Perspectiva econômica é promissora para ano que vem, avalia presidente da MULTIPLAN

São Paulo, 31/10/2017 – O diretor presidente da Multiplan, José Isaac Peres, sinalizou que a companhia deve anunciar em breve investimentos relevantes na expansão e no desenvolvimento de novos shopping centers. Na sua avaliação, as perspectivas econômicas são favoráveis para 2018, apesar das incertezas recentes no cenário político e das novas turbulências esperadas em função das disputas eleitorais.

“Temos expansões. Só não colocamos no mercado porque estamos esperando o desfecho da última denúncia contra o presidente da República. Uma vez terminada essa batalha, vamos deixar a questão política de lado. Vamos olhar para a economia. Hoje, vemos que a perspectiva é promissora para o ano que vem”, afirmou o executivo.

Segundo Peres, há muitas varejistas entrando no Brasil, com interesse em se instalar nos centros de compras que estão bem localizados e têm mostrado crescimento.

O diretor presidente da Multiplan antecipou que pretende anunciar um projeto de expansão e integração do shopping center Village Mall. Situado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o empreendimento é destinado a consumidores de alto poder aquisitivo.

“Temos um projeto de expansão do Village. Ele tramitou dois anos na prefeitura e atrasou um pouco. Mas já temos demanda de várias lojas. Vamos ter projeto de integração. Vocês verão um projeto revolucionário não só para o Brasil, mas para o mundo”, comentou Peres, sem dar mais detalhes.

“Vocês vão se surpreender dentro de alguns dias. Guardarei a novidade para o dia da inauguração do Park Shopping Canoas”, completou, citando o empreendimento que será aberto ao público em 23 de novembro, no Rio Grande do Sul.

O vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores, Armando d’Almeida Neto, completou dizendo que o cenário macroeconômico atual difere do grande ciclo de crescimento visto há cerca de uma década. Entretanto, há oportunidades pontuais de novos negócios.

“Não temos incentivos em grande escala para lançar muitos projetos simultaneamente, mas pontualmente sim. Temos mais expansões para fazer e vamos fazer”, sintetizou.

 

Amazon

Durante a teleconferência, Peres minimizou os efeitos sobre os shopping centers da companhia em meio à expansão da Amazon e do comércio eletrônico no País.

“Nossos shoppings são centros de lazer e entretenimento, não só um lugar onde se vai para comprar. As pessoas gostam de se encontrar em ambientes agradáveis, e nós sempre fizemos shoppings convidativos”, explicou.

“Nossa filosofia não é só vender. Queremos shoppings que geram tráfego enorme de visitantes. Estamos no caminho certo”, disse. (Circe Bonatellicirce.bonatelli@estadao.com)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.