Pessoa tirando foto 360 graus do imóvel

Fotos 360 graus para imóveis: confira 7 vantagens de apresentá-las

A internet revolucionou o setor imobiliário, oferecendo vantagens importantes para aprimorar a experiência do cliente e facilitar os negócios. Exemplo disso são as fotos 360 graus para imóveis, que permitem uma visualização realista e intuitiva de casas ou apartamentos.

Trata-se de uma modernidade que proporciona benefícios essenciais para os corretores e clientes, pois facilita as negociações. O cliente pode realizar um tour virtual pelo imóvel que tem interesse e avaliar diversas possibilidades, com toda comodidade — um diferencial para a imobiliária.

Mas, afinal, por que é importante oferecer essa modernidade aos seus clientes? Se você deseja se destacar no mercado, é essencial se atentar ao assunto. Pensando nisso, confira neste post sete vantagens das fotos 360 graus para imóveis e como caprichar nas apresentações!

O que são as fotos 360 graus para imóveis?

As fotos 360 graus são imagens que promovem uma visão imersiva de determinado local e apresentam detalhes em todos os sentidos. Assim, a pessoa pode interagir e mover a foto, visualizando o local, de uma forma abrangente, sem a necessidade de tirar várias fotos do mesmo ambiente. Em outras palavras, essa imagem reúne todas as fotos de um ambiente em apenas uma, em que o cliente pode conhecer melhor o imóvel. É uma modernidade que torna a análise mais prática e eficiente, oferecendo comodidade para as negociações.

7 vantagens das fotos 360 graus para imóveis

Os recursos digitais oferecem muitos benefícios para as atividades profissionais em todos os segmentos, inclusive no setor imobiliário. Com o uso das fotos 360 graus, é possível proporcionar diferenciais exclusivos ao cliente e otimizar o processo de captação, negociação e fidelização.

Nesse sentido, contar com tecnologias digitais na rotina de uma imobiliária é imprescindível para inserir a inovação. Portanto, é uma oportunidade real para aperfeiçoar a gestão e o relacionamento com os clientes, favorecendo a melhoria nos resultados. Veja em detalhes quais os principais benefícios das fotos 360 graus para imóveis!

1. Experiência diferenciada para o cliente

A experiência do cliente é decisiva para fechar negócios e impulsionar os resultados e, por isso, é uma vertente que merece atenção especial. Ao disponibilizar fotos 360 graus no site da imobiliária, você contribui para enriquecer a experiência dos usuários e aumentar as possibilidades de conversão.

Sendo assim, o cliente tem a oportunidade de avaliar cada detalhe dos imóveis que tem interesse em alugar ou adquirir, com toda comodidade. Dessa forma, é possível melhorar a experiência desde os primeiros contatos com o site, até os atendimentos presenciais.

2. Posicionamento no mercado

O mercado evolui constantemente e, a cada ano, surgem inovações para o setor imobiliário, que exigem estratégias para manter o posicionamento de marca. Diante disso, contar com as fotos 360 graus é uma excelente alternativa para melhorar o posicionamento, aumentando o tráfego no site da imobiliária.

Com isso, a imobiliária se torna reconhecida no mercado e se destaca dos concorrentes, além de potencializar os resultados com as ações de marketing, o que é imprescindível para gerar posicionamento e se tornar uma referência no segmento.

3. Diferencial competitivo

O setor imobiliário é reconhecido por ser um dos mais competitivos na economia, pois os clientes encontram diversas opções para atender suas necessidades. Com isso, as imobiliárias precisam sempre inovar e desenvolver estratégias para sair na frente e manter resultados.

Nesse cenário, utilizar as fotos 360 graus para imóveis é uma grande oportunidade para ter um diferencial competitivo importante, além de promover uma experiência intuitiva ao cliente no primeiro contato com a imobiliária, favorecendo ainda mais a competitividade.

4. Apresentação do imóvel de forma mais realista

Anteriormente, os clientes perdiam muito tempo e dinheiro para se deslocar até os imóveis que desejam adquirir ou alugar. Esse fato tornava o processo de compra mais longo e burocrático, comprometendo a rotina e reduzindo as possibilidades de negócios. Com as fotos 360 graus, os clientes podem avaliar diversas opções e ter uma apresentação realista dos imóveis. Assim, encontrar o que procura será mais fácil e os corretores podem otimizar as estratégias para manter o interesse e fechar negócios.

5. Economia de tempo

Com o acesso a fotos realistas em modo 360 graus, os clientes terão todas as informações para decidir se vale a visita presencial ou se procuram uma outra opção. Assim, tanto os corretores quanto os clientes podem otimizar o tempo e encontrar soluções, de uma forma mais agradável.

6. Atração de mais clientes

A foto 360 graus para imóveis é um grande diferencial para a imobiliária, contribuindo para atrair mais clientes e aumentar as possibilidades de negócios. É um benefício importante para elevar os resultados e proporcionar maior visibilidade no mercado, saindo na frente da concorrência.

7. Aumento das chances de venda

A experiência do cliente é essencial para toda imobiliária, e contar com as fotos 360 graus para imóveis é uma estratégia importante para aumentar as vendas. Quando o cliente tem acesso a fotos de qualidade e que oferecem riqueza de detalhes, as possibilidades de despertar o interesse são maiores.

Sendo assim, a imobiliária tem a oportunidade ideal para apresentar os imóveis com eficiência e comodidade, atraindo os clientes para uma visita presencial. Com isso, conduzir negociações promissoras e aumentar as chances de vendas é muito mais fácil.

Como caprichar nas fotos 360 graus para imóveis

As fotos 360 graus realmente proporcionam benefícios cruciais para o sucesso de uma imobiliária e promovem atendimentos de qualidade aos clientes. Entretanto, é imprescindível utilizar as estratégias corretas para ter fotos realistas e apresentar o imóvel da maneira adequada. Nesse contexto, atente-se às seguintes dicas para suas fotos ficarem com ótima qualidade:

  • tenha atenção com a iluminação;
  • utilize um tripé para câmeras 360 graus;
  • tenha atenção com a limpeza e organização do imóvel;
  • conte com fotos profissionais;
  • faça um tour virtual com as fotos.

Como pode notar neste artigo, as fotos 360 graus para imóveis é um recurso indispensável para promover uma experiência enriquecedora aos clientes. Portanto, consiste na oportunidade ideal para aumentar o engajamento e as possibilidades de vendas para o seu negócio.

Gostou do post? Agora que você entendeu mais sobre as fotos 360 graus para imóveis, o que acha de ler outro conteúdo relevante e aperfeiçoar seus conhecimentos? Não perca tempo e leia gora mesmo sobre o que impede a venda de um imóvel!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.