Empresários cobram mobilização nas urnas e compromisso com reformas

Empresários cobram mobilização nas urnas e compromisso com reformas

São Paulo, 29/08/2018 – Em meio às incertezas sobre os rumos políticos e econômicos do País, os empresários aproveitaram a cerimônia da 24ª edição do Prêmio Master Imobiliário, na capital paulista, para defender que a população se mobilize para comparecer às urnas nas eleições de outubro e que os presidenciáveis assumam compromissos com as reformas estruturais do País.

Se a economia não vai bem por conta da política, vamos, então, agir politicamente. Como? Indo às urnas. O mais responsável a fazer é votar“, convocou o presidente da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci) no Brasil, Rodrigo Luna, em seu discurso para centenas de profissionais do setor. “Cabe a cada um de nós analisar, escolher e eleger pessoas que coloquem o Estado a serviço da sociedade, e não o contrário“, disse.

Luna ainda criticou os movimentos que representam ideias radicais e populistas e defendeu a necessidade de o próximo governo agir com responsabilidade fiscal e garantir ao setor produtivo mais previsibilidade econômica. “Queremos mais compromisso com as reformas necessárias ao País“, salientou.

Por sua vez, o presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Flávio Amary, afirmou que o País passa por um movimento pendular, entre otimismo e pessimismo, que não permite à sociedade avançar no ganho de confiança.

Ele também considerou um mal sinal que pesquisas eleitorais mostram que um terço da população diz que pretende votar em branco ou anular o voto. “Está claro que alguma coisa não vai bem“, afirmou. “A democracia é a ferramenta que temos para selecionar homens e mulheres éticos, nos poderes Executivo e Legislativo“, complementou.

Master Imobiliário – A 24ª edição do Master Imobiliário é organizada pelo Secovi-SP e pela Fiabci, com parceria do Grupo O Estado de S. Paulo. O evento premia empreendimentos e projetos de todo o País que mais se destacaram pela sofisticação técnica e emprego de ideias originais em 21 categorias, como edifícios residenciais, comerciais, lazer, retrofits e comercialização, entre outros.

O Master Imobiliário também reserva uma premiação especial a cada ano. Nesta edição, o principal homenageado é o empresário Elie Horn, fundador e presidente do conselho de administração da incorporadora Cyrela Brazil Realty. A premiação especial se deu tanto pelos 55 anos de atuação de Horn no mercado imobiliário, como também pelo trabalho desenvolvido no Instituto Cyrela, organização sem fins lucrativos que realiza projetos de educação para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. (Circe Bonatelli – circe.bonatelli@estadao.com)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.