Marketing Imobiliário

Marketing imobiliário: veja como melhorar a imagem do seu negócio

A casa própria se mantém como sonho de grande parte dos brasileiros. O responsável por isso, ou por grande parte, é o marketing imobiliário. As construtoras e imobiliárias investem bastante para que esse mercado seja cada vez mais atrativo para os consumidores.

Os planos que envolvem marketing imobiliário têm como objetivo atrair os clientes. Assim, várias estratégias são montadas para, dessa forma, engajar o público e garantir conversões para as vendas. Daí, é possível visualizar a importância dessas medidas para fechar mais negócios.

Neste artigo, vamos saber o que é marketing imobiliário e como ele pode garantir mais vendas para a sua imobiliária. Boa leitura!

O que é o marketing imobiliário?

Da mesma forma que ocorre com outros setores, o marketing no setor imobiliário envolve a divulgação dos negócios. Construtoras, imobiliárias e empresas de crédito imobiliário — de olho no consumidor — investem em estratégias para atrair o cliente. Para isso, é importante que o projeto envolva um profundo conhecimento acerca das aspirações e expectativas do público-alvo em relação aos imóveis.

A partir daí, então, será possível colocar em prática por meio de medidas estratégicas de divulgação. Na verdade, ao obter conhecimentos mais aprofundados acerca do mercado, assim como do perfil do público, caberá a cada empresa traçar os seus próprios objetivos. Dessa forma, serão usadas as melhores ferramentas de marketing para, assim, atingir o cliente em potencial e se manter em igualdades de condições no mercado.

Qual é a importância do marketing para venda de imóveis?

O marketing de imóvel garante um laço maior de confiança entre cliente e empresa. As estratégias para atrair o público devem ser baseadas na clareza de informações que a empresa deseja transmitir. Tudo deve ser feito por meio de ferramentas, como sites e blogs bem desenvolvidos, que asseguram profissionalismo e autoridade no mercado.

Esses instrumentos possibilitam que o cliente tenha profissionais à disposição, assim como conversas online e avaliações. Na verdade, as imobiliárias e construtoras que apostam no marketing imobiliário saem na frente da concorrência, visto que satisfazem os desejos do cliente, fornecendo muitas informações sobre esse setor.

Vejas os principais benefícios de utilizar o marketing imobiliário:

  • ajuda a gerar mais credibilidade;
  • traz autoridade;
  • cria laços de confiança;
  • melhora as oportunidades;
  • assegura vantagem competitiva;
  • acelera o ciclo de venda.

Quais são as principais estratégias?

Algumas dicas certeiras podem ajudar sua empresa a conseguir um marketing de imóveis de alta qualidade. Veja algumas sugestões!

Faça um site voltado para as conversões

Um site bem organizado é essencial para qualquer negócio. No entanto, é necessário, para um maior sucesso, que ele seja focado nas conversões. É muito importante que o site não seja apenas recheado com muitos assuntos e informações, mas que, principalmente, leve o cliente a entrar em contato com a empresa.

Faça bom uso das redes sociais

As redes sociais devem fazer parte do marketing das imobiliárias e construtoras. Ter perfis nesses locais garante presença constante junto ao consumidor. No entanto, é importante que as postagens sejam interessantes, garantindo que as pessoas tenham uma experiência atraente e satisfatória.

Continue com os e-mails

O e-mail marketing, que ocorre entre uma empresa e seus contatos ou clientes, é ainda muito utilizado em qualquer campanha. Eles ajudam no monitoramento de resultados, no entanto, muita gente tem dúvidas sobre o uso de e-mail diante de tantas outras ferramentas digitais.

Apesar de as redes sociais serem sempre muito utilizadas, o e-mail ainda tem muita força — visto que todos têm, pelo menos, um endereço eletrônico. Essa ferramenta ajuda bastante na divulgação e monitoramento, com disparos preestabelecidos no envio de e-mails.

Invista na realidade virtual

A realidade virtual substitui muito bem as visitas presenciais e, em tempos de pandemia, veio a contribuir para que o setor se mantivesse forte no mercado, mesmo sem as constantes visitas ao vivo. O tempo enorme que se perdia com longas visitas, hoje, é bem otimizado com o surgimento dessa tecnologia. Trata-se de uma forma de levar mais informações aos clientes. Além disso, é bem acessível e traz boas economias para a empresa que aposta nesse conceito.

É possível incluir materiais no site da empresa, como:

  • fotos 360º — por meio delas, o usuário consegue conferir diferentes ângulos de um mesmo ambiente;
  • QR Code — após identificar o código, o usuário confere a planta ou imagens de determinado projeto. Ele pode ser fixado, tanto em anúncios físicos como virtuais;
  • tour virtual 360º — possibilita que o usuário conheça todos os detalhes de um imóvel pronto, assim como os que estão ainda na planta.

Utilize imagens e vídeos

A utilização de imagens e vídeos é uma tendência que chegou para ficar no marketing imobiliário. Tais formatos têm um grande poder de engajamento, atraindo a atenção dos consumidores e contribuindo imensamente para as vendas. Na verdade, essa estratégia estabelece laços emocionais com as pessoas, influenciando-as na percepção da mensagem que deve ser passada.

Aposte no Instagram

A quantidade de usuários ativos no Instagram é enorme e, por isso, esse é um excelente local para publicar fotos de imóveis e investir em marketing. Se você ainda não usa essa ferramenta, deveria começar a pensar no assunto. O local se baseia, em especial, na utilização de fotos — o que cai como uma luva no segmento de imóveis. Ou seja, você pode fotografar os elementos de destaque em uma propriedade que deseja anunciar no seu perfil profissional, para venda ou locação.

Envie mensagens pelo celular

Ligações por celular estão cada vez menos sendo utilizadas. Hoje, as pessoas dão preferência pelo recebimento de mensagens via aplicativos, como WhatsApp e Facebook Messenger, além de e-mail. Na verdade, todos consideram essas mensagens menos invasivas. A dica é trocar, de uma vez por todas, aquelas ligações, muitas vezes inoportunas, por mensagens desse tipo que, certamente, satisfazem mais os clientes.

Se você deseja adotar estratégias mais eficientes de marketing imobiliário, como as que mostramos neste conteúdo, conheça o trabalho de portais imobiliários, como o Moving Imóveis — são locais que asseguram uma excelente visualização para o seu negócio!

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