Afinal, porque morar no bairro Saúde (SP)? Conheça benefícios!

Afinal, porque morar no bairro Saúde (SP)? Conheça benefícios!

Morar no bairro Saúde, em São Paulo, garante a seus moradores, além do conforto de ter tudo por perto, uma excelente qualidade de vida. A região conta com uma vasta área verde — onde se destacam o Parque Ibirapuera, o Zoológico, o Jardim Botânico, o Parque do Estado e o Simba Safari —, que garante a todos lazer ao ar livre.

Além disso, tem infraestrutura completa, como ciclofaixas, muitas escolas, academias, clubes, comércio variado e uma ampla rede de transportes. Ou seja, um bairro que atende a todas as necessidades das pessoas que por lá residem.

Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre essa região agradável e os benefícios que ele garante aos que escolhem morar nesse local incrível. Veja!

Um pouco da história do bairro

O bairro Jardim Saúde ou Saúde se situa em uma região nobre de classe média alta da cidade de São Paulo. No entanto, lá atrás — nos anos 1910 — era apenas um local muito simples, onde os tropeiros faziam parada.

O local recebeu o nome Saúde devido à Igreja Nossa Senhora da Saúde, que começou a ser erguida em 1928. Antes, porém, existia a capela de Santa Cruz, que foi construída em substituição a uma cruz, onde as pessoas do local acendiam velas para as almas — ocasião em que o bairro se chamava Cruz das Almas.

Por lá, existia uma ferrovia denominada Tramway de Santo Amaro, que circulava desde 1886. A ela se deve o desenvolvimento da região, pois fazia a ligação entre São Paulo e Santo Amaro. Funcionou até 1913, período em que foi substituída por linha de bonde.

Características do bairro

Saúde é um bairro de classe média alta, com uma renda per capta superior e um bom grau de escolaridade. Conta com cerca de 140.000 habitantes. Tem uma excelente infraestrutura com opções variadas de transportes, rede de comércio e diversidade de serviços.

A região tem sido alvo de construtoras com variados empreendimentos imobiliários, ou seja, está bastante valorizada pelo setor imobiliário, principalmente pelo alto interesse e procura das pessoas por imóveis no bairro

Benefícios de morar no bairro Saúde

Um bairro pode ser considerado bom ou ruim pelo que oferece aos seus moradores, como transporte variado, opções de ensino, áreas de lazer, comércio abundante, entre outros. Sendo assim, podemos dizer que Saúde é uma excelente opção. Confira algumas das vantagens de morar nesse agradável local.

Ótima localização

O bairro Saúde situa-se na região centro-sul e é considerado um local privilegiado de São Paulo. Afinal, sua vizinhança é composta por excelentes distritos da zona sul, como Vila Mariana, Jabaquara e Chácara Inglesa, bem como por bairros importantes, como Moema, Ibirapuera e Campo Belo.

Transporte à vontade

O bairro conta com uma vasta variedade de transportes, como metrô (teve a primeira linha experimental no Brasil, que foi inaugurada em 18 de setembro de 1972, e circulava entre as estações Saúde e Jabaquara) e linhas de ônibus. Também apresenta excelente acesso por sua localização privilegiada a outras regiões de São Paulo, como Ibirapuera, Terminal Jabaquara, Vila Mariana, Moema etc.

Ensino com muitas opções

Com excelentes alternativas, desde a educação infantil, no bairro Saúde há diversidade de colégios. Entre eles, o Colégio Arquidiocesano, o Lumem, o Colégio Nossa Senhora do Rosário, o Avicena, o Santa Amália, entre outros.

ofertas mitre

Conta também com muitas opções de ensino superior, como as faculdades IBGE Sudeste, Unip, Estácio/Radial, bem como a facilidade de acesso ao eixo universitário de Vila Mariana/Paulista.

Lazer e alternativas esportivas

Com uma localização privilegiada, o bairro tem por perto parques, como o Ibirapuera, que possibilita a prática de atividades físicas ao ar livre. Ótimo para quem gosta de caminhadas, corridas e ciclismo.

Além disso, existem clubes como Helvética, Aquático do Bosque, Esporte Clube Sírio, Monte Líbano e Ipê. Todos colaboram com quem busca variadas atividades físicas, assim como uma boa rede de academias de ginástica e artes marciais.

Comércio variado

Um bairro com comércio variado é o que todos querem, não é mesmo? Poder sair de casa e ter tudo que se precisa bem próximo é muito confortável. É isso que o bairro Saúde oferece aos seus moradores: muita diversidade comercial.

Podemos encontrar hipermercados, como o Wall Mart e o Carrefour, os shoppings Plaza Sul e Santa Cruz. Além disso, a região conta com um poderoso comércio de rua, como o que encontramos na região da Praça da Árvore, que vai até a estação de metrô Saúde.

A feira livre, situada à Rua Carneiro da Cunha, merece destaque. Não é qualquer bairro que conta com uma feira desse tamanho. É considerada a maior de São Paulo em extensão, com seus 1069 metros.

Muitos bares e restaurantes

Poder sair com amigos ou familiares no mesmo bairro que moramos é outro conforto incrível. O bairro Saúde também proporciona isso aos seus moradores. O local é repleto de barezinhos e bons restaurantes. Exemplos disso são o Charles Pizza Grill, o Brazeiro Galeto, Esfiha Imigrantes e muitos outros.

Qualidade de vida

Quem é que não deseja ter uma vida tranquila, não é mesmo? Morar bem é uma das maiores exigências das pessoas. O bairro Saúde tem isso: garante uma excelente qualidade de vida para quem opta por morar na região.

Com suas inúmeras áreas verdes, possibilita que as pessoas façam atividades físicas ao ar livre com a segurança que desejam. Disponibiliza aos moradores opções, como as ciclofaixas e academia ao ar livre. Não é à toa que as pessoas estão a cada dia mais interessadas pelo local.

Além disso, garante os principais serviços por perto, como transporte, escolas, faculdades, mercados, hospitais, academias, bancos, bares, restaurantes e muitas mais.

Como você conferiu neste post, existem muitas vantagens em morar no bairro Saúde. O que todos buscam, na verdade, é um local que ofereça facilidades para termos tudo o que necessitamos por perto para uma vida confortável, saudável e feliz.

Você tem interesse em morar nesse bairro fantástico? Acesse, então, o site da Moving Imóveis, que nós ajudaremos na sua busca pelo imóvel dos sonhos.

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Em 1864 chegava, Eu Maria. filha de nordestino sai de SP.66chegama a Maria em murici. Al.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.