Descubra 7 vantagens de investir em um aplicativo para imobiliária

Descubra 7 vantagens de investir em um aplicativo para imobiliária

Já faz alguns anos que a tecnologia está revolucionando o relacionamento das empresas com os seus clientes. Atualmente, o mundo virtual oferece às organizações do mercado de imóveis a oportunidade de se aproximarem ainda mais do seu público-alvo. Um exemplo disso é o aplicativo para imobiliária.

Você conhece essa ferramenta virtual? Entende como pode beneficiar a sua imobiliária? Leia nosso artigo e descubra!

Como funciona um aplicativo para imobiliária?

No passado, os jornais impressos eram quase um canal exclusivo de divulgação de imóveis para alugar ou vender. Nele, os interessados em adquirir uma residência ficavam sabendo do preço, das características, da localização e do contato da imobiliária ou do proprietário.

Hoje, por meio do aplicativo Moving Imóveis, tanto as empresas imobiliárias quanto os compradores têm uma infinidade de informações e recursos para conseguir fechar o melhor negócio.

Por exemplo, as imobiliárias disponibilizam para os clientes todo o seu inventário de imóveis. Já as incorporadoras anunciam os seus empreendimentos, chamando a atenção do seu público-alvo. E, por fim, os proprietários divulgam com mais abrangência as suas residências.

Fazer o uso desse tipo de tecnologia é seguir uma forte tendência mundial. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e divulgada pela revista Exame, o celular é o meio mais utilizado pelos brasileiros para acessar a internet.

Quais são os benefícios dessa ferramenta?

Agora que já entende como funciona o aplicativo para imobiliária, mostraremos algumas de suas maiores vantagens. Vamos lá!

1. Busca personalizada

Imagine uma pessoa que deseja encontrar um imóvel para comprar, mas não dispõe de muito tempo para isso. Pode ser muito cansativo ficar ligando para diversas imobiliárias, catando opções de moradias em sites diferentes ou conferindo anúncios em outdoors.

Mesmo que esse cliente encontre imóveis na faixa de preço que deseja, isso não significa que achou um com as características que esperava. Por outro lado, o aplicativo personaliza e agiliza essa procura. Como isso é feito?

Logo que o usuário baixa o aplicativo, um questionário breve é apresentado. Com alguns cliques, o cliente revela o tipo de moradia que deseja comprar. Alguns detalhes refinam essa busca, como:

  • números de quartos;
  • vagas de garagem;
  • média de preço;
  • metragem;
  • localização.

Após isso, o interessado recebe inúmeras opções de moradias compatíveis com a sua necessidade. Quando uma imobiliária oferece esse tipo de serviço fica muito mais fácil encantar e fechar a venda com o cliente.

2. Boa navegação

Todo usuário do mundo virtual quer ter uma boa experiência com as ferramentas disponibilizadas pela tecnologia. Por isso, os aplicativos são muito utilizados, pois, geralmente, proporcionam uma boa navegabilidade. Mas o que é isso?

A navegabilidade é a facilidade que o cliente encontra ao acessar um aplicativo. Sendo assim, as informações são claras, os links e abas são fáceis de identificar e o layout (visual) é limpo e agradável. Essa simplicidade também impressiona os clientes por fornecer a usabilidade, ou seja, a utilização rápida, prática e descomplicada.

Desse modo, as ofertas de imóveis das imobiliárias são achadas sem muita dificuldade. Além disso, o cliente passará mais tempo consultando o catálogo de residências. Essa atitude reforçará ainda mais a aproximação com o público-alvo.

3. Maior agilidade

Alguns compradores gostam de gastar horas visitando diversos sites, olhando com cuidado fotos, fazendo um tour virtual, comparecendo ao stand de vendas e conferindo cada detalhe da maquete do imóvel. Por outro lado, há aqueles que não têm a mínima paciência para fazer esse processo.

Para esse perfil de comprador, o aplicativo imobiliário é a solução. Uma vez que, com muita rapidez, é fornecido um leque de imóveis e todas as suas informações descritivas. Ademais, por meio do e-mail, ele receberá mensagens personalizadas de novas ofertas. Sendo assim, a imobiliária tem a oportunidade de nutrir e cultivar o relacionamento com o seu público-alvo.

4. Comunicação direta

Todos os profissionais do mercado imobiliário sabem da importância do marketing pessoal. Essa prática envolve ter um contato direto com o cliente. Porém, poucas pessoas, hoje, querem receber a ligação de uma imobiliária, a menos que isso seja extremamente necessário.

Graças ao aplicativo, as empresas podem ter uma interação pessoal com os clientes sem precisar usar o telefone. E esse diálogo acontece porque o próprio usuário solicitou. Nesse momento, por meio das mensagens eletrônicas, ocorre a conversa entre a empresa e o cliente. Futuramente, é possível interagir mais pessoalmente pelo telefone.

5. Geolocalização

Nada como explorar o mapa do local no qual o imóvel que deseja comprar está localizado. Com o recurso da geolocalização, o cliente consegue visualizar o imóvel, a rua e os arredores, conferindo maior segurança para fechar a compra.

Por outro lado, as imobiliárias têm os seus imóveis visualmente divulgados. Além disso, o aplicativo disponibiliza o heat map (mapa de calor). Esse recurso incrível revela para a empresa em que locais os clientes estão procurando por moradias. Dessa forma, a imobiliária pode aumentar a sua atuação e divulgação em lugares específicos.

6. Diferencial competitivo

Inovar os processos é um requisito para empresas que querem se destacar entre a concorrência. Então, ter um aplicativo com todas as vantagens já descritas é uma maneira de sair na frente de outras empresas.

Enquanto outras instituições estão presentes apenas nas redes sociais, portais e fazem contato por e-mail e telefone, a sua imobiliária estará no dispositivo eletrônico dos clientes. Assim, o que separa a sua empresa do público-alvo é um clique!

Além disso, o uso do aplicativo aumenta a visibilidade de sua imobiliária perante o mundo corporativo. Sendo assim, fica mais fácil atrair corretores, investidores, empresas parceiras e proprietários que desejarão fazer negócio com a sua empresa.

7. Aprimoramento do material de venda

Quer deixar o seu material de venda mais atrativo e bonito? Então, o aplicativo imobiliário pode ajudar. Existe um ditado que diz: “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Dessa forma, um belo visual na publicidade dos imóveis é um grande passo para o fechamento da venda.

Com a ajuda do aplicativo, a empresa faz a customização e a personalização do seu portfólio de vendas. Assim, sua imobiliária pode imprimir a sua identidade no material de divulgação, encantando os clientes.

Enfim, implantar um aplicativo para imobiliária ajudará muito o seu negócio a crescer. Então, não demore em disponibilizar essa ferramenta para o seu público-alvo. O resultado será muitos lucros para a sua organização!

O que achou de nosso artigo? Ficou com vontade de investir em um aplicativo para imobiliária? Queremos muito ajudar você a implantar essa tecnologia em sua empresa. Estamos esperando o seu contato!

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