Computador com indicação gráfica de imóvel

Não sabe como escolher imóvel para alugar em São Paulo? Veja 6 dicas!

Escolher um imóvel para alugar em São Paulo não é uma tarefa fácil. Isso porque estamos falando da maior cidade do país que possui uma infinidade de bairros, cada qual com suas especificidades e características próprias.

Diante disso, encontrar um local que se encaixe dentro das condições que buscamos e das nossas necessidades fica complicado, mas não impossível, concorda?! Afinal, existem bairros maravilhosos em Sampa e que podem, sim, atender às nossas expectativas.

Outra questão que deve ser considerada por quem busca um imóvel para alugar em São Paulo é o custo de vida. Diga-se de passagem, que se trata de algo relativo, pois vai depender do bairro. Existem regiões da capital para todos os perfis financeiros.

É possível encontrar bairros simples, mas que atendam às principais necessidades dos moradores. Na verdade, a primeira coisa a fazer é avaliar suas condições, suas principais necessidades e partir para a busca.

Nós, do Moving Imóveis, vamos ajudar você! Neste artigo, vamos dar ótimas dicas para você acertar na escolha do imóvel em São Paulo. Continue a leitura!

1. Considere suas necessidades

A primeira coisa que você deve considerar quando começar a escolher um local para morar é avaliar as suas principais necessidades. Se você:

  • mora sozinho;
  • é universitário;
  • é casado;
  • tem filhos;
  • malha;
  • gosta da natureza;
  • tem animais;
  • gosta de viajar;
  • tem carro ou não;
  • entre outros.

São características da vida de uma pessoa que definem o que ela precisa para viver bem e com qualidade. Saber esses fatores lhe dará parâmetros para escolher algo que ofereça o que você realmente precisa, como escolas de qualidade para os filhos, opções de transporte, caso não queira usar o carro todos os dias — ou seja, aspectos que definem seu estilo de vida.

Após uma análise detalhada e minuciosa acerca de tudo o que necessita e valoriza para uma qualidade de vida satisfatória, parta, então, para a busca que deve também se basear em fatores relevantes que tenham a ver com o seu perfil. Vamos lá?!

2. Pesquise sobre os bairros

Comece por priorizar, ao escolher o bairro, o que tenha a ver com o seu perfil econômico. Afinal, dependendo do local, o aluguel de um imóvel em São Paulo pode ser muito caro e ir além de suas possibilidades financeiras. Após essa primeira seleção, você pode escolher os que estejam mais alinhados com as suas necessidades, que podem ser variadas, como mencionamos acima.

Existem pessoas, por exemplo, que priorizam morar perto do trabalho. Trata-se de algo pessoal, que a avaliação cabe somente a quem vai alugar. Na verdade, em São Paulo existem bairros para todos os gostos e bolsos. Existem aqueles com muitos parques, aqueles com museus e aqueles cercados de shoppings. Então, a escolha é sua. O Centro, por exemplo, oferece mobilidade com linhas de ônibus e cinco estações de metrô, seria uma boa vantagem para quem se locomove muito durante a sua rotina diária?

Vila Madalena já está indicado para quem ama qualquer tipo de lazer, ou seja, existem muitas opções. A Aclimação, por sua vez, é um bairro com ruas arborizadas e ainda abriga um dos parques mais conhecidos, o Parque da Aclimação com uma grande área verde. São bairros distintos, cada qual com suas peculiaridades.

3. Verifique a segurança do local

O fator segurança é um item indispensável para a qualidade de vida, sobretudo quando falamos sobre uma metrópole do tamanho de São Paulo. Por isso, antes de se decidir pelo melhor bairro, verifique algumas questões que podem lhe nortear. Algumas informações sobre o local podem ajudar, como se o bairro é bem policiado, se é bem iluminado à noite, se há muitos casos de violência.

Ou seja, faça uma pesquisa nesse sentido. Certamente, isso lhe trará mais tranquilidade na hora de fechar o negócio. Além disso, se sua preocupação com a segurança é muito grande, ao escolher um imóvel para alugar em São Paulo, busque condomínios de apartamentos. Esses locais garantem uma proteção maior aos moradores, visto que contam com tecnologias mais avançadas.

4. Observe as vias de acesso e o trânsito

Escolher locais com boas vias de acesso para regiões diferentes e um trânsito fluido que garanta mais tempo são detalhes que fazem a diferença, principalmente para quem precisa se locomover durante o dia para vários pontos da cidade. Por isso, é essencial, pensar nesse aspecto também e escolher um bairro que ofereça opções de transporte coletivo, estações de metrô, Uber, pontos de táxi.

Essas são questões primordiais para uma vida mais confortável. Vila Mariana é um bom exemplo disso, visto que o local é atendido pela pela linha 1-Azul do Metrô e por linhas da SPTrans com destino à avenida Paulista.

5. Analise a estrutura

Um bairro com uma infraestrutura completa, que ofereça tudo que o morador precisa contribui, sem dúvida, para a qualidade de vida. Estamos falando de ter por perto, padarias, farmácias, supermercados, shoppings, opções de trânsito, estações de metrô, hospitais, serviços variados, entre outros.

Existem, sim, bairros autossuficientes que atendem à população em todas as suas necessidades. O bairro Saúde, localizado na Zona Sul de São Paulo, é exemplo disso. O local é agradável, arborizado, mas, ao mesmo tempo, oferece muito ao morador em termos de infraestrutura. Ademais, abriga locais importantes, como o Parque Ibirapuera, o Parque do Estado, o Zoológico, o Jardim Botânico e o Simba Safari.

6. Considere o seu orçamento

Por fim, e talvez um dos mais importantes fatores a serem considerados, saber se o que você deseja vai caber no seu orçamento. Escolher um imóvel que não esteja dentro de suas possibilidades financeiras pode lhe render muitos problemas. Como dissemos, existem bairros onde o custo de vida e o aluguel são bem mais altos que outros. Então, adotar esses parâmetros garantirá tranquilidade e paz de espírito quanto aos seus gastos.

Afinal, se existem tantos bairros, certamente terá aquele que se encaixará no que precisa, além de se enquadrar ao seu perfil econômico. Existem muitas opções de imóveis para alugar em São Paulo, mas escolher o que vai se adequar ao que você precisa demanda tempo e disposição para encontrar. Porém, o Moving pode lhe ajudar com isso. O portal conta com inúmeras funcionalidades que facilitam a busca de imóveis, de forma prática e com toda a tecnologia.

Se você gostou deste post e busca um imóvel em São Paulo, acesse nosso site que vamos te ajudar nessa missão. Conte conosco!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.