Pets para apartamento: confira os cuidados necessários para manter o ambiente em ordem

Pets para apartamento: confira os cuidados necessários para manter o ambiente em ordem

Ter um animal de estimação é muito bom, não é mesmo? Mas morar em um apartamento se torna uma dificuldade para muitas pessoas, pois o espaço é pequeno e pode incomodar os demais vizinhos.

A permissão de ter pets pode variar de condomínio para condomínio, muitos aceitas ter apenas gato ou cachorro, outros os dois e outros condomínios não permitem nenhum tipo de pet.

Por conta disso, é sempre importante estar ligado a legislação do condomínio de pets para apartamento, conhecer as regras e sobretudo, respeitá-las.

A seguir, iremos apresentar quais são alguns cuidados para quem tem algum pet, para manter o espaço limpo e em ordem.

Meu apartamento e meu pet

Ter pets em apartamento pode parecer algo bem desafiador, pois inúmeros não os questionamentos sobre onde o animal ficará, onde irá dormir, onde vai brincar e em que lugar realizará suas necessidades.

Em primeiro lugar você deverá escolher qual pet você irá querer, podendo ser gato ou cachorro, para isso é importante analisar o porte do animal e o espaço disponível.

O ambiente deverá ser seguro, sem objetos cortantes, que possam ser roídos ou que o animal possa destruir facilmente e o mais importante, nunca deixar produtos de limpeza próximos ou acessíveis onde o pet possa ter contato.

Manter uma rotina de limpeza e organização é essencial, pois evita o acúmulo de pelo tanto para que tem gatos, quanto para cachorros, bem como evitar cheiros desagradáveis que aparecem.

Saúde e bem estar animal

Pets para apartamento exigem um cuidado severo, é sempre importante manter o ambiente limpo, ter uma área para o animal fazer suas necessidades, na sacada por exemplo e outro lugar onde ficará seus recipientes de água e comida.

É importante que o animal tenha acesso a diversos brinquedos para que o pet possa brincar, isso além de ocupar o seu tempo, ajudará no bem estar do animal.

Ter uma rotina de exercícios é necessário, por conta do animal permanecer em um espaço menor, ele irá se locomover menos, por isso é importante levá-lo a parque e ruas para que possa correr.

Convivência e vizinhos

A regra essencial para manter um bom relacionamento com seus vizinhos é o bom senso, por isso, sempre mantenha o ambiente limpo para que não gere cheiros desagradáveis aos seus vizinhos próximos.

Sempre que passear com seu pet pelo condomínio, leve-o na coleira, isso evite com que ele fique correndo e possa eventualmente atrapalhar ou pular em algum outro morador.

Ao sair com seu pet não se esqueça de sempre juntar as necessidades do seu pet ao trafegar pelo condomínio, além de evitar o mau cheiro, estará contribuindo para a limpeza das áreas de lazer do condomínio.

Caso tiver algum problema com algum vizinho por conta de algum pet para apartamento, procure conversar com o mesmo para resolver o problema da melhor forma possível e acima de tudo, respeitar o espaço e a convivência com os demais moradores.

Esperamos que tenha gostado dessas dicas sobre pets para apartamento. Não se esqueça de conferir este outro artigo sobre como saber o tamanho ideal de imóvel para você.

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.