Como uma plataforma digital de compra, venda e aluguel de imóveis pode ajudar durante a quarentena?

Já sabemos que a tecnologia é a nossa melhor aliada nesse momento de pandemia. Na verdade, já fazíamos uso dela para praticamente tudo, mas agora isso se intensificou, pois obrigatoriamente precisamos do distanciamento social para evitar a disseminação da COVID-19.

Por isso, muitos setores tiveram que se adaptar à nova rotina, principalmente o mercado imobiliário. Afinal, uma parte do processo de negociação é presencial e não pode ser feito nesse momento, para preservação da saúde de todos.

Como solução, podemos citar o uso da plataforma digital de compra, venda e aluguel de imóveis, em que você pode anunciar e conseguir retorno de forma mais prática e rápida. O portal imobiliário, geralmente, é acessado por pessoas que têm real interesse em adquirir um imóvel, o que, por consequência, aumenta as chances de fechar negócio.

Se você deseja saber mais sobre essa plataforma digital, continue a leitura, pois vamos apresentar as principais vantagens de anunciar nesses portais. Confira!

Proporciona alto alcance

Diferentemente de um site específico de uma imobiliária, o portal de imóveis tem um alcance muito maior, tanto nacional quanto internacionalmente. Por aparecer primeiro nos buscadores, ele tem mais acesso e, por consequência, mais chances seus imóveis têm de ser visualizados e concluir uma venda ou aluguel.

Já na questão internacional, é de suma importância porque, muitas vezes, pessoas de outras localidades precisam se mudar e têm a necessidade de alugar ou comprar em outro país. Como não têm acesso às imobiliárias daqui, os portais fazem esse papel, oferecendo uma gama de opções para essas pessoas, e também a garantia de ser um site 100% seguro.

Promove a integração de informações

Umas das vantagens mais importantes de uma plataforma digital de imóveis é a integração de todas as informações em um só local. Em outros sites ou outros meios de comunicação, nem sempre todos os dados estão descritos e isso faz com que algumas pessoas prefiram os portais de imóveis pela facilidade de encontrar tudo o que procuram.

Além disso, facilita para você também, pois pode acrescentar na descrição todas as informações necessárias que o cliente gostaria de saber sobre o espaço, como condomínio, IPTU e outras taxas adicionais.

Não bastasse a vantagem da integração, também gera otimização do tempo, tanto de quem está procurando quanto do corretor ou imobiliária que anuncia nesses portais — fator que é levado em consideração na busca de imóveis.

Potencializa as negociações de vendas e locação

Devido à praticidade em todo processo — desde a pesquisa até a compra, venda ou aluguel do imóvel —, o corretor tem mais chances de potencializar suas transações. Com o auxílio de tecnologias que automatizam o processo nas plataformas digitais, sobra mais tempo para focar o crescimento do seu negócio.

Oferece mais opções de filtros de busca e facilita a navegação

Os clientes preferem as plataformas digitais de compra, venda e aluguel de imóveis devido à praticidade na hora de encontrar o que deseja. Afinal, geralmente, há mais opções no filtro de busca, facilitando o máximo possível a pesquisa para os interessados.

Além disso, oferece uma fácil navegação, que direciona pessoas interessadas aos anúncios relacionados ao seu perfil, com acesso a todas as informações de modo mais rápido e fácil.

Gera menos gastos com publicações e sites

Quando anuncia em um portal de imóveis, você otimiza os gastos, pois não há a necessidade de pagar a hospedagem do site e também a manutenção dele. Esses fatores seriam obrigatórios, caso tivesse uma página somente para sua imobiliária.

Também é interessante ter o seu próprio site, mas se o intuito é economizar e cortar gastos, anunciar em plataformas de compra, venda e aluguel de imóveis é mais vantajoso na atual conjuntura.

Ajuda a otimizar o tempo

Você poderá investir mais em seus imóveis a partir do momento em que não precisará despender grande parte do seu dia para o anúncio deles e também para a captação de clientes.

Com a utilização de portais de imóveis, você consegue otimizar seu tempo e dedicar para outras áreas do mercado imobiliário. Além disso, seus possíveis clientes podem encontrar tudo em apenas um site, com somente um clique e com o auxílio de um bom filtro de buscas.

Reduz os prejuízos em meio à pandemia

A redução de prejuízos durante o período de distanciamento social está associada à otimização de tempo, de gastos com os anúncios dos imóveis e também maior visibilidade que a plataforma alcança. Devido à baixa que o mercado imobiliário sofreu e vem sofrendo por conta da pandemia, um portal de imóveis torna-se um grande aliado.

Por meio dele, você conseguirá aumentar a sua visibilidade, visto que as plataformas imobiliárias são as primeiras a aparecer nos sites de busca. Consequentemente, aumenta o número de pessoas interessadas e possíveis compradores ou locatários.

Nesse momento tão difícil, a ideia é facilitar a vida de todos. Por isso, utilizar o portal como opção para atrair mais pessoas e diminuir os prejuízos é uma escolha certeira.

Para obter todas essas vantagens citadas acima, é necessário escolher um portal de imóveis que se adeque às suas necessidades. O ideal é anunciar em uma plataforma que seja prática, de fácil utilização tanto para você quanto para o cliente, e também que ofereça a você um suporte em todas as etapas.

Atualmente, existem muitas opções de plataformas digitais de compra, venda e aluguel de imóveis. Por isso, você deve pesquisar qual traz mais vantagens e pode oferecer outras opções além do site, como aplicativos tanto para celular quanto para desktop, além de ferramentas que auxiliam a decisão do cliente.

A Moving Imóveis é a opção perfeita para você. É a plataforma digital mais moderna e atua com aplicativos para o celular, além do site. A empresa sempre inova na forma de navegação para oferecer uma experiência agradável para todos.

Ficou interessado e gostou das informações apresentadas neste post? Então, entre em contato conosco: o portal Moving está pronto para receber você!

** *** *** * ** *** *** * ** *** *** * ** *** *** *

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Boa tarde!
    A assinatura digital nos Contratos de vendas de Imóveis, e ainda, nos Contratos de Locação, necessitam do Certificado Digital das duas partes?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.