Esperamos que recuperação nas vendas no 4 trimestre seja consistente, diz brmalls

Esperamos que recuperação nas vendas no 4 trimestre seja consistente, diz brmalls

São Paulo, 14/11/2018 – O diretor presidente da BRMalls, Ruy Kameyama, sinalizou otimismo com o comportamento das vendas dos shopping centers da companhia. O desempenho foi mais fraco no segundo trimestre e no mês de julho, mas melhorou em agosto, setembro e outubro, segundo o executivo.

“Em outubro, percebemos um resultado bom tanto nas vendas totais quanto nas vendas das mesmas lojas (abertas há mais de um ano)”, afirmou há pouco, durante teleconferência com investidores e analistas. “Esperamos que a recuperação vista no terceiro trimestre também seja consistente no quarto trimestre. Já percebemos melhora do humor e da confiança dos varejistas após o fim das eleições”, disse.

Diante desse cenário, Kameyama destacou que o foco estratégico da BRMalls para 2019 permanecerá no controle da inadimplência dos lojistas e na redução dos espaços vagos nos shoppings, ao mesmo tempo em que acreditam em melhora no faturamento vindo dos aluguéis, estacionamentos e publicidade.

O executivo acrescentou que também acredita que há espaço para mais alguma redução nos descontos concedidos sobre os aluguéis dos lojistas. Os descontos chegaram ao ápice de 6,0% do faturamento total de locação e hoje estão perto de 3,0%, um nível parecido ao do período anterior à crise. “Achamos que ainda tem algum espaço (para redução) em comparação com os níveis pré-crise”, comentou.

Em relação ao custo de ocupação para os lojistas – medido como um porcentual das vendas -, Kameyama disse que o nível atual de 10,8% pode ser considerado confortável e acrescentou que não há ganhos de eficiência previstos nos custos condominiais que possam baixar significativamente esse indicador nos próximos meses. (Circe Bonatelli – circe.bonatelli@estadao.com)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.