5 dicas para fazer uma decoração de home office perfeita

5 dicas para fazer uma decoração de home office perfeita

Mês das Mães

Está pensando em montar um escritório em casa? Para isso, basta que você tenha um cantinho que já será suficiente para garantir um local de trabalho agradável. Depois, é só caprichar na decoração de home office que, com alguns detalhes, pode ficar bem charmoso e ideal para concentração no trabalho ou nos estudos.

Algumas exigências são comuns para um perfeito escritório em casa. Na verdade, quem faz essa opção busca um ambiente prático, funcional e, em especial, reservado para que não haja grandes interferências do ambiente doméstico no trabalho.

Neste conteúdo, vamos dar 5 sugestões de como decorar home office de forma que o ambiente seja bem planejado e garanta uma boa produtividade, usando a organização a seu favor. Veja!

1. Escolha o espaço ideal

Apesar de algumas pessoas acharem que trabalhar em casa atrapalha a produtividade, alguns fatores são cruciais nessa decisão. O principal deles é a escolha do local onde você montará seu escritório. Se o espaço é reservado e tranquilo, será perfeito para um home office.

De fato, muitas vezes, não existem alternativas. Mas isso pode depender de sua criatividade, visto que em um simples cantinho de seu quarto você pode montar uma estação de trabalho. Para tal, basta uma mesa de canto e alguns acessórios.

2. Capriche na decoração de home office

O próximo passo é tornar o local o mais agradável possível. Decorar o ambiente e deixá-lo prático e funcional é fundamental. Para isso, o mínimo a fazer é adquirir uma mesa ou bancada compatível com o tamanho do local e uma cadeira, de preferência bem confortável.

O computador é peça fundamental e, para espaços pequenos, a melhor opção é um notebook. Fora isso, alguns itens coringas podem tornar o ambiente mais prático e organizado, como estante, prateleiras e nichos.

3. Personalize o espaço

Personalizar seu escritório é regra na decoração de home office. Os artigos decorativos dão um toque pessoal e harmonia ao ambiente. Dessa forma, utilize quadros, porta-lápis, calendários, post-its coloridos, porta-trecos e outros itens que inspiram e deixam esse espaço ainda mais especial.

Outra forma de dar um toque pessoal ao local é expor livros e miniaturas de sua preferência. Molduras com diplomas e certificados mais importantes são também muito utilizados em ambientes de trabalho. Caixas decorativas e uma luminária na bancada não podem faltar.

 4. Escolha as cores certas

As cores contam com significados e influenciam bastante nossas sensações. Algumas podem deixar a decoração de home office mais bonita e ainda colaboram para melhorar a produção no trabalho. Sendo assim, não erre ao escolher os melhores tons para o seu escritório. Comece escolhendo as cores de sua preferência.

O ideal é que haja harmonia e equilíbrio entre as tonalidades. Para isso, inclua tons neutros e vibrantes, criando um espaço ideal para a concentração, evitando distrações ou relaxamento em excesso. Lembrando que o branco dá a sensação de amplitude e é uma boa alternativa para locais pequenos.

5. Mantenha a ordem

Para que o espaço seja inspirador, fugir da bagunça é essencial. Trabalhar em um local organizado ajuda na concentração, uma vez que achar os objetos no momento que precisar contribui bastante com a produtividade.

Na hora de organizar, lembre-se de colocar os produtos mais usados em sua rotina ao seu alcance. Dessa forma, você não gastará seu tempo se deslocando em busca do que precisa. Uma boa dica é contar com um gaveteiro para ajudar a manter seu home office organizado com tudo no seu devido lugar.

Como você conferiu neste post, é possível ter um local de trabalho bacana, mesmo que seja em um canto de seu quarto. Decorar seu home office e personalizá-lo pode fazer toda a diferença, assim como torná-lo o mais confortável possível.

Gostou do conteúdo? Leia, então, outro post bem interessante que dá dicas sobre como decorar um apartamento alugado.

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.