Quais as vantagens dos móveis planejados para o seu apartamento?

Quais as vantagens dos móveis planejados para o seu apartamento?

Ao comprar um imóvel, você terá de mobilhá-lo e é possível encontrar várias vantagens dos móveis planejados em relação a uma mobília modular, encontrada em lojas de varejo.

Quando falamos em apartamento, as vantagens só aumentam, uma vez que o espaço disponível é limitado e é preciso trabalhar muito bem para que os móveis não acabem tomando muito do ambiente.

Um apartamento tem muito menos espaço que uma casa e, para ajudar você a entender os benefícios de optar por móveis planejados para o seu cantinho, criamos este post. Continue conosco e boa leitura!

Ampliação do espaço dos ambientes

Um dos principais problemas de apartamentos é, com certeza, a falta de espaço para a colocação de móveis e a composição de cada um dos cômodos. Aproveitar ao máximo o ambiente é ainda mais fundamental em pequenos imóveis.

O espaço será todo composto por peças e módulos que se adéquam totalmente à área existente em cada um dos cômodos, garantindo, assim, o melhor aproveitamento da área total do apartamento e permitindo mais organização.

Em locais de pouco espaço, como a cozinha ou a área de serviços, quaisquer centímetros bem aproveitados podem fazer uma grande diferença na organização dos itens a serem armazenados e na visualização do ambiente.

Outro ponto que deve ser lembrado é que as peças têm um encaixe perfeito entre si, uma vez que os profissionais que fabricam cada módulo vão até sua residência e tiram todas as medidas necessárias para a sua fabricação;

Auxílio na composição da decoração do ambiente

Dificilmente, você conseguirá móveis modulares que sejam totalmente compatíveis entre si, o que pode fazer com que sua decoração acabe se tornando uma bagunça com diferentes estilos dentro de um mesmo cômodo.

O acabamento bem trabalhado e a harmonização entre as peças dos diferentes ambientes trazem um charme extra para a decoração e tornam o local muito mais sofisticado e interessante.

A maioria dos itens é produzido em MDF ou MDP, dois materiais utilizados como matéria-prima que simulam com perfeição a aparência natural de madeira, podendo ser aplicados em vários tipos de acabamento conforme o seu gosto.

Ambos os materiais têm uma ótima qualidade, sendo que o MDP é mais utilizado para peças retas, como prateleiras e portas, e o MDF permite um trabalho em formas arredondadas com maior requinte.

Maior durabilidade

É claro que nem tudo é estética. Os móveis planejados são ligeiramente mais caros que os modulares e, por essa razão, é preciso que demonstrem um benefício maior que as peças comuns.

Ao pensarmos no longo prazo, os móveis planejados fazem muito mais sentido em termos de custo-benefício, pois são muito mais duráveis que os modulares, sem a necessidade de troca.

Além disso, o desgaste natural de uso pode ser sanado com algumas manutenções simples, como a substituição de corrediças de gavetas, de dobradiças e de outras partes, sem a necessidade de troca da estrutura completa do móvel.

Isso acontece devido à qualidade dos materiais utilizados na fabricação dos móveis planejados, que são, então, mais duráveis e superiores àqueles das versões prontas, que desgastam facilmente.

Facilitação da organização

Móveis planejados não são sempre iguais, já que eles são criados a partir de projetos desenvolvidos por profissionais especializados a partir de uma visita ao seu imóvel e com a retirada de todas as medidas necessárias.

Com isso, ao criar um projeto, serão levadas em consideração todas as suas necessidades com relação à organização e ao armazenamento de itens dentro de cada peça.

Ou seja, ela será pensada e fabricada para guardar tudo o que você precisa de forma prática e personalizada. O que não acontece com móveis modulares, que mantêm um padrão que pode não ser o ideal para você.

Com isso, podemos observar que, quando falamos em organização e melhor aproveitamento de espaço de armazenamento, optar por móveis planejados é a melhor opção sempre.

Valorização do imóvel

Outro ponto muito positivo de adquirir móveis planejados para o seu apartamento é a valorização que eles podem trazer para o seu imóvel, uma vez que, no caso de venda ou aluguel, a composição do ambiente chamará muito mais a atenção.

É claro que, na maioria das vezes, adquirimos um imóvel sem a intenção de vendê-lo posteriormente, porém, em algum momento, isso pode acontecer e contar com móveis planejados pode auxiliar a aumentar seu valor de mercado.

Mesmo que você possa pensar que o valor de investimento para colocar móveis planejados em todo o apartamento está alto, no caso de venda, as peças podem valorizar muito mais o seu imóvel.

Sendo assim, os valores investidos têm um grande retorno e, mesmo que você não esteja pensando em vender atualmente, no futuro, esse investimento pode se mostrar muito útil.

Possibilidade de montagem profissional

Entre as vantagens de optar pela compra de móveis planejados, está o suporte de toda a equipe especializada que fabricará todas as peças e realizará a montagem em seu apartamento.

Os profissionais visitarão seu imóvel, farão reuniões com você e buscarão entender quais são as suas necessidades e qual o seu orçamento disponível para o projeto.

Serão apresentadas a você várias opções, às vezes, mais de um tipo por cômodo, e os trabalhos só começam depois que você der sinal verde para a fabricação de cada uma das peças.

Além disso, toda a montagem dos móveis fica sob a responsabilidade desses profissionais, que garantem o alinhamento correto de todas as peças e sua colocação perfeita no ambiente conforme o projeto.

Outra vantagem é que você não precisa encomendar os móveis para seu apartamento ao mesmo tempo. De acordo com o seu orçamento, é possível realizar um cômodo por vez, seguindo as linhas de um mesmo projeto em materiais e estilo.

Sendo assim, mesmo que você esteja com pouco dinheiro disponível no memento, já é possível começar a dar uma cara especial para o seu cantinho e aproveitar todas as vantagens dos móveis planejados para o seu apartamento ou para a sua casa.

Quer saber como aproveitar melhor os espaços de sua casa e garantir um melhor uso do ambiente? Então, confira agora mesmo o nosso próximo post!

KZ Jabaquara

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

5 Comentários

  1. Excelente artigo, dicas valiosas para clientes e profissionais da área. Eu sou um profissional e trabalho com moveis modulados no Rio de Janeiro e teu post explica de forma ampla as vantagens. Parabéns por compartilhar.

  2. Amei o post, móveis planejados são outro nível, cada pedacinho do ambiente é aproveitado! Simplesmente amo <3

  3. Ótimas ideias aprendemos muito

  4. Muito obrigado pelas dicas

  5. Olá, fiz minha cozinha toda planejada, realmente adorei ter tudo bem personalizado e com alguns toques a mais.
    Agora estou fazendo planejando em meu banheiro e quartos.
    Tive um apartamento que morei uns cinco anos em SP e realmente quando vendi fez muita diferença. As pessoas quando iam ver adoravam e realmente faz toda diferença.
    Todo o investimento que fiz quando mudei, incluí no valor final do imóvel.
    A grande vantagem é que vc. mora bem melhor, com um maior conforto e é muito mais fácil de vender o imóvel

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.