MCMV pode se transformar em negócio recorrente se mercado não se recuperar, diz EZTEC

São Paulo, 07/12/2017 – A Eztec, incorporadora com atuação tradicional no mercado de imóveis de médio e alto padrão, considera passar a trabalhar de forma recorrente no setor de moradias populares enquadradas no Minha Casa Minha Vida (MCMV). Atualmente, a companhia tem três projetos programados dentro do programa habitacional, frutos do remanejamento de terrenos que estavam destinados a empreendimentos de médio padrão que foram suspensos devido às condições adversas nesse segmento. Caso a situação continue negativa, mais projetos poderão ser remanejados para o MCMV.

“O MCMV pode virar um projeto recorrente. Há outros terrenos que se prestam para isso”, disse o diretor presidente da Eztec, Silvio Zarzur. “Os lançamentos na Grande São Paulo podem demorar mais do que estamos planejando e os nossos terrenos podem virar MCMV. Queremos trabalhar na classe média, que é nossa especialidade. Mas se demorar, os terrenos podem virar MCMV”.

O executivo avaliou que o retorno para o investimento é mais rápido nos empreendimentos dentro do programa habitacional, que têm menor ciclo de obras e maior velocidade de vendas e repasse de clientes. No entanto, o lucro absoluto é considerado pequeno. “Nós gostamos que o dinheiro fique alocado um tempo maior, mas com margem mais alta”, observou Zarzur. A previsão é que os projetos do MCMV tenham margem bruta de ao menos 40%. No fim do terceiro trimestre, a margem bruta da companhia foi de 45%.

A Eztec tem dois projetos previstos no MCMV em 2018 – sendo um no Brás, com mais de 1 mil unidades, e outra na região da Represa Guarapiranga – e outro em 2019 – este último em parceria com a Direcional. Segundo Zarzur, a expectativa é de que não haja dificuldades na obtenção de financiamentos junto à Caixa no MCMV. (Circe Bonatellicirce.bonatelli@estadao.com)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.