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Contato com cliente em meio digital: como fazer em 5 dicas!

O sucesso na carreira de corretor de imóveis, em grande parte, depende do tipo de comunicação que esse profissional tem à sua disposição. Os avanços tecnológicos — com tudo que é disponibilizado no meio digital — contribuíram enormemente para que o contato com o cliente se tornasse mais estreito.

Assim, assegurar que toda essa tecnologia seja acessada e bem utilizada pelos corretores só garantirá mais resultados e sucesso para o profissional e, consequentemente, para a imobiliária para a qual ele trabalha. 

Neste post, você vai saber como usar a tecnologia disponível no meio digital para explorar e potencializar o contato com o cliente! Confira!

1. Marque presença nas redes sociais

As redes sociais são uma excelente ferramenta de divulgação — que pode ser feita por conteúdos, vídeos, fotos etc. Com um pouco de criatividade é possível chamar atenção e atrair muitos leads para sua empresa. Afinal, hoje existem muitas delas e se manter ativo nas mais populares garante uma boa visibilidade. 

Nesses locais existem muitas pessoas com um potencial incrível para estarem na sua carteira de clientes e você não pode desperdiçar essa chance. No entanto, algumas regrinhas devem ser seguidas para que você apareça com autoridade e mantenha uma excelente imagem frente a seus prováveis clientes . Veja!

Cuide da qualidade do que for publicado

Mais importante que o número de postagens é a qualidade desses conteúdos, afinal você quer ser lembrado por apresentar um trabalho consistente e não pela quantidade que acaba cansando as pessoas.

Sendo assim, se não der conta de ter seu nome ou de sua empresa em várias redes sociais, escolha apenas uma e se dedique a ela, com postagens que acrescentem e que tenham um bom conteúdo. Tenha em mente que essa medida é uma boa forma de ser lembrado sempre que precisarem.

Esteja presente

Faça desta ferramenta mais um canal de atendimento. Por isso, fique atento para estar sempre pronto a responder às dúvidas e questionamentos das pessoas. Não faça um trabalho exemplar para abandoná-lo depois, programa-se para responder a todos.

Valorize esse canal

Algumas pessoas acham que por ser uma rede social, esse canal não tem valor. A dica é tratar a rede social como um contato que você faria por telefone. Ou seja, da mesma forma que você dedica total atenção para um cliente pelo telefone, deve dar a mesma atenção para aquele que se interessa pelo seu trabalho e faz contato pela rede social. O ideal é chamá-lo para uma conversa off-line. 

Seja profissional 

Se você decidiu fazer desse canal uma página profissional, trate-a como tal. Sendo assim, use esse perfil apenas para tratar assuntos ligados ao trabalho. Dessa forma, garantirá mais credibilidade e autoridade ao que se propõe. 

Escolha a rede social 

É essencial escolher a rede social que mais tenha a ver com seu perfil profissional, pois cada qual tem suas peculiaridades. As mais conhecidas são: Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.

2. Crie um site ou blog

Se sua imobiliária já tem um site ou blog, beleza, você pode usar esse canal para gerar leads, ou seja, atrair clientes em potencial para esse local. Aí, você se pergunta: como fazer isso? Simples. Apesar de existirem outros mecanismos, o mais adotado ultimamente é o conteúdo digital. 

Fazer postagens com conteúdos que abordem os anseios, dúvidas e interesses comuns de quem busca um imóvel é muito adotado pelas imobiliárias. Um conteúdo interessante que por meio de buscas no Google venha a cair na sua página pode gerar muitos leads, sabia?

Quem está à procura de imóveis se interessa por uma diversidade de assuntos ligados à compra ou ao aluguel, como mudança, organização, reforma, decoração e muitos outros.

3. Utilize o e-mail marketing no contato com o cliente

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas para interagir com os clientes. Na verdade, trata-se de uma forma pouco invasiva de manter contato. Ou seja, seu cliente só vai acessá-lo se quiser e quando puder. Não funciona como o telefone que pode ser inconveniente em muitos momentos.

Pode ser bem produtivo e muito interessante, principalmente por que por meio de um e-mail é possível enviar qualquer tipo de material, como vídeo, fotos e tudo mais que você tiver em mente para conquistar seu cliente. Ser criativo nesse momento pode garantir muita atenção, por isso, capriche nesse conteúdo.

Outro atrativo dessa alternativa de contatar clientes é a sua abrangência. Um simples e-mail, com muitas informações, pode atingir milhares de clientes. E mais: é barato, rápido e extremamente eficiente.

4. Atenda seu cliente pelo WhatsApp

Os aplicativos de comunicação instantânea já fazem parte da rotina das pessoas e hoje são até mais utilizados que o próprio telefone, visto que suas respostas são bem rápidas e ainda há a possibilidade de mensagem por voz e o envio de imagem e vídeo.

As empresas já fazem o uso intenso dessa ferramenta que contribui agilizando e otimizando bastante o atendimento. Contribui para um suporte ao cliente mais personalizado.

No entanto, esse recurso deve ser utilizado com moderação, visto que se houver uma quantidade exagerada de mensagens, certamente elas serão deletadas. Na verdade, vendedor e empresa ficam mal vistos.

A forma correta de utilizar o WhatsApp no relacionamento com o cliente é solicitando sua autorização para fazer contato. Após isso, manter uma periodicidade é essencial, uma vez por semana é o suficiente. Assim, não será visto como o chato e os manterá satisfeitos.

5. Acompanhe o desempenho da estratégia

Por fim, acompanhar a estratégia adotada por meio dessas ferramentas digitais é essencial para se fazer uma análise do retorno obtido. Afinal, tempo e dedicação foram investidos e os resultados devem ser bem avaliados. Isso vai dar respostas do que deve ser alterado ou mantido.

Como você conferiu neste artigo, o contato com cliente pode ser feito por meio de diversos canais digitais. No entanto, para utilizar qualquer um deles é necessário que você conheça algumas regrinhas, tanto para que mantenha um bom relacionamento, como para conseguir um bom retorno e resultados positivos.

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