usando o recurso de contar histórias, a possibilidade de ganhar o cliente nos primeiros minutos de conversa é enorme. Você pode explicar sobre os melhores lugares para morar em São Paulo, por exemplo, e contar um pouco das curiosidades, vantagens e o porquê de determinado local ser perfeito para a pessoa morar.

Desenvolva uma relação de confiança

Outra grande maneira de convencer o seu público a fechar negócio é encontrar uma conexão emocional. Porque descobrir pontos em comum faz com que as pessoas se sintam seguras e, consequentemente, depositem confiança no que você diz. Por mais que achemos que as nossas decisões são conduzidas pela razão, boa parte delas passa pelos sentimentos, e saber lidar com essas situações é uma tremenda vantagem.

Identifique os problemas que afligem a sua clientela e mostre soluções rentáveis para suprir essa necessidade, sempre se colocando no lugar da outra pessoa. Um bom relacionamento com o cliente beneficia o seu negócio, tendo em vista que você ativa o gatilho mental da reciprocidade, ou seja, a pessoa se sentirá instigada a retribuir a forma com a qual a trata.

Tenha paciência para fechar negócio

Por último, mas não menos importante, entenda que não adianta apressar as coisas e achar que a venda acontecerá em um passe de mágica. Quando se trata do mercado imobiliário, você precisa ter paciência e compreender que é absolutamente normal a indecisão dos leads, pois sempre fica aquela dúvida entre apartamento ou casa e se é melhor comprar ou alugar.

Mostre o imóvel para os interessados e saiba esperar o tempo da pessoa para escolher. Afinal, se você insistir demais, pode criar uma situação desagradável para o lead e perder a venda. Além disso, esteja sempre acessível para que entrem em contato contigo, até mesmo fora do horário comercial, pois uma venda pode surgir a qualquer momento, e você precisa demonstrar seu interesse no negócio.

Para concluirmos, é importante ressaltar que, além de usar essas técnicas de vendas, você precisa ter organização no ambiente de trabalho, do primeiro contato até o fechamento. Agir assim mostra que tem responsabilidade e que leva sua profissão a sério, deixando claro que sabe lidar com todas as etapas para realizar o contrato.

Se você curtiu as técnicas que trouxemos e quer saber como divulgar melhor nas redes sociais para conseguir boas vendas, então aproveite a visita ao blog e veja 6 dicas de como fazer marketing no Facebook para imobiliárias!

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