Quais são as vantagens de morar em apartamentos com área de lazer?

A preferência dos consumidores por comprarem apartamentos com área de lazer já é uma realidade no mercado imobiliário. Certamente é um fator que pesa bastante na decisão de uma compra. Dar condições aos moradores de entretenimento no próprio condomínio se trata de um diferencial bastante valorizado.

Por isso, as pessoas estão optando por apartamentos que disponibilizem essa facilidade que, além de garantir mais segurança, assegura uma excelente qualidade de vida. Isso traz uma série de vantagens, principalmente para as famílias com filhos, que passam a ter opções variadas de lazer sem, no entanto, ter que enfrentar trânsito e outros inconvenientes.

Continue a leitura e confira as vantagens que uma boa área de lazer traz para os moradores!

1. Valoriza o seu imóvel

Adquirir um apartamento em um condomínio com uma boa área de lazer valoriza muito o seu investimento. Da mesma forma que você considerou essa uma vantagem e tanto na hora de comprar o imóvel, mesmo que isso tenha lhe custado mais caro, outros compradores em potencial também pensarão da mesma maneira.

Mesmo que não seja sua intenção se desfazer do apartamento tão cedo, é compensador saber que você fez um bom negócio com um imóvel com uma boa liquidez no mercado imobiliário.

2. Garante mais segurança

Outro benefício relevante, principalmente nos tempos atuais, é ter opções de lazer em sua própria moradia, sem ter que precisar pegar o carro na garagem e sair de casa. É muito mais seguro para você e sua família evitar o trânsito e outros inconvenientes, como situações de assaltos e furtos.

Se você tem filhos ainda pequenos, melhor ainda — estes terão opções de brincar e se divertirem em piscinas, quadra de esporte, entre outros recursos, que geralmente fazem parte da área de lazer dos apartamentos atuais. Filhos adolescentes também terão alternativas de se divertirem no próprio condomínio, principalmente se ele possuir quadras esportivas. Assim, será uma boa forma de mantê-los mais seguros.

3. Proporciona opções de atividades para toda a família

Condomínios com uma área de lazer completa beneficiam toda a família. Por exemplo, alguns deles, além de oferecerem aquelas áreas de lazer que todos conhecem, como piscina, quadras de esporte, parquinhos infantis para as crianças menores, ainda disponibilizam sauna e salas equipadas de ginástica e musculação destinados aos adultos.

Na verdade, é uma facilidade que evita saídas frequentes, mantendo os moradores mais tranquilos e seguros em seus condomínios.

4. Viabiliza manter um convívio social com os vizinhos

Quando mudamos de residência, novos hábitos automaticamente são criados. Afinal, algumas rotinas são alteradas e, se o prédio conta com uma boa área de lazer, você circulará mais por essas dependências, principalmente se tiver filhos pequenos.

Na verdade, um condomínio com áreas comuns de lazer facilita o contato entre os moradores, viabilizando um bom relacionamento entre os vizinhos e até garantindo o início de boas amizades.

5. Evita o trânsito

Principalmente nas cidades grandes, onde o trânsito é caótico, permanecer algum tempo longe dele é uma dádiva — manter-se distante de congestionamentos e do estresse que isso causa faz bem à saúde.

Os condomínios com área de lazer permitem isso, essa paz. Nem que ocorra apenas em alguns finais de semana, em que você terá a opção de usufruir desse espaço com sua família sem precisar pegar o carro.

Em condomínios com essa facilidade, é possível que você desfrute da piscina ou de outras formas de lazer a poucos passos de seu apartamento, na maior tranquilidade.

6. Possibilita a melhoria da qualidade de vida

É bem difícil, para certas pessoas, conciliar uma agenda na qual se encaixem trabalho e momentos de lazer. O dia é sempre extremamente corrido, e muitas vezes nem sobra um tempinho para a prática de atividade física.

Condomínios com área de lazer, nos quais existam espaços para atividade física, como salas de musculação e ginástica, facilitam isso. Eles permitem a quem dispõe de pouco tempo se dedicar ao cuidado da saúde sem enfrentar o estresse do trânsito e outros transtornos.

Muitos acabam desistindo da prática justamente por não haver tempo hábil para isso. No condomínio esse tempo existe, pois basta pegar o elevador e pronto: rapidinho estará no local desejado para se dedicar às suas atividades.

7. Proporciona maior comodidade e conforto

Apartamentos de condomínios que contenham áreas de lazer completas garantem maior comodidade e conforto aos moradores. Só em não pegar o carro na garagem, estando tudo bem próximo de você, já representa uma vantagem e tanto, não é mesmo?

Hoje, a maioria das pessoas faz questão de comodidade, pelo menos para algumas atividades, como tomar um sol, ir à academia, dispor de um espaço para reunir o amigos para um churrasco. São aqueles momentos de lazer sem estresse que não têm preço.

8. Conta com taxas de condomínio mais baixas

Pode até parecer brincadeira, mas não é. Você sabia que alguns apartamentos em edifícios pequenos e sem áreas de lazer possuem taxas mais altas que aqueles que contam com bastante opções?

Isso ocorre devido ao número de imóveis. Geralmente, condomínios que desfrutam de uma boa área de lazer possuem mais blocos de apartamentos, são bem grandes. Sendo assim, a taxa condominial se torna mais baixa, pois, apesar dos gastos com a área de lazer, são muitos apartamentos dividindo a conta.

9. É mais saudável para as crianças

Optar por um apartamento com área de lazer é uma grande vantagem, principalmente para as crianças. Elas tendem a se socializar com os outros moradores mirins, fazem amizades, e o melhor: tem sempre o que fazer em períodos de final de semana e em tempo de férias, quando a família não planejar nenhuma viagem.

A tendência é que vivam mais intensamente a infância, visto que, além de diversas atividades, terão muitas companhias da mesma idade para brincar. Ou seja, é muito mais saudável!

Como você pôde ver, hoje o consumidor está mais exigente quanto à sua moradia. Ele busca locais nas quais suas necessidades são na sua maioria supridas. Buscam imóveis bem localizados, com uma vasta opção de transporte, próximos a shoppings ou a um comércio diversificado. Mas talvez a mais importante delas seja a existência de uma boa área de lazer, onde a família possa usufruir de bons momentos sem estresse e maiores preocupações.

Gostou deste post? Assine, então, nossa newsletter e receba na sua caixa de entrada todas as nossas atualizações. Estamos sempre produzindo artigos interessantes para nossos leitores!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.