Google Meu Negócio

Google Meu Negócio para imobiliária: 5 dicas que você não pode perder

Você provavelmente já ouviu falar sobre o Google Meu Negócio, mas já sabe qual é a importância dessa ferramenta e como ela pode ajudar sua empresa a conquistar melhores resultados no mercado imobiliário? Utilizar o Google Meu Negócio para imobiliária é uma ótima escolha para quem deseja garantir mais sucesso.

Além de aumentar a visibilidade da sua empresa, por meio do Google Meu Negócio, é possível ter acesso a diversos dados importantes sobre os clientes, gerando insights valiosos para as estratégias dos próximos planejamentos.

Por mais tradicional e reconhecido que o seu negócio imobiliário já seja, é necessário acompanhar as transformações tecnológicas para se manter sempre à frente da concorrência.

Ao longo deste artigo, você descobrirá as principais dicas sobre como utilizar o Google Meu Negócio para imobiliária. Boa leitura!

O que é o Google Meu Negócio?

Assim como o Google Maps serve para ajudar as pessoas a encontrarem endereços, o Google Meu Negócios contribui na busca de empresas. Por meio dele, você pode saber mais informações para além da localização, como:

  • horário de funcionamento;
  • informações sobre o segmento e serviços oferecidos;
  • redes sociais;
  • contato de telefone;
  • agendamento de horários;
  • avaliações de clientes;
  • direcionamento para o site.

Como funciona o Google Meu Negócio?

Altamente intuitivo e simples, o Google Meu Negócio pode ser utilizado de forma prática e gratuita para coletar informações sobre os clientes, se comunicar com outras pessoas, receber feedbacks e pensar em melhorias para a sua empresa.

Para se cadastrar, é preciso colocar as informações principais sobre a sua empresa, como endereço, nome e telefone, além da categoria em que atua e outros dados relevantes. Depois de ter a sua conta validada, a partir do recebimento de um código via correios ou telefone, você pode adicionar fotos, anúncios, links para contato, entre outras possibilidades.

Por que utilizar o Google Meu Negócio para imobiliária?

Como você provavelmente já sabe, o mercado imobiliário é um dos segmentos mais competitivos e que passam por frequentes mudanças ao redor do mundo, então é essencial entender o porquê de contar com ferramentas tecnológicas para alavancar os seus resultados, investir em processos inovadores e aprimorar a sua gestão.

Com o Google Meu Negócio, o SEO da imobiliária pode melhorar bastante, o que amplia a possibilidade do seu negócio imobiliário aparecer em melhores posicionamentos de páginas de pesquisa, aumentando o alcance e a credibilidade do seu público.

Confira, a seguir, as principais vantagens de utilizar o Google Meu Negócio para imobiliária:

ofertas mitre
  • melhorias no SEO da empresa;
  • mais chances de encontrar o seu público ideal;
  • canal de contato para os clientes;
  • divulgação de informações relevantes sobre o seu negócio;
  • possibilidade de receber avaliações, sugestões e críticas;
  • geração de insights para planejamentos mais certeiros.

Como utilizar o Google Meu Negócio para imobiliária?

A fim de melhorar o SEO da imobiliária e adquirir diversas vantagens a longo prazo, é recomendável seguir algumas atitudes importantes ao fazer o seu cadastro no Google Meu Negócio. Confira, nos próximos tópicos, alguns passos que devem ser seguidos para obter resultados ainda mais incríveis na utilização dessa ferramenta.

1.Faça o cadastro gratuito da sua imobiliária

O primeiro passo é entrar no site do Google Meu Negócio e cadastrar a sua empresa. Com informações simples e, em poucos minutos, é possível concluir o cadastro. Depois, é só esperar a validação, verificar a sua conta pelo número de celular ou por meio de um código enviado por carta e, assim, publicar o seu perfil no site de busca.

2.Adicione fotos da sua empresa

Já teve a experiência de procurar uma empresa no Google e analisar as fotos para conferir mais detalhes sobre ela? Pois é, vale a pena adicionar fotos coerentes com a imagem que o seu negócio deseja passar para os clientes. Então é recomendável prezar pela boa qualidade e nitidez das imagens, para obter mais destaque e gerar confiança ao público.

3.Mantenha as informações sempre atualizadas

O seu horário de funcionamento vai ser reduzido ou a sua empresa vai ganhar um outro endereço? É importante manter as informações atualizadas no site: por menor que seja alguma alteração, é necessário fazê-la para que os clientes fiquem cientes e o posicionamento de sua organização continue em alta.

4.Interaja com os clientes

Caso você receba comentários, feedbacks, sugestões ou reclamações, é fundamental mostrar que você visualiza o seu perfil e responde os seus clientes. Interagir com eles não apenas gera melhorias para a imagem da sua empresa, mas também influencia outros usuários a conhecerem os seus serviços e entrarem em contato com a sua equipe.

5.Utilize os outros recursos disponíveis

No Google Meu Negócio, a sua imobiliária pode publicar posts, divulgar ofertas, destacar informações importantes, investir em anúncios, acompanhar dados estatísticos, conferir as métricas de pesquisa sobre a sua empresa, coletar informações valiosas e identificar as melhores formas de manter um bom posicionamento nos sites de busca.

Ao entender como avaliar seus resultados e fazer adaptações em suas estratégias comerciais, o seu negócio ganha a oportunidade de garantir o aumento de vendas e de rentabilidade, além da captação e retenção de clientes a longo prazo.

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a ficar por dentro da importância do Google Meu Negócio para imobiliária, além de como utilizar essa ferramenta da melhor forma possível, quais benefícios podem ser adquiridos com essa estratégia online e como o seu negócio pode garantir mais visibilidade e reconhecimento para além da localização.

Vale ressaltar que, caso os resultados coletados não sejam satisfatórios como você esperava, é possível analisar as informações obtidas para fazer adaptações em suas estratégias e, assim, alcançar os objetivos almejados com mais eficácia.

E aí, a sua empresa já utiliza o Google Meu Negócio para imobiliária? Quais dessas estratégias você pretende aplicar para aumentar o reconhecimento e as vendas do seu negócio imobiliário? É indicado fazer um plano de ação, reunindo os principais passos a serem seguidos para evitar falhas e obter mais praticidade ao adotar essa ferramenta.

Conta para a nossa equipe como você acha que o Google Meu Negócio pode ajudar a sua imobiliária, quais desafios podem ser enfrentados, e quais são as suas dúvidas sobre a ferramenta. Vamos amar ver o seu comentário!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.