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Marketing para incorporadora: 6 práticas para ter resultados incríveis

O mercado imobiliário é um segmento muito competitivo, e saem na frente as empresas que investem em estratégias de marketing para incorporadora. As pessoas que compram, geralmente, não voltam a adquirir um novo imóvel — como ocorre em outros mercados.

Diante disso, o trabalho requer perseverança e continuidade, para que se atinja àqueles que estão pensando em comprar um imóvel. O investimento em meios digitais para alcançar esse público, utilizando as ferramentas adequadas, é um grande passo para atraí-los.

Sendo assim, boas práticas de marketing podem colaborar muito para que sua incorporadora se destaque e conquiste a confiabilidade de seu público-alvo.

Vamos saber que estratégias são essas? Continue a leitura e saiba como o marketing para incorporadora pode ser decisivo para o sucesso de sua empresa!

1. Faça um planejamento

Planejar e esquematizar a estratégia de comunicação que será adotada pela sua incorporadora é fundamental. Para isso, é importante fazer uma análise do trabalho da concorrência, assim como verificar o momento que se encontra o mercado imobiliário. Definir objetivos é essencial para traçar metas possíveis e que caibam no orçamento da empresa.

No entanto, como você poderá fazer uma análise dos resultados nesse primeiro momento? Para isso, os indicadores de performances (KPI’s) devem ser realistas e focarem em dados relevantes. O ideal é que os indicadores reflitam o esforço da equipe toda, e não apenas em parte dela.

Criar um mapa de ações é uma excelente estratégia para trabalhar o inbound marketing — marketing por meio de blogs, sites e outros materiais que atraem o público-alvo. Para isso, é fundamental estabelecer as personas com riqueza de detalhes sobre os hábitos de seu cliente ideal. Dessa forma, saberá como atingir seu público.

2. Invista em SEO local

O SEO local tem como objetivo focar em uma determinada região, que pode ser uma cidade ou estado. Construtoras e incorporadoras que o utilizam garantem maior assertividade nos resultados, visto que o conteúdo a ser divulgado será usado de forma que atinja seu público mais rapidamente.

Dessa forma, sempre que o usuário fizer sua busca, como do tipo: “incorporadora em São Paulo”, ele terá respostas mais direcionadas para o que realmente deseja. E, se seu trabalho for nessa linha, a sua empresa, provavelmente, será encontrada.

Diante disso, seus conteúdos, sejam eles de blogs, sites, vídeos ou qualquer outro tipo, deverão focar pensando na busca do seu cliente ideal — persona. Participar do Google Meu Negócio também é uma ótima estratégia para atingir esses objetivos.

A partir daí, seu trabalho ganhará uma grande evidência, podendo ser recomendado pelo Google. Mas, atente-se, pois escolher boas palavras-chave é fundamental para ajudar no posicionamento dos conteúdos publicados.

3. Crie conteúdos relevantes

Criar conteúdos relevantes para o seu público é essencial para atraí-lo e é parte integrante de uma boa estratégia de marketing para incorporadora. Geralmente, esses materiais são oferecidos por meio de um blog, que faz parte do site da empresa. Por intermédio desse blog, é possível criar vários tipos de conteúdos, inclusive com a inclusão de vídeos — cada vez mais utilizados.

O objetivo é criar, a partir de uma palavra-chave, artigos com variadas informações que tenham a ver com o segmento. Para mandar bem nessa estratégia, é interessante antes mesmo de partir para os conteúdos, fazer uma pesquisa aprofundada dos temas que mais atraem pessoas interessadas no seu segmento de atuação.

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O mercado imobiliário é recheado de temas que atraem o público desse setor e artigos interessantes não faltam para compor o blog da empresa. Exemplos disso são: Dicas para avaliar um imóvel, Como decorar um apartamento pequeno; Como usar o FGTS para comprar a casa própria; entre muitos outros.

4. Esteja presente nas redes sociais

O marketing digital envolve também uma presença marcante nas redes sociais. Sites como Instagram, YouTube, Facebook, Twitter e Pinterest são alguns dos exemplos que crescem cada vez mais, em número de usuários. Marcar presença em vários deles assegura uma boa visibilidade e, certamente, é fator de sucesso, desde que boas estratégias sejam utilizadas.

Por meio dessas redes sociais, é possível desenvolver os posts que foram publicados no blog de sua empresa. No YouTube, por exemplo, você pode divulgar vídeos muito interessantes, inclusive sobre os novos empreendimentos de sua incorporadora.

É possível também difundir esses mesmos vídeos em outras redes sociais, como Instagram, Facebook e Pinterest. No entanto, é superimportante que os conteúdos sejam pertinentes e ricos, para que cada rede social seja utilizada de forma adequada e, assim, possa atrair o seu público ideal.

5. Faça remarketing

Sabe quando você acessa um site e “coincidentemente” surgem muitos anúncios relacionados às suas buscas anteriores? Você já se perguntou por que isso ocorre? Na verdade, essa estratégia é conhecida como remarketing e ocorre por campanhas patrocinadas pelo Google Ads.

É utilizada para garantir e fortalecer a presença digital de determinado produto que tenha a ver com as buscas do usuário. Trata-se de uma tendência forte em marketing e que traz bons resultados. Ela faz com que algumas pessoas que já visitaram seu site voltem em outro momento da navegação.

6. Melhore a experiência do usuário

Aquela história de “cliente feliz sempre volta” é verdade! E o melhor, volta e ainda indica o site para outras pessoas. Quando seu produto/serviço proporciona uma boa experiência ao usuário, certamente ele voltará.

Por isso, investir em um site responsivo, intuitivo e com bons conteúdos é essencial, para que os usuários se mantenham nele e, o principal, voltem sempre. Veja o que você pode fazer para que seu site agrade e seja sempre lembrado positivamente!

Pesquisa de satisfação

Trata-se de um canal formal, mas que pode ser um divisor de águas para o seu negócio, apontando os problemas que, muitas vezes, não são detectados.

Colher informações com clientes mais próximos

Contar com opiniões diversificadas sobre a atuação da empresa é fundamental para se ter conhecimento sobre os pontos altos e baixos da empresa, assim como para criar soluções de melhorias.

App de atendimento

Garantir contato com os clientes por meio de um aplicativo, como o WhatsApp, é cada vez mais comum no dia a dia das empresas. Um canal desse tipo facilita muito o relacionamento com os clientes.

Agora que você já sabe as melhores ações de marketing para incorporadora, que tal colocá-las em prática? Com essas estratégias sendo adotadas, da melhor forma possível, os resultados virão mais rápido do que imagina!

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