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Descubra como vender imóveis usando a tecnologia do Mobile marketing

Mário é o dono de uma imobiliária e tem observado a queda no número de vendas de imóveis nos últimos meses. Preocupado com essa situação, ele tenta, de todas as formas, motivar e treinar a sua equipe de corretores. Recentemente, aumentou seu investimento em propaganda na internet, mas não teve muito retorno. O que pode ajudar esse empresário? O mobile marketing!

Neste artigo, explicaremos melhor sobre essa tecnologia. Também mostraremos como pode ser utilizada pelas imobiliárias e de que forma impacta positivamente nos resultados do negócio. Leia com atenção!

O que é mobile marketing?

Já percebeu que em toda a parte é muito comum encontrar gente mexendo nos seus dispositivos eletrônicos? Talvez você ainda não tenha noção sobre a quantidade de pessoas que usam esses aparelhos móveis. De acordo com um artigo do jornal Valor Econômico, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que 138,3 milhões de pessoas no Brasil têm um celular.

Dentro desse número, pouco mais de 78% tem conexão com a internet no aparelho. Em vista disso, as empresas começaram a investir no mobile marketing, que é um conjunto de estratégias de publicidade voltado para interagir, relacionar e influenciar clientes por meio de um dispositivo móvel.

Aproveitando as características e funcionalidades dos aparelhos, as imobiliárias conseguem oferecer uma experiência personalizada para os clientes. Além disso, a comunicação fica mais rápida e próxima, fortalecendo o relacionamento entre a empresa e o seu público-alvo. Na verdade, quando uma imobiliária tem uma boa estratégia de mobile marketing, ela fica a um “clique” de distância do seu cliente.

Como essa tecnologia é utilizada?

São inúmeros os recursos e as ferramentas desenvolvidas pela tecnologia móvel. Com o auxílio de cada um deles, é possível fazer diferentes formas de publicidade para atender com mais eficiência às necessidades do público do mercado imobiliário. Vejamos algumas dessas funcionalidades.

Geolocalização

Quando instalamos um aplicativo, normalmente, surge uma mensagem pedindo permissão para o sistema saber a nossa localização. Esse recurso chama-se geolocalização e funciona com base no GPS integrado ao smartphone. É por meio dele que recebemos, por exemplo, notificações do clima ou do trânsito da nossa região.

Para as empresas do mercado imobiliário, a geolocalização é extremamente útil em uma campanha de marketing. Imagine uma empresa que oferece imóveis em vários estados do Brasil. Como segmentar o público de cada região? Com a ajuda da geolocalização, os clientes receberão ofertas de residências próximas ao local onde moram ou para o qual desejam se mudar.

É possível também enviar conteúdos relevantes para os consumidores. Por exemplo, digamos que um cliente pesquisou no aplicativo ou no site da empresa sobre ofertas de casas na praia em determinada região. A imobiliária utilizará a geolocalização para enviar artigos falando a respeito de dicas e sugestões de como conseguir realizar o sonho de adquirir um imóvel de veraneio.

Aplicativos

Usar aplicativos é uma das estratégias mais eficientes de mobile marketing. Por meio deles, as empresas conseguem uma visibilidade maior da sua marca. Um artigo do site da Google citou o exemplo de uma organização que aumentou a sua visibilidade por promover o seu aplicativo. Em um mês, os downloads aumentaram em 150%. Dá para imaginar como os lucros também subiram.

De maneira similar, as imobiliárias que implantam um aplicativo tornam os seus produtos e serviços mais evidentes para o seu público, uma vez que é possível localizar moradias, interagir por meio de chats e até fazer uma visita virtual aos imóveis.

Mídias sociais

O número de pessoas conectadas às redes sociais é algo surpreendente e aumenta a cada ano. Entre as plataformas mais utilizadas, estão o Facebook, o Instagram e o WhatsApp. Por meio delas, as imobiliárias podem aumentar o engajamento e a fidelização dos seus clientes.

No caso do Facebook, a postagem regular de fotos e vídeos com anúncios de imóveis permitirá que os consumidores visualizem as imagens e comentem as publicações. Com base nessas informações, a empresa consegue conhecer e interagir com os clientes.

Já no Instagram, a funcionalidade Stories é muito eficiente para envolver o público-alvo com a estratégia de marketing da imobiliária. Por exemplo, publicações diárias sobre os desafios enfrentados por um personagem para conseguir a moradia dos sonhos farão com que muitas pessoas se identifiquem com a história e aproximem-se da marca.

Por fim, o WhatsApp é uma ferramenta que diminui a distância entre a empresa e o cliente. Pense na surpresa de um consumidor que recebe uma mensagem da imobiliária perguntando se gostou da compra do imóvel e disponibilizando-se a sanar qualquer dúvida.

Quais são os seus benefícios?

No tópico anterior, foram citadas algumas vantagens do mobile marketing, mas, agora, nos aprofundaremos em algumas delas.

Fidelização de clientes

Pense um pouco no que faz você voltar várias vezes ao mesmo estabelecimento comercial para realizar compras. O aspecto principal é que encontra o produto que deseja pelo preço que pode pagar. Além, é claro, do bom atendimento.

Todos esses fatores são alcançados com o mobile marketing. Afinal, a imobiliária consegue entender o tipo de moradia que o cliente está procurando e a faixa de preço. A partir daí, começa a enviar recomendações de imóveis diretamente no smartphone do consumidor, além de estar disponível para dialogar. Sem dúvida, essas práticas facilitam a fidelização dos clientes.

Versatilidade na estratégia

Atualmente, as estratégias de marketing precisam atender a diferentes públicos. Há aqueles que pesquisam preços de imóveis direto no site das imobiliárias, os que usam as redes sociais e, ainda, outros que gostam dos aplicativos.

Por meio do mobile marketing, é possível atingir o segundo e o terceiro público. Essa versatilidade aumentará a atração de possíveis clientes e a chance de convertê-los em consumidores leais. Outra vantagem de usar o mobile marketing é ter a reputação de empresa inovadora, algo muito importante no mundo atual.

Competitividade

Muitas imobiliárias já utilizam o mobile marketing. Para sobreviver no mercado digital, é preciso acompanhar essa tendência. Fazendo assim, a empresa atrai profissionais talentosos para a sua equipe interna, investidores e instituições parceiras. Dessa forma, a marca torna-se mais forte e vira referência no mercado em que atua.

O mercado imobiliário está em evolução e a tecnologia é uma das responsáveis por isso. Cabe às imobiliárias adaptar-se a essa realidade e investir em campanhas de publicidade voltadas para o mundo virtual. Em especial, com estratégias para os dispositivos eletrônicos.

O que achou de nosso artigo? Gostou de descobrir como o mobile marketing pode aumentar as vendas de imóveis? Queremos ajudar você a aumentar a visibilidade dos imóveis oferecidos pela sua imobiliária, então, acesse agora mesmo o site do Moving Imóveis.

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1 Comentário

  1. Não tem dica para proprietário ?

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