processo de venda da incorporadora

Como melhorar o processo de vendas da incorporadora? Veja em 7 dicas!

Se a sua empresa vende um produto ou serviço, é fundamental aplicar boas práticas de gestão comercial, a fim de buscar melhorias para o seu negócio. Por isso, é tão essencial adotar o processo de vendas na incorporadora.

Sendo assim, esses processos que devem ser aplicados em qualquer empresa, têm ligação com outros setores, como o de marketing e vendas. De fato, uma gestão comercial requer atenção para o sucesso de uma empresa que atua na área de vendas.

Por isso, investir nessa área é excelente para uma incorporadora. Viabilizar um projeto imobiliário não é tão simples, vendê-lo na planta também não. Logo, ter o auxílio de uma boa equipe de processos de vendas é essencial.

Para ajudar você nisso, fizemos um post especial com sete dicas de como melhorar o processo de vendas da incorporadora. Continue a leitura!

Moving para Incorporadoras

1. Invista em desenvolvimento de produto

Antes de mais nada, o primeiro passo deve ser o conhecimento aprofundado do produto e, assim, desenvolvê-lo. Para isso acontecer, é necessário muita pesquisa de mercado, analisando o perfil de cliente ideal e os concorrentes, além de aplicar métodos que auxiliam a tomada de decisão, como o uso da matriz BCG — técnica para análise de desempenho de produto.

2. Esteja presente nas redes sociais

Outro fator que é crucial para qualquer tipo de negócio são as redes sociais. Sua empresa precisa estar presente, pelo menos, nas principais, como Instagram, YouTube e Facebook. Contrate profissionais que entendam de redes sociais e alavanque a sua incorporadora nesses meios.

Essas redes têm um grande poder na atração de clientes e no fortalecimento de marca. Por isso, entenda as métricas e quais delas favorecem o seu produto. Além disso, investir em influencers pode ser uma grande ideia, pois, assim, seu negócio alcançará cada vez mais pessoas.

3. Invista em marketing de conteúdo

O conteúdo é uma das peças-chave para o bom negócio, é ele quem conquista o potencial cliente e tem o poder de guiá-lo em toda a jornada, até concluir o objetivo do seu negócio: a aquisição do seu produto ou serviço. Portanto, vale a pena o investimento em marketing de conteúdo. Para isso, contrate um profissional para cuidar de detalhes da área — um analista pode ser importante para auxiliar você nessa.

Ele saberá utilizar métricas, definir assuntos para o seu blog, e-mail e para as redes sociais. Em suma, se você quer atrair leads, melhorar o relacionamento da sua marca com seus clientes e mostrar que sua empresa é autoridade no assunto, o marketing de conteúdo é um dos pilares para isso. Afinal, é uma das estratégias de inbound marketing mais difundidas e utilizadas, atualmente.

4. Ofereça boas condições de pagamento

Quem não gosta de facilidade, ao adquirir um produto? Pensando nisso, as condições de pagamento devem ser oferecidas da melhor forma, isto é, tenha boas opções para o seu cliente. Afinal, depois de conquistar o consumidor e convencê-lo de que o seu produto ou serviço é bom e se destaca, em relação aos outros, cabe a você oferecer boas condições para ele concluir a compra.

Claro que não é somente facilitar o pagamento para o seu cliente. Nesse caso, você deve levar em consideração outra solução para evitar prejuízos, como inadimplência: equilíbrio entre a atração dele para o seu produto e a segurança para o seu negócio. Dessa forma, analise quais são as melhores formas de pagamento que você pode oferecer.

5. Agregue valor ao produto

Quando falamos em agregar valor, isso vai muito além de apenas vendê-lo. É também incluir inovação, qualidade e satisfação ao comprar o seu produto — o que resulta em uma experiência excepcional para o cliente. Agregar valor pode ser dividido em três formas:

  1. funcional: relacionado à funcionalidade do produto para o cliente;
  2. econômico: relacionado ao valor do produto e a quantidade dele;
  3. psicológico: relacionado aos benefícios e características do produto e como elas suprem a necessidade do consumidor.

Como forma de agregar valor ao seu produto, você pode oferecer serviços a mais, como uma consultoria com arquitetos, descontos em lojas de decoração e de materiais para reforma etc.

6. Faça o acompanhamento e nutrição de seus leads

Muitas vezes, a pessoa interessada ainda não está pronta para comprar o produto, ou seja, não está na fase correta do funil de vendas. Dessa forma, ela precisa de mais conteúdos que a convençam de que aquele produto é o melhor para o que procura. Para isso, é utilizada a nutrição de leads: uma das estratégias do marketing de atração, também conhecido como inbound marketing.

De forma simples, essa estratégia consiste em ações de marketing, como o envio de e-mails automatizados com conteúdos relacionados ao que essa pessoa acessou em seu blog ou outro meio de comunicação. Claro que isso somente é possível se o potencial cliente deixou o e-mail dele para esse fim. Se você envia e-mails para uma pessoa, sem a permissão dela, pode soar como spam e prejudicar a imagem da sua empresa.

7. Anuncie em um portal imobiliário

Os portais imobiliários são ótimos aliados para melhorar o processo de vendas da incorporadora. Isso porque os meios de busca são mais atrativos para o cliente, pois utilizam filtros que refinam a pesquisa. Para o seu negócio, é um meio de ser visto por mais pessoas que podem ter o perfil de cliente ideal — elas podem estar ali e encontrar os seus empreendimentos.

Além disso, é um ótimo espaço para o seu negócio ganhar visibilidade, de forma otimizada, pois criar anúncios em um portal imobiliário é mais fácil do que se pensa, e o retorno é alto. Pensando nisso, a Moving Imóveis tem o perfil ideal para incorporadoras que desejam aumentar suas vendas.

A plataforma é a mais completa e moderna na área de aluguel, compra e venda de imóveis, visando a qualidade do serviço oferecido, tanto para quem divulga quanto para quem procura. Seu maior diferencial é a forma descomplicada de realizar negócios, além de ter um número elevado de potenciais clientes esperando por você na plataforma.

Gostou das dicas de como melhorar o processo de vendas da incorporadora? Entre em agora mesmo em nosso site e anuncie seus lançamentos em nosso portal!

Moving para Incorporadoras

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.