Revestimento para casa: escolha o ideal para cada cômodo

Revestimento para casa: escolha o ideal para cada cômodo

Cada espaço da casa tem uma determinada característica, e, na hora de escolher qual o melhor revestimento para os ambientes, é preciso ficar atento a diversos fatores, como circulação, umidade, clima e, também, o estilo de decoração — do contrário, você poderá optar por algum que não seja o mais indicado.

Pensando nisso, montamos este artigo para te ajudar nessa questão e mostrar qual o melhor revestimento para casa. Falaremos sobre os principais cômodos do lar e como não errar na hora da compra, para que, assim, você deixe tudo muito agradável e convidativo. Confira!

Sala

A sala é um dos lugares de maior convivência em casa e assim, optar por revestimentos que tenham uma boa resistência à circulação é essencial. Além disso, ela é, muitas vezes, o local de acolhimento dos convidados, portanto, o quesito beleza também não pode ser deixado de lado.

Aqui, uma boa escolha são os revestimentos de grandes formatos, pois transmitem um ar mais sofisticado, tanto em acabamento acetinado e brilhante, como em mate. Os que simulam cimento queimado podem ser uma ótima ideia para um visual mais moderno, e até os granilites combinam com o espaço, trazendo um pouco de ousadia.

Quarto

Quando pensamos no combo revestimento para casa e quartos, uma palavra vem logo à mente: aconchego! Isso porque o ambiente deve propiciar relaxamento e tranquilidade, principalmente depois de um dia de trabalho ou cheio de afazeres, não é verdade?

Opções confortáveis para esse cômodo são as que transmitem a ideia de calor, como os revestimentos que simulam diversos tipos de madeiras ou os que reproduzem pedras naturais como a piasentina e Slate.

É bom também ficar atento aos revestimentos para quartos com umidade.

Cozinha

Para a cozinha, o mais indicado é apostar nos revestimentos que tenham alta durabilidade e também praticidade na hora da limpeza. Os de pouca porosidade e superfície polida são ideais para não acumular gordura. E para dar aquele toque charmoso, os ladrilhos são a pedida.

Um modelo em alta são os azulejos que remetem às estações de metrô de Londres e Nova York, trazendo modernidade para as paredes sobre as bancadas. Outra opção são os com padrões geométricos, fugindo da mesmice e transmitindo a sua personalidade. Mas nada impede que você também traga a rusticidade para o ambiente, com pisos que reproduzam pedras como as do deserto do Atacama.

Banheiro

No banheiro, vale a mesma linha de raciocínio da cozinha, uma vez que esses dois cômodos são considerados áreas molhadas da casa. A manutenção também deve ser algo levado em conta aqui, além das superfícies com resistência ao escorregamento, se você tem algum idoso ou crianças no lar, afinal, segurança também é crucial.

Para um ar chique, os mármores são a primeira escolha, pois promovem um ar requintado e, apesar de serem mais porosos e menos resistentes que outros materiais, atendem super bem às necessidades do espaço. Outra opção são os ladrilhos hidráulicos e as pastilhas bordado, que transformam qualquer ambiente em uma obra de arte.

Varanda

Para as áreas externas, é preciso avaliar alguns pontos antes de escolher a melhor cerâmica, como se há cobertura, se o revestimento será impermeável, se reterá muito calor etc. Desse modo, buscar algo que tenha resistência e atenda a essas e outras necessidades do local deve ser o primeiro item da sua lista.

Boas opções são os cimentícios, os mosaicos inspirados nas calçadas de blocos de basalto ou ainda os que reproduzem pedras, como Ceppo di Grè, ou os terrazzos venezianos, propiciando um piso natural e harmônico.

Aliando essas sugestões ao seu estilo e personalidade, não tem como não conquistar o lar dos sonhos, agradável, bonito, prático e confortável. Esperamos que revestimento para casa não seja mais motivo de dor de cabeça para você.

Se gostou, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com seus amigos nas redes sociais! Dessa maneira, eles também têm um ótimo ponto de partida na hora de escolher quais os revestimentos ideais para cada cômodo!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.