Imóveis para venda: veja quais são os segredos dos imóveis valorizados!

Imóveis para venda: veja quais são os segredos dos imóveis valorizados!

Atualmente, os imóveis para venda devem contar com uma série de atributos para atrair os compradores em potencial. O mercado imobiliário está cada vez mais exigente quanto a isso e valorizar uma propriedade é essencial para concretizar um bom negócio.

Assim, quando a imobiliária coloca à venda um imóvel, a primeira coisa a se pensar é sobre as possíveis melhorias para valorizá-lo nesse setor tão competitivo. Afinal, para quem vai se desfazer de uma casa ou apartamento, a intenção é fechar uma venda pelo valor de mercado, nunca menos, não é mesmo?

De fato, a melhor estratégia para concluir um bom negócio é fazer benfeitorias para tornar o imóvel impecável e o mais atraente possível aos olhos do interessado.

Neste post, listamos algumas dicas de como valorizar um imóvel antes de colocá-lo à venda. Continue a leitura e confira nossas sugestões!

Faça manutenção e reparos necessários

Tudo na residência deve ser reparado e ficar em ótimo estado antes de colocá-la à venda. Afinal, os interessados observarão os mínimos detalhes. Por isso, tudo deve estar impecável.

Confira, a seguir, alguns itens que necessitam ser consertados antes de o imóvel ser oferecido para negócio:

  • pisos quebrados ou lascados;
  • vazamentos;
  • problemas elétricos e hidráulicos;
  • pequenas manchas na parede ou teto, entre outros.

Um simples detalhe para o comprador é um fator de desinteresse. Por isso, a manutenção preventiva evita que o proprietário tenha muitos reparos a serem feitos no momento que desejar dispor do imóvel. Assim, conservar tudo sempre em ordem ajuda, e muito, nesses momentos e lhe dará, certamente, menos trabalho.

Contrate um profissional de home staging

Essa prática é, há bastante tempo, muito utilizada nos EUA. Baseia-se em contratar um profissional de arquitetura ou um designer de interiores para tornar os ambientes do imóvel mais atraentes. Eles adéquam a decoração de forma que os espaços se tornem vistosos aos olhos dos compradores em potencial.

Na verdade, trata-se de uma maquiagem, como o próprio nome diz em inglês: staging. Esse recurso contribui para uma velocidade nas vendas de cerca de 70%.

No entanto, vale ressaltar que ela deve ser descaracterizada para atender a vários tipos de compradores. Evitar objetos que remetam à religião, crenças, ou qualquer item que destaque a preferência do atual morador, entre outras características que podem desestimular o comprador. A decoração deve ser com elementos neutros.

Escolha cores claras e neutras na pintura

Como nem todos têm o mesmo gosto em relação às cores dos ambientes, escolher tons neutros é a melhor alternativa. A nossa sugestão é optar por cores claras, como o branco, o bege e tons pastel que, com certeza, agradam a maioria dos consumidores. Evite cores berrantes e estampas, uma vez que a chance de agradar a potenciais compradores se torna bem menor. Cores sóbrias são sempre mais adequadas.

Conserve o imóvel sempre limpo e organizado

Quando uma pessoa se interessa por um imóvel, ela verificará se tudo aquilo que viu na propaganda e fotos que o corretor lhe mostrou condizem com a realidade. Ela avaliará o todo e, convenhamos, uma casa desarrumada e suja perde todo o glamour e valor aos olhos do possível interessado.

Como a maioria dos moradores ainda reside nos imóveis que estão à venda, a dica é mantê-los sempre limpos, cheirosos e organizados. Dessa forma, o local não decepcionará o adquirente. Nada pior e que gere péssima impressão do que um imóvel cheirando mal e ainda desorganizado. Esse é um cuidado especial e muito importante que os moradores e corretores devem ter quando colocam um imóvel à venda.

Capriche na iluminação em imóveis para venda

Quem é que não gosta de espaços claros e bem iluminados? Caprichar na iluminação valoriza muito os ambientes do imóvel; além disso, cria uma sensação de aconchego aos variados espaços e ainda garante mais conforto visual. Quartos e salas de estar vão bem com luminárias do tipo plafon (elas possuem um formato versátil que possibilita produzir iluminação direta, indireta ou difusa).

As cozinhas e áreas de serviço requerem lâmpadas fluorescentes, pois elas garantem mais claridade a esses ambientes da casa.

Invista no banheiro

O banheiro é um local da residência que com o tempo vem ganhando muita importância para as pessoas. Esse espaço, mesmo que pequeno, mas se for bem decorado e funcional, agrada muito aos clientes. Uma boa bancada e armários espaçosos chamam a atenção.

Além disso, não se esqueça do box com vidro temperado; ele valoriza bastante essa área, pois oferece uma resistência bem maior que os demais vidros. Um banheiro bonito é um bom chamariz para possíveis compradores.

Lembre-se da fachada

Se o imóvel for uma casa, é bom que sua fachada esteja bem conservada, pintada e sem pichações. Esse tipo de coisa remete a locais inseguros. Quando bem conservada garante um visual caprichoso e isso agrada muito ao comprador. Um jardim bonito e uma fachada limpa e renovada impressionam o cliente imediatamente.

Aposte com cautela em móveis planejados

Armários embutidos são bem-vistos, passam uma boa imagem aos interessados. No entanto, é preciso cautela ao planejar. Recorra a essa alternativa em alguns cômodos, mas nada muito personalizado, pois muitas vezes impede de o comprador fazer a sua própria decoração.

Pense na segurança

Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão exigentes quanto à segurança de suas casas e apartamentos. Por isso, se você estiver vendendo uma casa, instale câmeras de segurança, invista em cercas de proteção e tudo mais que possa garantir um local de moradia mais protegido. No caso de condomínios, a maioria deles conta com esses dispositivos de segurança instalados.

Mantenha a documentação em dia

Quando um imóvel é colocado à venda, é essencial ter toda a documentação regularizada. Na verdade, o documento fundamental é a escritura, que precisa estar no nome do proprietário. Se esse aspecto da negociação não estiver atualizado, a venda pode ficar seriamente comprometida.

Siga as nossas dicas sobre imóveis para venda e seu negócio certamente será um sucesso. São aspectos muito importantes que contam na hora da comercialização. O comprador está cada vez mais exigente; afinal ele fará um grande investimento.

Gostou de nossas sugestões? Continue, então, em nosso blog e leia outro artigo muito interessante: “Garagem em apartamento: realmente valoriza o imóvel? ”. Estamos sempre produzindo bons conteúdos para os nossos leitores!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Dicas importantes. Muito bom!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.