Preço médio dos imóveis residenciais sobe 0,36% em junho em dez capitais, aponta pesquisa

Preço médio dos imóveis residenciais sobe 0,36% em junho em dez capitais, aponta pesquisa

São Paulo, 18/07/2019 – O preço nominal médio dos imóveis residenciais cresceu 0,36% em junho, mostrando uma aceleração na comparação com maio, quando a alta foi de 0,29%. Nos primeiros seis meses do ano, o avanço foi de 1,19%, e no acumulado dos últimos 12 meses a alta atingiu 1,65%.

Os dados foram divulgados hoje pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), cuja pesquisa considera os valores de imóveis vendidos por meio de financiamento bancário em dez capitais.

 

A pesquisa mostrou que, no mês, todas as dez capitais pesquisadas tiveram alta nos preços médios: Brasília (0,04%), Fortaleza (0,06%), Salvador (0,08%), Porto Alegre (0,16%), Rio de Janeiro (0,18%), Belo Horizonte (0,19%), Curitiba (0,19%), Goiânia (0,22%), Recife (0,38%) e São Paulo (0,68%).

 

Em nota, a Abecip avaliou que os preços dos imóveis estão em processo de recuperação lenta, mas consistente. Ainda assim, a alta nominal dos preços continua abaixo da inflação, o que representa uma desvalorização dos imóveis.

 

Segundo a associação, a aceleração na alta dos preços dos imóveis residenciais ainda depende de uma situação econômica melhor do País, incluindo queda do desemprego. A aprovação das reformas estruturais e a adoção de medidas de estímulo de curto prazo pelo governo ajudarão a recuperar a economia brasileira. (Circe Bonatelli)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

  1. meu imóvel tem, 3 dormitoreiros, sala, cozinha, banheiro, 1 garagem descoberta, no 4º andar sem elevador, não tem comercio perto linha de ônibus a 500 m . rua esquisita condomínio Custa R$ 350,00

    por quanto posso vender?

    1. Olá Neuza. Tudo bem? Para avaliar seu imóvel, é necessário verificar mais detalhes. Sugiro que você dê uma olhada nesse site: https://www.movingimoveis.com.br/estimativa
      Lá é possível fazer a avaliação do seu imóvel.
      Att

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.