Itens essenciais para casa nova: entenda como comprá-los de acordo com os cômodos

Itens essenciais para casa nova: entenda como comprá-los de acordo com os cômodos

Um momento muito especial na vida de alguém, especialmente para casais, é o de montar uma casa nova. Esse processo requer atenção e planejamento, afinal, existem vários produtos disponíveis para escolher. Sem organização, você pode se esquecer de adquirir itens para casa que são essenciais.

Quem já passou por essa fase sabe que é algo muito especial e marcante. Além disso, Mudar para uma nova casa é a oportunidade para começar uma história diferente, repleta de experiências, conquistas e aprendizados. E a mobília faz parte de tudo isso!

A primeira dica que podemos dar é: pesquise preços! Somente assim você encontrará os melhores produtos, com ótimas ofertas e o melhor custo-benefício.

Para ajudar você a comprar o essencial para sua nova casa, escrevemos este post. Você vai conferir uma lista com os itens que não podem faltar e entenderá a importância de cada um. Interessado em saber mais? Então, não deixe de acompanhar até o final!

Qual é a importância de contar com os itens essenciais para casa?

Uma coisa é certa: mudar de imóvel não é fácil por diversos motivos. Primeiramente, você já estava acostumado com a casa anterior, com os antigos vizinhos, com o ambiente do bairro, entre outras questões.

Além disso, não é segredo para ninguém que mudar de casa ou apartamento não é uma tarefa simples e nem fácil de ser feita rapidamente, especialmente quando nos mudamos pela primeira vez.

Por esse motivo, procuramos lembrar a você quais são os itens para casa mais importantes na mudança do imóvel. Dessa forma, você terá mais facilidade na separação de cada um deles de acordo com os ambientes e também não esquecerá de nenhum elemento fundamental nesse momento.

Vale destacar que o que vamos sugerir neste artigo não é uma regra exata, pois alguns itens são importantes para algumas pessoas e nem tanto para outras.

Para não se esquecer de nada e fazer boas escolhas, você pode fazer uma lista e colocar os itens em ordem de prioridade. Além disso, como adiantamos no começo do texto, é importante pesquisar (muito) os preços. Ao fazer isso, você vai ver que o custo de alguns produtos pode variar bastante!

Outra dica que faz toda a diferença é: procure comprar de acordo com a sua realidade e condições financeiras.

Essa questão é muito importante, afinal, há diversos itens para casa que serão necessários. Se você gastar suas economias para comprar um guarda-roupa grande, por exemplo, você não terá condições de comprar outras coisas até receber o seu próximo salário. Sendo assim, é preciso ter um bom planejamento e se organizar para fazer as compras de forma eficiente.

Quais são os itens para casa essenciais?

Há diversos itens essenciais na mudança de residência. Mas, como você sabe, a compra desses produtos vai depender das suas necessidades, preferências e condições financeiras.

Na sequência do artigo, destacamos alguns itens para a sua cozinha, quarto, banheiro, sala, entre outros cômodos do futuro imóvel. Continue a leitura e prepare-se para criar sua própria lista!

1. Para sua cozinha

Vamos começar pelo básico. É certo que toda cozinha deve ter fogão, geladeira, forno, entre outros aparelhos, correto? Bom, mais ou menos.

O micro-ondas, por exemplo, pode cumprir o papel do fogão na hora de esquentar a comida de forma rápida e prática ou, até mesmo, preparar alguma refeição que não necessariamente precise de um fogão.

Outro utensílio que é importante de ser lembrado, principalmente para as pessoas que não têm muito tempo para cuidar de casa, é a lava-louças. Pode até parecer um item desnecessário, mas é considerado um ótimo custo-benefício para muitas pessoas.

Além de economizar tempo, o aparelho gasta menos água do que lavando as louças na pia. Escolher os itens para casa nova depende muito também de como é o seu estilo de vida.

Além daquilo que realmente não pode faltar em sua casa, existem outros que são tão importantes quanto eles, como batedeira, liquidificador, cafeteira etc.

Não podemos nos esquecer dos artigos básicos, pois, sem eles, sua cozinha ficará praticamente inutilizável. Estamos falando das louças, dos talheres, dos armários para guardar todos os utensílios, além de mesa e cadeiras.

Para completar a lista dos itens para cozinha, existem aqueles utensílios que, mesmo não sendo essenciais, podem facilitar muito a rotina. O processador de alimentos, o mixer e a torradeira, por exemplo, são alguns deles. Se puder inclui-los no seu planejamento e orçamento, melhor.

2. Para seu quarto

O quarto, com certeza, merece uma atenção especial, pois é ele o responsável pelos seus momentos de descanso e prazer. Naturalmente, o dormitório é um dos primeiros cômodos da casa que precisará ser planejado e mobiliado.

Os itens básicos e essenciais de um quarto são cama, colchão, armários e guarda-roupa, além das cortinas, roupas de cama, cobertores e travesseiros. Lembre-se de que todos esses artigos devem ser pensados para seu conforto e, por isso, devem ser de qualidade.

Com o passar do tempo, outras necessidades podem aparecer, mas, inicialmente, não são consideradas prioridades. Futuramente, você poderá pensar em comprar uma televisão e itens de decoração, como tapetes, luminárias, almofadas para a cama, quadros etc.

3. Para seu banheiro

Antes de qualquer item, o banheiro vai precisar de um bom chuveiro. Os lavabos, principalmente dos apartamentos de hoje em dia, não costumam ser um cômodo muito espaçoso. Por isso, é muito importante providenciar armários planejados para aproveitar melhor o espaço e ter onde guardar os itens de higiene pessoal.

A lixeira, as toalhas e o espelho também são alguns dos itens que não podem faltar em seu banheiro.

A decoração, assim como a do quarto, pode vir com o tempo. Ela ficará por conta dos acessórios utilizados para facilitar sua vida, como tapetes, saboneteira líquida, utensílios para colocar seus artigos pessoais de rápido acesso, entre outros.

4. Para sua sala

Agora chegamos em outro cômodo, um local onde as pessoas adoram colocar suas ideias em prática. Para a sala da sua casa, existem alguns itens que são indispensáveis, como o sofá, a estante ou home teather, as cortinas, luminárias e os eletroeletrônicos, como som, televisão, entre outros.

O tapete, as mesinhas de centro ou laterais, as almofadas, os quadros, os vasos com plantas ou flores são itens que compõem a decoração do ambiente e podem ser adquiridos de acordo com suas necessidades.

Lembre-se de que estamos falando dos itens que são essenciais de início. Com o passar do tempo, e de acordo com suas preferências e desejos, muitas mudanças poderão ocorrer.

5. Para sua lavanderia

No Brasil, é muito comum ver as lavanderias e as áreas de serviços dentro de casa, como se fossem uma extensão da cozinha.

Essencialmente, toda lavanderia deve conter uma boa máquina de lavar roupa, uma tábua de passar e, claro, um ferro elétrico. Além disso, itens como um cesto para roupas sujas e um armário para guardar todos os seus utensílios referentes à limpeza da casa (escovas, vassouras, panos, baldes e prendedores) podem facilitar e organizar melhor a sua rotina.

Não podemos nos esquecer do varal para pendurar as roupas para secarem. Existem diversos modelos, como os de chão e de teto, que podem ser recolhidos após o uso.

6. Para sua varanda

Sem dúvida, a varanda pode ser um dos locais mais aconchegantes das residências. Por esse motivo, não vamos deixar de destacar quais são os elementos importantes para deixar esse lugar ainda mais agradável.

Almofadas, mesinhas e cadeiras ou poltronas confortáveis são essenciais para manter o ambiente funcional e confortável.

É importante destacar também que os vasos de plantas podem dar um toque especial ao local, deixando-o ainda mais charmoso. Caso ainda tenha espaço disponível, coloque puffs e rede também. Com todos esses itens, você poderá aproveitar o ambiente para ler um livro ou mesmo descansar, especialmente nos finais de semana.

7. Para seu jardim

Essa região do imóvel exige cortador de grama e mangueira. Além disso, outras ferramentas são fundamentais para a manutenção das plantas. Entre elas estão tesoura de poda, pazinha, luvas etc.

A decoração do jardim vai depender do espaço disponível e do nível de interação desejado. Nesse contexto, poltronas e mesinhas para áreas externas costumam trazer mais conforto e são bem-vindas.

Como você viu, há diversos artigos ou utensílios que podem ser necessários para você, mas que talvez não sejam para outras pessoas. Por isso, é muito importante analisar bem todas as suas necessidades, condições e estilo de vida. Somente assim você conseguirá mobiliar sua nova casa da melhor forma para você e sua família.

Existem itens para casa que, obviamente, não podem faltar. Organize sua lista de compras e priorize aquilo que faz mais sentido para o seu momento. Além disso, esteja atento na hora de escolher seus produtos para não se arrepender depois.

Agora que você já sabe quais são os itens essenciais para casa nova, confira as melhores dicas para fazer a mudança de imóvel de forma tranquila e efetiva!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.