Morar perto do metrô: 6 benefícios para escolher sua próxima residência!

Morar perto do metrô: 6 benefícios para escolher sua próxima residência!

Você tem perdido o horário todos os dias, não consegue tempo para passar com a família e nem para se exercitar direito? Melhor reconsiderar alguns conceitos e morar perto do metrô, sabia?

Se você está na dúvida entre os melhores lugares para morar em São Paulo, por exemplo, entenda que uma residência bem localizada traz diferenciais imensos. Essa pode ser a mudança necessária para viver melhor.

A seguir, trouxemos 6 benefícios que farão você repensar muitas coisas e olhar com carinho para um imóvel perto do metrô. Prossiga na leitura e confira!

1. Facilita a locomoção

Independentemente de uma casa ou apartamento, o fato de morar perto do metrô ajuda muito na questão da mobilidade, pois você pode se deslocar de um canto a outro da cidade sem se perder. Ninguém merece passar muito tempo no trânsito para chegar em um determinado local. Inclusive, isso ajuda a não receber bronca no trabalho ou olhares feios dos colegas na faculdade.

Para se ter uma ideia dessa vantagem, se você sair de carro de Carapicuíba, zona oeste da Grande São Paulo, até a feirinha da Liberdade, provavelmente seu trajeto durará 50 minutos, no mínimo. No entanto, caso more perto do metrô Jabaquara, por exemplo, o tempo diminui para 20 minutos, cujo destino será a estação Japão-Liberdade, que fica ao lado da famosa feira de artesanato.

2. Otimiza o tempo

Bom, você viu agora há pouco que é possível economizar um bom tempo por meio do trajeto via metrô, certo? Só que isso ainda acarreta um benefício por trás desse: os seus horários serão mais flexíveis para fazer o que bem quiser.

Convenhamos, não tem nada mais angustiante do que passar horas para chegar na casa de alguém, na faculdade ou na empresa por conta do trânsito. Você não fica refém da velocidade das marginais, do motorista que anda devagar na sua frente, de um ônibus que para em milhões de pontos e faz uma volta colossal pela cidade, entre outras situações.

Além disso, ter os horários flexíveis é algo que diminui o estresse e proporciona mais qualidade de vida, podendo passar mais tempo com a família e os amigos.

3. Economiza dinheiro

Essa parte até mareja os olhos de quem reconhece a importância de poupar e sabe o quanto é bom aquele dinheirinho a mais. Afinal, é possível conquistar uma economia considerável ao morar perto do metrô.

Se você tem carro e vive nos “cafundós de Judas”, já fez o cálculo do quanto gasta de combustível ao decorrer do mês, levando em conta que os preços da gasolina e do álcool estão sempre na lua? Mesmo que você argumente que tem os motoristas de aplicativos e que há todo um conforto nessa experiência, pare e pense: se for para casa todos os dias assim, quanto dará essa conta?

ofertas mitre

Em contrapartida, se você mora perto de alguma estação do metrô de São Paulo, seu gasto diário fica otimizado. Afinal, há uma modalidade do bilhete único mensal que permite baldeações ilimitadas entre trilhos e ônibus.

Outro fator que auxilia na sua escolha por um imóvel do ladinho do metrô é a oportunidade de comprar o que você quer e em qualquer hora, mas sem gastar tanto quanto faria em outro local. Supondo que esteja em Guarulhos, por exemplo, os preços das lojas de lá são maiores do que os que pagaria se morasse perto do Brás — uma excelente vantagem para pensar nos artefatos de decoração da casa, inclusive.

4. Permite encontrar quem você gosta

Você curte interagir com os amigos e chamá-los para sua casa, porém eles sempre dão uma desculpa esfarrapada de que não podem ou que já têm algum compromisso marcado com antecedência? Bem provável que você seja alvo de comentários na rodinha de amigos por morar longe e, obviamente, eles não querem dar uma de “Indiana Jones” para chegar até aí.

Morar perto do metrô é um excelente ponto de referência e facilita encontros, pois a pessoa não pensará duas vezes em passar uma tarde agradável com você, pois sabe que conseguirá voltar para casa com tranquilidade. Quem namora e ainda está planejando se vai se casar ou não, sabe muito bem o quanto isso é vantajoso, porque pode até aumentar a sintonia do casal.

5. Aumenta as opções de entretenimento

Levando em consideração que você vai passar menos tempo no trânsito e ter horários flexíveis, as horas restantes do dia podem ser mais bem aproveitadas com alguma opção de lazer, não acha? Imagine que você more perto do metrô Brigadeiro, por exemplo: só ali é possível desfrutar de um bom passeio na Avenida Paulista, dar uma passadinha no Bexiga e até caminhar no Parque Ibirapuera.

Cá entre nós, do que adianta você trabalhar de forma intensa para se divertir se os melhores pontos da cidade ficam a milhares de quilômetros da sua casa? Pense bastante nas suas preferências quando optar por um imóvel, uma vez que isso fará toda a diferença no seu comportamento, no modo de vida e, principalmente, na saúde.

6. Valoriza o imóvel

É claro que não poderíamos deixar de fora um dos grandes benefícios de morar perto do metrô, especialmente para quem deseja ganhar um dinheiro com aluguéis: a valorização do imóvel. Vale ressaltarmos que a expansão da malha ferroviária contribui bastante para que o imóvel seja atrativo — basicamente, o que aconteceu com o Campo Belo quando a Linha Lilás foi ampliada.

Estar ao lado do metrô é um privilégio incrível, tendo em vista que você terá acesso às principais ruas e avenidas da capital, de modo que isso engrandece o valor cobrado por conta dos benefícios citados anteriormente. De maneira geral, quem tem a chance de estar perto de uma estação dispõe de uma infraestrutura invejável, como comércios, escolas, faculdades, parques, hospitais, pontos turísticos etc.

Seguindo a lei de oferta e procura, que movimenta qualquer comercialização de produtos ou serviços no mundo, a compra ou locação de um imóvel colado ao metrô desperta o interesse de muita gente e tende a ser uma joia preciosa para os corretores. Além disso, essa valorização atrai os olhares dos investidores, pois sabem a relevância de aplicar em fundos imobiliários de empreendimentos bem localizados.

Portanto, perceba que morar perto do metrô pode ser a virada que precisava para ter um outro rumo em sua vida. A decisão vai ajudar a conquistar a liberdade que tanto sonhou e desfrutar de ótimos momentos ao lado de quem faz você feliz.

Se você curtiu este texto e já começou a avaliar os preços de imóveis, aproveite e saiba se vale mais a pena escolher casa ou apartamento!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.